Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 494 495 496 497 498 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.951
"Ei vovô, sumiu algum parente ou amigo durante a ditadura?"
"não netinho, só uns vagabundos".
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.952
(13/09/2018, 21:47)martec Escreveu: a conta é meio complicada. a taxa de envio em sí via BB Japan não é tão cara. Se usar banco japonesa é absurdo.
o problema é taxa de conversão que não é alta. BTC deve ter vantagem ai. E não o custo em sí da transferência. Se bem que corretora tbm pega uma parte quando faz a conversão.

Sim, por isso tem que pesquisar pra qual corretora vai mandar, varia demais.
Algumas cobram mais pra por o dinheiro lá, outras pra sacarem.

Mas é uma alternativa que vale a pena pensar, pra quem ta sempre enviando grana.
 #4.953
quem disse que a ditadura acabou por causa da mobilização popular ? acabou porque a União Soviética não era mais tanta ameaça aos Estados Unidos e por isso eles desfizeram as ditaduras que eles mesmos criaram pra que não tivesse um país aliado soviético tão perto deles (no fim, teve Cuba que é ainda mais perto, mas enfim...)

a ditadura (ou governo militar, que seja) nada mais era que consequência da guerra fria, assim como em todos os outros países da américa do sul.

e o povo lá que diz que lutava por democracia e liberdade, o caralho, lutavam era pra fazer um governo alinhado aos soviéticos. por isso os americanos financiaram e mantiveram vários governos militares na américa do sul. não tem santinho que lutava contra ditadura e pela democracia nessa história igual essa galera fala.

isso é senso comum, inclusive, não esperava ver alguem acreditando nessa balela de "mobilização popular retomou a democracia". o que retomou a democracia foi a URSS perder força e deixar de preocupar os americanos.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.954
(13/09/2018, 21:41)Oiacz Escreveu: Sim, os comunistas que tavam explodindo quartel e derrubando avião HAHA!

Não eram só comunistas que foram contra a ditadura, não eram só comunistas que foram presos e torturados, não eram só comunistas que sumiram.

Não sei se foram todas, mas muitas mobilizações contra algo imposto pela ditadura eram fortemente oprimido.
 #4.955
Também tenho ódio do discurso dos oprimidos,

eram dois lados guerreando e pronto, não tinha nem bonzinho nem mal.
Claro que eu não gosto de ditadura, mas tenho raiva desse discurso de demonizar todos os militares e santificar todos os que lutaram contra a ditadura, sendo que muitos lutaram por motivos bem escusos.
2 usuários curtiram este post: Oiacz, TiagoSG
 #4.956
(13/09/2018, 21:52)Ray Escreveu: Não eram só comunistas que foram contra a ditadura, não eram só comunistas que foram presos e torturados, não eram só comunistas que sumiram.

Não sei se foram todas, mas muitas mobilizações contra algo imposto pela ditadura eram fortemente oprimido.

Tu tá lendo isso onde? Livro do MEC? Eu não vou negar que deve ter pego inocentes, mas o período foi conturbado e delicado, os "inocentes" se meteram na coisa errada na hora errada. Mas do jeito que tu fala, parece que o regime militar foi um desastre pra toda a população e eles não aguentavam mais viver com militares no poder, então mais de 5 milhões de pessoas foram lutar contra o exército e morreram ou desapareceram. O que não é verdade, nossa "ditadura" nunca chegou na casa do milhar em número de vítimas.
 #4.957
(13/09/2018, 21:52)Ray Escreveu: Não eram só comunistas que foram contra a ditadura, não eram só comunistas que foram presos e torturados, não eram só comunistas que sumiram.

Não sei se foram todas, mas muitas mobilizações contra algo imposto pela ditadura eram fortemente oprimido.

todos eram comunistas ou simpatizantes, apenas não eram todos terroristas ou bandidos.

se você apoiasse ideias que pudessem ser chamadas de comunistas, você seria preso pra descobrirem se você apoiava ou não o outro lado.

e nisso certamente muita gente deve ter rodado por mera opinião. mas bem, era uma guerra, fria, mas era. a opressão, cagadas e inocentes morrendo de graça é característico de uma. duvido que os alinhados aos comunistas não devem ter matado gente que não fazia parte do exército nem era alinhado aos americanos, mas claro que esses casos nunca iremos saber.

certamente muita gente se lascou por meramente ter opinião diferente, mas essa galera aí dos PT da vida que fala que foi vitima, esses não tinha nada de vítima.
 #4.958
(13/09/2018, 21:37)juno Escreveu: Verdade seja dita, muita gente vai votar no Ciro no segundo turno, não pq é esquerda, e sim pq "não vota no Bolsonaro" de jeito nenhum.

Sim exatamente. Por não votar jamais no Trump BR, não sobra a outra opção se não votar no Ciro caso aconteça segundo turno entre esse dois. O pior cenário é Trump BR x Haddad. Essa opção Trump BR x Ciro, e menos mal entre as possibilidades existentes pelo menos pra mim.
 #4.959
(13/09/2018, 21:52)gusyavoo Escreveu: Também tenho ódio do discurso dos oprimidos,

eram dois lados guerriando e pronto, não tinha nem bonzinho nem mal.
Claro que eu não gosto de ditadura, mas tenho raiva desse discurso de demonizar todos os militares e santificar todos os que lutaram contra a ditadura, sendo que muitos lutaram por motivos bem escusos.

O problema é o que isso causou em muitas pessoas inocentes, eu não sou a favor de comunista nem de ditador.

Daí vem uns ignorantes e falam que os avôs viveram muito bem na ditadura porque não era assaltado, quer dizer que porque ninguém da família sofreu, então tá tudo bem, era algo muito bom.

(13/09/2018, 21:56)Oiacz Escreveu: Tu tá lendo isso onde? Livro do MEC? Eu não vou negar que deve ter pego inocentes, mas o período foi conturbado e delicado, os "inocentes" se meteram na coisa errada na hora errada. Mas do jeito que tu fala, parece que o regime militar foi um desastre pra toda a população e eles não aguentavam mais viver com militares no poder, então mais de 5 milhões de pessoas foram lutar contra o exército e morreram ou desapareceram. O que não é verdade, nossa "ditadura" nunca chegou na casa do milhar em número de vítimas.

Eu leio isso em várias fontes diferentes que tem na internet. A nossa ditadura com todas as letras porque era ditadura sim, chegou na casa dos milhares de vítimas sim. Não é porque houve ditaduras piores que a nossa deixa de ser uma, isso não existe.
 #4.960
e vou dizer outra coisa ...... se só os militares tinham culpa, então por que foi aprovada a lei da anistia e aquela tal "comissão da verdade" nunca foi pra frente?

isso é um comprando o silêncio do outro, quem acredita que esse tipo de história tem lado bom e lado mau deve acreditar em coelhinho da páscoa também.
Páginas (1007): 1 ... 494 495 496 497 498 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 32 Visitantes