Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 526 527 528 529 530 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.271
É perigoso, você começa a clicar nos quotes e vai acabar lendo um monte de tópicos.

Como certa vez ela falou...

(21/09/2016, 00:37)ketolow Escreveu: Conheço vários tópicos mais interessantes do que os animes em seus títulos.
 #5.272
(15/09/2018, 11:57)Gabrinius Escreveu: Sim, eu. O que me provarem, eu acreditarei.

Só que até hoje não vi ninguém conseguir construir um argumento convincente pra dizer que existe ou não existe.

Se fala de existe ou não existe deus, a ciência não tem motivo para fazer isso. Eu já falei que a ciência trabalha com coisas falseáveis que podem se submeter a testes, logo algo que é impossível de fazer isso, deus e alma, nunca vão ser provados verdade ou mentira pela ciência. Agora se está falando se existe agnóstico teísta e ateísta, então sim, existe os dois, mas não vou conseguir te mostrar exemplo dos dois lados.
Tá, eu li os posts e consigo sim dar exemplo, você seria um agnóstico teísta.

(15/09/2018, 11:58)Lonely Escreveu: O seu deslize é ver as coisas de uma maneira totalmente positivista. Ciência não é uma divindade e tradição não é só “baboseira do passado”. Entender como as coisas passam e entender como vários elementos culturais são importantes nas suas funções e categorias é ser um pouco mais maduro.

Ateísmo é não acreditar em Deus, não negar toda a cultura que existe em volta. Quem vira ateu acha que as duas coisas são iguais.


Verdade, entre acreditar ou no acreditar é uma escolha. Eu escolhi não acreditar, mas compreendo quem escolhe acreditar.

Me corrija se eu estiver errado então.
Você está se precipitando dizendo que eu nego o lado bom da religião porque eu fiz um texto só criticando a mesma e em um outro texto elogiando a ciência e sem dar os créditos para a religião que ajudou até certo ponto a ciência se desenvolver? Até pode parecer isso, mas você teria que no mínimo perguntar sobre isso antes.
E fazendo um adendo, eu acho que é questão de conclusão e não de escolha, mas tudo bem.

(15/09/2018, 12:09)Lonely Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?...5#pid77735

Achei!

Eu reli o post, e sem pegar o contexto de tudo isso eu consegui entender perfeitamente que eu estava associando duas coisas que são feitas por deixar a emoção tomar conta na hora. Ainda que sim, foi uma comparação infeliz e abre margens para esse tipo de interpretação. Mas se de fato acharam que eu realmente quis dizer que uma mulher dá porque quer tem o mesmo peso que a vida de uma pessoa, vocês devem achar que eu sou um psicopata, ou um retardado mental, mas que não reflete sobre o que eu sou de fato, mas reflete a puta ideia errada que vocês têm sobre mim.
 #5.273
(15/09/2018, 10:19)Lonely Escreveu: Hahahaha, esse post foi 100% ateu toddynho, pqp. Me senti vendo um post da ATEA.

Aí @AlekseyK. ó o cara que entrou pro nosso time agora, véi.

Depois ainda me perguntam porque evito falar de religião na internet, é complicado me posicionar como ateu se a impressão que as pessoas tem dos ateus é de gente como o Ray HAHA!
 #5.274
(15/09/2018, 11:54)Ray Escreveu: Acho que é bem mais normal pensar assim do que você pensa então. Eu pensava assim e tenho vários amigos que compartilhavam ou compartilham da mesma opinião.

O problema é que por aqui eu nunca ouvi um: "pô cara, eu penso assim também", porque sempre que falava isso, ou me diziam que era "coisa de ateu" ou "coisa de católico" pelo simples fato de acreditar em Deus... Com o tempo passei a evitar falar disso porque ouvir sempre a mesma coisa era chato. Por isso a surpresa.
 #5.275
(15/09/2018, 12:29)AlekseyK. Escreveu: Depois ainda me perguntam porque evito falar de religião na internet, é complicado me posicionar como ateu se a impressão que as pessoas tem dos ateus é de gente como o Ray HAHA!

Por que você diz isso? Me fala aí o que eu devo corrigir para não acontecer de novo.

(15/09/2018, 12:30)Blanky Escreveu: O problema é que por aqui eu nunca ouvi um: "pô cara, eu penso assim também", porque sempre que falava isso, ou me diziam que era "coisa de ateu" ou "coisa de católico" pelo simples fato de acreditar em Deus... Com o tempo passei a evitar falar disso porque ouvir sempre a mesma coisa era chato. Por isso a surpresa.

Mas você acredita em deus da forma que a religião descreve ou você acredita que deus é a causa inicial de tudo, mas que ele não interfere na vida alheia?
 #5.276
(15/09/2018, 12:28)Ray Escreveu: Me corrija se eu estiver errado então.
Você está se precipitando dizendo que eu nego o lado bom da religião porque eu fiz um texto só criticando a mesma e em um outro texto elogiando a ciência e sem dar os créditos para a religião que ajudou até certo ponto a ciência se desenvolver? Até pode parecer isso, mas você teria que no mínimo perguntar sobre isso antes.
E fazendo um adendo, eu acho que é questão de conclusão e não de escolha, mas tudo bem.

Não é só isso não. Procura ler sobre positivismo e como lidaram com isso no século XX, vai te abrir a cabeça.
 #5.277
(15/09/2018, 12:34)Lonely Escreveu: Não é só isso não. Procura ler sobre positivismo e como lidaram com isso no século XX, vai te abrir a cabeça.

Eu leio sem problema. Mas quero saber se o que eu respondi é o que de fato você pensou.
 #5.278
(15/09/2018, 12:36)Ray Escreveu: Eu leio sem problema. Mas quero saber se o que eu respondi é o que de fato você pensou.

Não isso. É mais complexo, se você procurar oq tô falando vc vai entender.
 #5.279
(15/09/2018, 12:33)Ray Escreveu: Por que você diz isso? Me fala aí o que eu devo corrigir para não acontecer de novo.

Eu não posso simplesmente te dizer o que pensar, isso cê precisa fazer sozinho, mas vou te ajudar a se nortear dizendo que o verdadeiro ateu não nega a contribuição histórica, filosófica, moral e social da religião para a construção da sociedade como ela é hoje. Não existe pensamento próprio, a formação da individualidade humana é composta do conhecimento moral obtido através do meio.
4 usuários curtiram este post: Lonely, Oiacz, rapier, TiagoSG
 #5.280
Eu tenho comigo que se não fosse o medo do inferno que a religião bota na cabeça das pessoas, controlar os ditos instintos delas seria algo bem mais difícil.

Religião eu vejo como um instrumento de controle, mas creio que tal controle é realmente necessário pra imensa maioria da humanidade, infelizmente.
Páginas (1007): 1 ... 526 527 528 529 530 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes