Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 549 550 551 552 553 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.501
É uma troca . A multinacionais implantado em certas regiões, cresce o PIB,gera emprego, vida melhor e a infraestrutura melhora. Tem países que os impostos é 0 como exemplo a China.
Tem uma cidade na Bahia onde o PIB é altíssimo por ter uma multinacional lá.

Sobre empresas indo embora do Brasil. MÊs passado passou uma reportagem de vários comerciantes migrando suas empresas para o Paraguai onde a energia elétrica é muito barato.
 #5.502
(19/09/2018, 00:37)Kyyzao Escreveu: Não são legais, são só negócios. E você deve saber que empresas grandes e multinacionais podem ir embora amanhã pra outro país que oferecer o que eles querem. Infelizmente a terceirização tá em todo lugar. Você pode bater o pé e dizer não, e eles dizem tchau.

na época de Lula os multinacionais estavam loucos para entrar no BR, isso pq nem tinha a porcaria de terceirização.
Agora que tem terceirização tem multinacionais gigantes como a Coca ameaçando deixar o país...

Vc de fato ta falando a coisa com a coisa?

Para eles não importa a porcaria de terceirização e benefícios...
O que de fato importa é mercado aquecido.

Não vai ser reduzir impostos de ricos e aumentando os impostos de pobres que vão resolver os problemas. Como muitos acreditam.
 #5.503
(19/09/2018, 00:41)martec Escreveu: na época de Lula os multinacionais estavam loucos para entrar no BR, isso pq nem tinha a porcaria de terceirização.
Agora que tem terceirização tem multinacionais gigantes como a Coca ameaçando deixar o país...

Vc de fato ta falando a coisa com a coisa?

Para eles não importa a porcaria de terceirização e benefícios...
O que de fato importa é mercado aquecido.

Não vai ser reduzir impostos de ricos e aumentando o impostos de pobre que vá resolver os problemas. Como muitos acreditam.
1. Terceirização já existia muito antes do Lula, não sei onde você tirou que isso começou agora. Como exemplo a própria Petrobras estava cheio de terceirizados.

2. Ambos importam. Custo de produção é algo básico pra ser competitivo.

3. Nunca disse isso. Mas posso dizer se que subir imposto as empresas caem fora, os ricos caem fora e tudo fica as moscas. Vão ter aqueles que vão se aventurar e tentar abrir negócio pra tentar ocupar o espaço deixado, mas aqui é Brasil então pode esquecer.
 #5.504
E lá vão vocês de novo discutir a mesma coisa com os mesmos argumentos pra no fim chegar no mesmo lugar.
 #5.505
Me lembrou o problema da Nintendo. Quando teve a crise do Atari a Nintendo lutou com todas as forças para consolidar no mercado Americano. Quando os impostos apertaram no Brasil ela pulou fora kkkkkkkk.
 #5.506
(19/09/2018, 00:49)Kyyzao Escreveu: 1. Terceirização já existia muito antes do Lula, não sei onde você tirou que isso começou agora. Como exemplo a própria Petrobras estava cheio de terceirizados.

sério que preciso dizer terceirização da atividade-fim ?

(19/09/2018, 00:49)Kyyzao Escreveu: 2. Ambos importam. Custo de produção é algo básico pra ser competitivo.

haha...
começou o discurso da desculpa de ser competitivo... para dar benefícios para os multinacionais...
competitivo com quem? Me faz rir.
Vai achando que um dia vai ganhar da China...
Nunca que o BR vai atrair multinacionais para exportar para mercado externo.
Nisso Lula foi inteligente, dizia que o mercado interno era importante. De fato é o mais importante.
Atraiu vários multinacionais para vender para mercado interno. Inclusive entrou na época o Foxconn para demanda interna.
Se bem que muitos deles que entraram devido mercado interno aquecido na época está fechando, justamente, pq o mercado interno morreu.

(19/09/2018, 00:49)Kyyzao Escreveu: 3. Nunca disse isso. Mas posso dizer se que subir imposto as empresas caem fora, os ricos caem fora e tudo fica as moscas. Vão ter aqueles que vão se aventurar e tentar abrir negócio pra tentar ocupar o espaço deixado, mas aqui é Brasil então pode esquecer.

Eu não disse para aumentar. Eu disse para não dar mais benefícios.
Quem vai pagar no fim essa perda de arrecadação? O pobre coitado de novo? Querem manter esse ciclo até quando?

(19/09/2018, 00:58)skarpzinho Escreveu: Me lembrou o problema da Nintendo. Quando teve a crise do Atari a Nintendo lutou com todas as forças para consolidar no mercado Americano. Quando os impostos apertaram no Brasil ela pulou fora kkkkkkkk.

ela sempre volta quando mercado interno aquece.
se mercado interno morre vá embora sem dó e piedade.
Idem ao Xiaomi etc...
 #5.507
(19/09/2018, 00:59)martec Escreveu: sério que preciso dizer terceirização da atividade-fim ?

Aí é você que é ignorante que não foi específico. Não sou obrigado a adivinhar se você está criticando terceirização ou essa coisa que passou agora.

(19/09/2018, 00:59)martec Escreveu: haha...
começou o discurso da desculpa de ser competitivo... para dar benefícios para os multinacionais...
competitivo com quem? Me faz rir.
Vai achando que um dia vai ganhar da China...
Nunca que o BR vai atrair multinacionais para exportar para mercado externo.
Nisso Lula foi inteligente, dizia que o mercado interno era importante. De fato é o mais importante.
Atraiu vários multinacionais para vender para mercado interno. Inclusive entrou na época o Foxconn para demanda interna.
Se bem que muitos deles que entraram devido mercado interno aquecido na época está fechando, justamente, pq o mercado interno morreu.

Tem muita empresa produzindo aqui pra abastecer o mercado interno e ainda exportando para o mercosul. O problema tá nos acordos comerciais que pra variar é um lixo por causa dos nossos governos de esquerda.

Podem sair daqui e ir pra Argentina e Paraguai fácilmente.

(19/09/2018, 00:59)martec Escreveu: Eu não disse para aumentar. Eu disse para não dar mais benefícios.
Quem vai pagar no fim essa perda de arrecadação? O pobre coitado de novo? Querem manter esse ciclo até quando?

Eu também sou contra em ficar dando beneficio disso e daquilo, mas falar que a terceirização tem que acabar e voltar tudo como era é impensável.
 #5.508
(19/09/2018, 01:10)Kyyzao Escreveu: Aí é você que é ignorante que não foi específico. Não sou obrigado a adivinhar se você está criticando terceirização ou essa coisa que passou agora.


Tem muita empresa produzindo aqui pra abastecer o mercado interno e ainda exportando para o mercosul. O problema tá nos acordos comerciais que pra variar é um lixo por causa dos nossos governos de esquerda.

Podem sair daqui e ir pra Argentina e Paraguai fácilmente.


Eu também sou contra em ficar dando beneficio disso e daquilo, mas falar que a terceirização tem que acabar e voltar tudo como era é impensável.

lógico que é impensável.
mas o economista do Trump BR é acelerar tudo isso.
Muitos acreditam que vai ser mil maravilha. Vai ficar extremamente competitivo. Icon_lol Icon_lol
E eu não paro de rir... Pq pra mim só pode ser piada de mal gosto.
 #5.509
(19/09/2018, 01:13)martec Escreveu: lógico que é impensável.
mas o economista do Trump BR é acelerar tudo isso.
Muitos acreditam que vai ser mil maravilha. Vai ficar extremamente competitivo. Icon_lol Icon_lol
E eu não paro de rir... Pq pra mim só pode ser piada de mal gosto.

Não vai. Aqui tem sindicato pra tudo e certamente se ele ganhar já vão dificultar em muito qualquer medida econômica exagerada. O que eu espero é melhores acordos de comercio com outros países e abertura do mercado interno em várias áreas.

Aliás, eu nem voto no Bolsonaro pela economia mas sim pela segurança. No Brasil não tem oque esperar de milagre na economia em 4 nem 8 anos.
 #5.510
(19/09/2018, 01:18)Kyyzao Escreveu: Não vai. Aqui tem sindicato pra tudo e certamente se ele ganhar já vão dificultar em muito qualquer medida econômica exagerada. O que eu espero é melhores acordos de comercio com outros países e abertura do mercado interno em várias áreas.

Aliás, eu nem voto no Bolsonaro pela economia mas sim pela segurança. No Brasil não tem oque esperar de milagre na economia em 4 nem 8 anos.

eu não voto no cara por ser praticamente contra qse tudo...
inclusive na segurança...
Páginas (1007): 1 ... 549 550 551 552 553 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 57 Visitantes