Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 465 466 467 468 469 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.661
(08/09/2018, 23:12)Oiacz Escreveu: Os caras aí que tão vindo com solução milagrosa pra criminalidade, tipo aborto...

lógico pra mim muito mais efetivo do que sair matando bandido, depois de ter sugado um monte de recursos públicos.
 #4.662
(08/09/2018, 23:12)martec Escreveu: oq uma coisa tem a ver com outra.
e serviço dos policiais conter as violências. nunca disse acabar com policiais... de onde tirou isso... Facepalm

É que se não tiver polícia os criminosos não vão ter mais motivos pra serem agressivos e tal, já que não haveria qualquer tipo de reação... então ninguém vai morrer e tal
 #4.663
Eu não sei se o Xadrez Verbal falou sobre isso, @AlekseyK. mas o que eu tenho lido e visto sobre a questão da criminalidade é que tipo, um número pequeno de criminosos comete boa parte dos crimes, então tipo, se você muda o código penal e investe na policial, de forma que os caras passem mais tempo na cadeia e a polícia tenha mais modos de descobrir quem cometeu o crimes e por na cadeia esse povo, é mais efetivo que a questão da legalização da armas, que é mais sobre princípios em relação ao estado.
 #4.664
(08/09/2018, 23:16)Oiacz Escreveu: É que se não tiver polícia os criminosos não vão ter mais motivos pra serem agressivos e tal, já que não haveria qualquer tipo de reação... então ninguém vai morrer e tal

Icon_lol Icon_lol
policiais estão com uniformes neh... Facepalm
os bandidos não precisa a todo momento estar com atenção máxima de alguém pode vir a atirar nele.
 #4.665
(08/09/2018, 23:12)martec Escreveu: oq uma coisa tem a ver com outra.
e serviço dos policiais conter as violências. nunca disse acabar com policiais... de onde tirou isso... Facepalm
pra mim isso só serve para gerar guerra civil. tenho qse certeza absoluta que muitos vão morrer via bala perdida e o "bem" assassino vão argumentar que estava atrás do bandido. Quero ver se a lei vai se aplicar rigorosamente para esses "bem assassino" tbm.

Usei seu argumento super lógico que vai fazer os bandidos chegarem atirando e morrer um monte de civil inocente no meio do caminho.
 #4.666
O Lonely e acho que o Gustavo levantaram uma objeção pertinente, de que há outros fatores que podem diminuir a criminalidade que não o porte de armas de civis. Eu já respondi antes que isso não invalida o direito do cidadão de se defender em situação que ele depende só de si, mas ok, a objeção é pertinente e vocês tem toda razão em exigir a melhoria desses outros problemas.

Só que é interessante de todos os candidatos à presidência, apenas 1 quer tanto o porte de armas quanto o endurecimento das leis, melhoria das condições dos policiais e fim do judiciário paternalista, com todas as progressões de penas e paternalismos.

Esse mesmo candidato é ironizado pelo martec como "Trump brasileiro", em tom pejorativo.

Ou seja, ao mesmo tempo que prega que a população não deve se armar, ainda despreza o único candidato que se preocupa seriamente de alto e bom som com a segurança pública, o qual é sim o principal problema do Brasil de hoje.

Eu não tenho dúvidas que a questão é: nosso colega está totalmente fora da realidade e não adianta mais argumentar.
 #4.667
(08/09/2018, 23:27)Kyyzao Escreveu: Usei seu argumento super lógico que vai fazer os bandidos chegarem atirando e morrer um monte de civil inocente no meio do caminho.

e dai?
se já acontece vc quer aumentar ainda mais esse caos?
vai pipocar isso a cada esquina com a liberação. Muitos vão querer fazer o papel da policia.
E vc se caso matar alguém inocente com a bala perdida vai entrar na cana sem reclamar? então ok. sem problema então que vá pra frente.
 #4.668
(08/09/2018, 23:28)Makoto-kun Escreveu: Só que é interessante de todos os candidatos à presidência, apenas 1 quer tanto o porte de armas quanto o endurecimento das leis, melhoria das condições dos policiais e fim do judiciário paternalista, com todas as progressões de penas e paternalismos.

Tem o Amoedo a favor do desarmamento também. Quanto aos outros itens, não sei.

(08/09/2018, 23:28)Makoto-kun Escreveu: Esse mesmo candidato é ironizado pelo martec como "Trump brasileiro", em tom pejorativo.

Pra mim isso é elogio
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #4.669
(08/09/2018, 23:28)Makoto-kun Escreveu: O Lonely e acho que o Gustavo levantaram uma objeção pertinente, de que há outros fatores que podem diminuir a criminalidade que não o porte de armas de civis. Eu já respondi antes que isso não invalida o direito do cidadão de se defender em situação que ele depende só de si, mas ok, a objeção é pertinente e vocês tem toda razão em exigir a melhoria desses outros problemas.

Só que é interessante de todos os candidatos à presidência, apenas 1 quer tanto o porte de armas quanto o endurecimento das leis, melhoria das condições dos policiais e fim do judiciário paternalista, com todas as progressões de penas e paternalismos.

Esse mesmo candidato é ironizado pelo martec como "Trump brasileiro", em tom pejorativo.

Ou seja, ao mesmo tempo que prega que a população não deve se armar, ainda despreza o único candidato que se preocupa seriamente de alto e bom som com a segurança pública, o qual é sim o principal problema do Brasil de hoje.

Eu não tenho dúvidas que a questão é: nosso colega está totalmente fora da realidade e não adianta mais argumentar.

Ele mora em um contexto diferente do nosso. No Japão ninguém tem arma, s polícia é muito suave e a criminalidade só pega real com exceções, tipo a máfia, psicopatas e cultistas.

Aqui no Brasil, o crime é pouco organizado (fora o PCC) e de grosso modo, tem mais a ver com assalto e roubo. Assassinato é alto, mas localizado em regiões periféricas - o que não existe no Japão e etc.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.670
(08/09/2018, 21:51)rapier Escreveu: https://www.opovo.com.br/noticias/politi...ndida.html

Notícia fresquinha.

Eu zoei tanto a dancinha do partido Novo e os caras me vêm com essa. Só aguentei ver 2 segundos, vergonha alheia. Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Páginas (1007): 1 ... 465 466 467 468 469 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes