Assisti esse vídeo sobre como esse anime serviu de inspiração para esse cara.
Parece que alguns de vocês gostaram e outros não. Mas tem alguém aqui que assistiu esse anime e teve a mesma experiência? Alguém concorda com o que ele disse no vídeo?
É muito raro eu assistir algo que tenha tanto impacto em mim assim. Seja anime, filme, dorama, etc.
A história do anime não me parece ser tão interessante, mas fiquei intrigado depois de assistir esse vídeo.
Estava odiando isso daqui até os episódios finais, foi até emocionante quando a garota consegue o notebook da mãe deu uma emocionada e tal, mas não anula o começo que detestei. Seria nota 1, mas dei 4 pelos méritos do final.
Na minha opinião foi o melhor anime da temporada, mostra muito bem as aventuras, dificuldades e tudo mais que os personagens tem no decorrer do acampamento.
Com o fim do ano estão falando de melhores do ano e parece que todos incluem esse anime (a ausência de Yuru Camp me deixa pasmo), e como sabem, acho que ele tem nada demais.
No fim não vi grandes coisas nele e em seu final.
A parte que lida com a morte da mãe da protagonista foi apenas o esperado. A filha e a amiga encontraram prova e finalmente aceitaram a morte dela, mas de quê modo aquela morte influencia na vida futura das duas, o que as duas tiram daquela morte, pra mim é algo que não ficou bem claro. Teve todo o drama e choradeira e cenas comoventes esperadas, mas uma possível lição... pra mim ficou algo meio incerto.
Então, por conta disso tenho dificuldade em ver grandes coisas e lições de mudar vida nesse anime. Principalmente quando Yuru Camp faz algo não tão diferente assim sem necessidade de alguém morrer e choradeira no final, não é?
Além disso tem a Hinata.
Não gostei nada do "drama" dela, principalmente aquela cena com as amigas dela da escola e o que a Shirase fez. Achei péssimo e uma conclusão bem negativa para a Hinata. Tem nada de positivo ali, só mostrou que ela tinha um problema e ao invés de lidar com aquele problema ela foi protegida e continuou com ele.
Gostei muito desse anime, acho que ele levanta muitas questões, principalmente quanto a superação (de dificuldades e perdas), gostei muito como as situações tentam ser realistas ao máximo e as personagens tem seu lado bom e "ruim", também gostei de como a perda da mãe não foi o foco principal apesar de ser o grande motivador, acho que para a Shirase a questão nunca foi reencontrar a mãe e sim aprender a lidar com a perda, no fundo todos sabiam disso e a conclusão me fez chorar pra caramba.