Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 516 517 518 519 520 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.171
Se o preço pro consumidor não caiu, pouco importa se caiu lá no não sei aonde.

O que importa é o que acontece na prática. E nessa prática, não tem inflação baixa em lugar nenhum .

Reajustes de salários e contratos são feitos com base na inflação, se esses reajustes não forem condizentes com o que é encontrado na prática, na hora de consumir, o poder de compra é afetado.

Não adianta nada falar que a inflação é baixa porque a laranja caiu de preço no não sei onde, mas a greve fez essa queda não chegar ao consumidor. Se o preço aumentou, ele aumentou.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #5.172
(14/09/2018, 14:10)Gabrinius Escreveu: Reajustes de salários e contratos são feitos com base na inflação, se esses reajustes não forem condizentes com o que é encontrado na prática, na hora de consumir, o poder de compra é afetado.

Não adianta nada falar que a inflação é baixa porque a laranja caiu de preço no não sei onde, mas a greve fez essa queda não chegar ao consumidor. Se o preço aumentou, ele aumentou.

É o que eu falei: é contextual. O problema não é exatamente econômico, mas sim político-social, o país tem hoje tem todas as condições econômicas para o preço cair, só que para o dinheiro voltar a valer o quê deveria estar valendo, o país precisa sair dessa instabilidade. O Brasil é como um carro que pode ser utilizado, mas que tá desligado porque ninguém sabe se vai explodir ou não. É por isso que a inflação caiu (tá 4,11% http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia...cao-em-411) e o dólar tá crescendo. Em outras palavras, o custo/poder de compra entrou num estado de regularidade, mas o investimento tá caindo, então não dá para perceber nos preços.

A tendência é, com um candidato de direita ganhando, os preços caírem em 2019. Porque ver o preço na prática aí no seu mercadinho é só uma das formas de entender o sistema econômico que vai do micro até o macro.
 #5.173
Não importa se aumenta ou abaixa lá na pqp, o preço pro consumidor final sempre vai subir.
 #5.174
[Imagem: ZWodPXR.jpg]

Vendo coisas bacanas no Facebook
 #5.175
(14/09/2018, 14:36)Lonely Escreveu: o país tem hoje tem todas as condições econômicas para o preço cair

legal, mas enquanto ele não cair e, ainda pior, aumentar estratosfericamente como está acontecendo, não dá pra falar que a inflação tá baixa.

não sei você, o gustavão e o ray, mas eu vivo no mundo real, não no mundo da teoria.


(14/09/2018, 14:38)Metroid Escreveu: Não importa se aumenta ou abaixa lá na pqp, o preço pro consumidor final sempre vai subir.

se aumenta, aumenta. se abaixa, aumenta também. Pacman
 #5.176


Essa porcaria ficou engraçada demais, pena que o cara virou MBLzista
 #5.177
tão falano que tacaro bomba num candidato do PT por aí.

num fui atrás de saber do que se trata.
 #5.178
(14/09/2018, 15:13)Gabrinius Escreveu: tão falano que tacaro bomba num candidato do PT por aí.

Pelo visto tão usando de tudo menos arma. Legal ver a população respeitando o desarmamento HAHA!
 #5.179
só num vô dizer "que se exploda" porque o contexto não permite.
 #5.180
Foi o @Befire . É nisso que dá jogar tanto Bomberman de uma só vez.
1 usuário curtiu este post: Befire
Páginas (1007): 1 ... 516 517 518 519 520 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 43 Visitantes