Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 473 474 475 476 477 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.741
(10/09/2018, 18:53)Gabrinius Escreveu: agora... cota pra mulheres...nem no serviço público tem isso.
Também nunca vi.
 #4.742
(10/09/2018, 18:53)Gabrinius Escreveu: única cota que eu sei que existe na iniciativa privada é, a partir de um certo número de funcionários (ou era de faturamento?), tem um percentual que deve ter de pessoas com necessidades especiais (deficientes) e menor aprendiz (que é usado como estagiário, que por sua vez é usado como mão de obra barata).

Deve ter sido isso que eu li então... achei que tinha mulheres no meio, my bad HAHA!
Mas na Câmara tem cota pra mulher...
 #4.743
cota de representação parlamentar ou cotas nos concursos ?

cota de representação parlamentar é outra coisa que desconheço, mas estranharia, já que não tem, por exemplo, cota pra afro-descendente que geralmente são as primeiras que surgem.

mas não vou afirmar nada, só estou dizendo que eu desconheço a existência.

se bem que, cota pra mulher em concurso é uma coisa que também nunca vi.
 #4.744
Pesquisei e o mundo tá conspirando contra mim, o que eu acreditei ser verdade nunca foi Icon_cry

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/...ao=1724716
 #4.745
vou te parabenizar por garantir que a fonte seja confiável.
 #4.746
(10/09/2018, 14:06)Gabrinius Escreveu: Pra facilitar pra vocês, a quantidade de votos que a o partido tem (voto individual ou na legenda) define quantas cadeiras ele terá no parlamento.

Se um partido consegue votos pra ter 5 cadeiras , logo seus 5 candidatos mais votados (individualmente) serão eleitos .

Desnecessário dizer que voto individual também conta como voto pro partido, daí vem o efeito tiririca.

Nesse caso não compensa votar na legenda, melhor escolher um cara mesmo.
 #4.747
(10/09/2018, 18:59)Gabrinius Escreveu: cota de representação parlamentar ou cotas nos concursos ?

cota de representação parlamentar é outra coisa que desconheço, mas estranharia, já que não tem, por exemplo, cota pra afro-descendente que geralmente são as primeiras que surgem.

mas não vou afirmar nada, só estou dizendo que eu desconheço a existência.

se bem que, cota pra mulher em concurso é uma coisa que também nunca vi.
Em concursos certamente não têm. O máximo que fazem são campanhas para estimularem o interesse feminino por certas áreas.
 #4.748
(10/09/2018, 19:05)gusyavoo Escreveu: Nesse caso não compensa votar na legenda, melhor escolher um cara mesmo.

vota-se em legenda quando você não tem um candidato, mas tem um partido ou candidato ao executivo que quer ajudar a ter maioria.

(10/09/2018, 19:06)ketolow Escreveu: Em concursos certamente não têm. O máximo que fazem são campanhas para estimularem o interesse feminino por certas áreas.

não estou discordando, mas poderia me dar um exemplo dessas campanhas.

só questiono porque nunca reparei tal existência, bateu curiosidade.
 #4.749
(10/09/2018, 19:06)Gabrinius Escreveu: não estou discordando, mas poderia me dar um exemplo dessas campanhas.

só questiono porque nunca reparei tal existência, bateu curiosidade.
Podes ter entendido errado, eu não quis dizer campanhas governamentais ou algo do tipo, apenas cosias como http://www.danieladuarte.com.br/blog/mul...tecnologia
 #4.750
entendi totalmente errado. vida que segue.
Páginas (1007): 1 ... 473 474 475 476 477 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes