Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 490 491 492 493 494 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.911
(13/09/2018, 21:13)Gabrinius Escreveu: produto x sobe 900 reais.

produto y cai 0,0000000000000000000000000001 centavo.


inflação tá negativa, sim.

e não sei pra quem tá essa queda, se o preço caiu, não tem ninguem repassando queda pro consumidor final.

se bem que nunca fazem isso mesmo.

Me fala dois produtos ai que subiram, tirando gasolina que já mencionei.
Alimentos puxa muito a inflação pra baixo, e o preço deles caíram muito, principalmente os mais importantes.
 #4.912
que alimento que caiu o preço? tão tudo do mesmo jeito no mercado.
se você for produtor, não sei se o preço que voce passa caiu, mas no mercado não caiu foi nada.
 #4.913
(13/09/2018, 21:18)Gabrinius Escreveu: que alimento que caiu o preço? tão tudo do mesmo jeito no mercado.
se você for produtor, não sei se o preço que voce passa caiu, mas no mercado não caiu foi nada.

O cara deve estar comprando do mercado negro HAHA!

Eu to começando a achar que nós vivemos numa realidade, o Gustavo numa outra, e o martec numa mais distante Cry
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #4.914
fala aí, oic-chan, se seus ingredientes pra pão caíram o preço.

o preço do pão eu nem vou perguntar se caiu HAHA!
 #4.915
(13/09/2018, 21:20)Gabrinius Escreveu: fala aí, oic-chan, se seus ingredientes pra pão caíram o preço.

o preço do pão eu nem vou perguntar se caiu HAHA!

A farinha foi de 30 conto pra 70 conto mano, o pão de massa doce teve que aumentar 10 centavô
 #4.916
Aqui até a água pra beber subiu BEM acima da inflação.
 #4.917
com esse preço horrendo da gasolina, daqui a pouco começam a priorizar as usinas de etanol e o açucar vai lá encima, ainda pior prucê.

bujão de gás então, ó.... ó...

inflação baixa, tá bom.

(13/09/2018, 21:21)Kyyzao Escreveu: Aqui até a água pra beber subiu BEM acima da inflação.

e vai piorar se ela vem de longe, já que agora os fretes tão tabelados e vai ter fiscalização.

eu já garanti meu filtro de barro.
 #4.918
Eu vi 2 entrevistas dele, ele diz que prefere a democracia e depois diz que a ditadura não foi ditadura porque todos viviam bem e começou a defender a ditadura. E isso nem responde minha pergunta de fato. Mas ficaria grato se alguém postar um link dele falando sobre isso.
 #4.919
(13/09/2018, 21:15)Kyyzao Escreveu: Isso não faz o menor sentido. Se no começo do ano você gastava 1 dólar e entrava 3,16 reais na conta dos seus pais, agora o mesmo 1 dólar entra 4+ na conta. O que você disse só faz sentido se você estiver ganhando em real no Japão, convertendo pra dólar e depois reconvertendo pra real. HAHA!

Ter Real em sí no BR é mal negócio. O Real só tende perder o valor com tempo. Se não for investido corretamente nem corrige a perda inflacionária.
Essa crise toda exige que eu envie mais dinheiro no BR. Não tem muito vantagem pra mim a crise continuar.

(13/09/2018, 21:13)gusyavoo Escreveu: A minha dúvida era porque o jeito que tá hoje é ruim pra você,
pra mim ta mais do que claro que o real desvalorizado e inflação baixa torna um ótimo ambiente pra tu comprar real e mandar pra cá.

se enviar é mal negócio. Mas comprar Real no JP no momento é de fato bom negócio esse tumulto todo da eleição. Mas é coisa passageira, não acredito que vá se sustentar após a eleição.
 #4.920
Ok, preço de tudo subiu, governo controla todos os institutos de pesquisas e é tudo enganação pra acalmar o povo.

Enfim, existem alimentos que pesam mais outros menos.
Principalmente os da sexta básica,
não é porque algo que vocês consomem subiu que a inflação subiu pra todo mundo.

Existem muitos produtos que ficaram mais baratos, mas é difícil ver isso, as pessoas só computam e reparam nos que sobem.
Páginas (1007): 1 ... 490 491 492 493 494 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes