Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 460 461 462 463 464 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.611
Aqui em Minas todo mundo falando de política por causa do ocorrido com o Bolsonaro, e todo mundo petista mesmo. Petistão! Só passa propaganda do PT na TV... custou pra passar uma do PSDB
 #4.612
(07/09/2018, 21:06)Oiacz Escreveu: Aqui em Minas todo mundo falando de política por causa do ocorrido com o Bolsonaro, e todo mundo petista mesmo. Petistão! Só passa propaganda do PT na TV... custou pra passar uma do PSDB

Já falei e ressalto novamente, minas não é um estado para principiantes. Não tem povo mais alienado que o daqui. Só existe PT e PSDB aqui, todo mundo que entra deixa minas mais quebrada e o povo ainda reelege o cidadão Cry
 #4.613
(07/09/2018, 21:59)AlekseyK. Escreveu: Já falei e ressalto novamente, minas não é um estado para principiantes. Não tem povo mais alienado que o daqui. Só existe PT e PSDB aqui, todo mundo que entra deixa minas mais quebrada e o povo ainda reelege o cidadão Cry

A gente é muito conservador, difícil votar em gente de partido menor ou maluco. Um Garotinho ou Brizola da vida nunca se elegeria por aqui por causa disso.

Kalil mesmo só ganhou porque é um nome muito conhecido por todos e mesmo assim sofreu resistência por não ser político.
 #4.614
(07/09/2018, 22:23)Lonely Escreveu: Kalil mesmo só ganhou porque é um nome muito conhecido por todos e mesmo assim sofreu resistência por não ser político.

Já ia citar isso, o Kalil ter sido eleito foi uma anomalia apenas explicada por ser conhecido pela massa. Seus adversários e seus antecessores todos tinham o rabo preso ou com o PT ou PSDB.

Bom, claro que localmente é bem mais fácil em relação ao estado como um todo, cargo de governador envolve regiões com políticas predominantes e polarizadas, como o norte de minas com o PT e o sul de minas com o PSDB, fica difícil para alguém pequeno como o Zema crescer nesses lugares.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.615
(07/09/2018, 22:38)AlekseyK. Escreveu: Já ia citar isso, o Kalil ter sido eleito foi uma anomalia apenas explicada por ser conhecido pela massa. Seus adversários e seus antecessores todos tinham o rabo preso ou com o PT ou PSDB.

Bom, claro que localmente é bem mais fácil em relação ao estado como um todo, cargo de governador envolve regiões com políticas predominantes e polarizadas, como o norte de minas com o PT e o sul de minas com o PSDB, fica difícil para alguém pequeno como o Zema crescer nesses lugares.

Em 2022, Kalil vai ser tranquilamente p governador do estado.
 #4.616
(07/09/2018, 14:11)Oiacz Escreveu: Irrelevante. Eu ainda tenho direito de decidir se posso me proteger ou não.

pra mim isso é egoísmo.
quer dizer devido aos aqueles que querem ter as armas, os que preferem não ter vai ter mais risco de morrer quando é assaltado mesmo que não venha a reagir. Já que os bandidos vão agir com pressuposto de que você está armado.

Eu tenho convicção de que as mortes após os crimes vão explodir com essa lei.
 #4.617
(07/09/2018, 23:51)martec Escreveu: pra mim isso é egoísmo.
quer dizer devido aos aqueles que querem ter as armas, os que preferem não ter vai ter mais risco de morrer quando é assaltado mesmo que não venha a reagir. Já que os bandidos vão agir com pressuposto de que você está armado.

Eu tenho convicção de que as mortes após os crimes vão explodir com essa lei.

Aí eu posso usar um contra argumento de que eu corro o mesmo risco de morrer nas mãos dos bandidos por causa de quem não quer armas.
Olha só a diferença: barrar isso é simplesmente negar o direito de quem quer ter uma arma pra defesa. Já liberar não obriga ninguém a ter que adquirir uma.

Se isso fosse uma garantia 100% de quem até os malacas não tivessem acesso à armas de fogo, até eu seria a favor, mas é utopia demais algo assim, ainda mais no brbr.

E liberação não quer dizer que qualquer um terá acesso fácil de forma lícita.
 #4.618
(07/09/2018, 23:51)martec Escreveu: pra mim isso é egoísmo.
quer dizer devido aos aqueles que querem ter as armas, os que preferem não ter vai ter mais risco de morrer quando é assaltado mesmo que não venha a reagir. Já que os bandidos vão agir com pressuposto de que você está armado.

Eu tenho convicção de que as mortes após os crimes vão explodir com essa lei.

Não porque você vai ter sua policia pra te defender.  Coolface
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.619
(08/09/2018, 00:04)Kyyzao Escreveu: Não porque você vai ter sua policia pra te defender.  Coolface

só se for no Paraguai...

(08/09/2018, 00:03)Metroid Escreveu: Aí eu posso usar um contra argumento de que eu corro o mesmo risco de morrer nas mãos dos bandidos por causa de quem não quer armas.
Olha só a diferença: barrar isso é simplesmente negar o direito de quem quer ter uma arma pra defesa. Já liberar não obriga ninguém a ter que adquirir uma.

Se isso fosse uma garantia 100% de quem até os malacas não tivessem acesso à armas de fogo, até eu seria a favor, mas é utopia demais algo assim, ainda mais no brbr.

E liberação não quer dizer que qualquer um terá acesso fácil de forma lícita.

sim...
mas isso vai fazer os bandidos a agirem de forma mais agressiva.
quem quer talvez está pouco se lixando dos que não quer ter... agora quem não quer só vai se ferrar com isso.
Mesmo não querendo vai ser obrigado a adquirir pq os bandidos vão agir com pressuposto que vc tem.
E tenho certeza que com isso vai surgir mais cara fazendo besteira por ai.
Mataram alguém da minha família, então vou atrás desse bandido com a arma para revanche.

bem não vou ficar discutindo isso. se acha que isso vai reduzir a taxa de criminalidade que vá para frente, já que o tal de Bolsonaro tem alta chances de ganhar.
 #4.620
(08/09/2018, 00:15)martec Escreveu: se acha que isso vai reduzir a taxa de criminalidade que vá para frente

Não sou tão inocente a ponto de achar isso, mas ao menos terei chances de não ter uma bala enfiada nos miolos por causa de algum vagabundo.
Páginas (1007): 1 ... 460 461 462 463 464 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes