Duas semanas atrás teve novo capítulo traduzido de
Hibiki - Shousetsuka ni Naru Houhou.
Percebi que estava mundo um novo conjunto de capítulos e esperei parar para ler tudo de uma vez.
Foi do capítulo 44 ao 49.
Terminou o arco em que estava, da Hibiki vencendo os prêmios literários e o que ela apronta na cerimônia de anúncio. Teve aquele competidor que tinha prometido se matar se não vencesse, e como esperado houve um encontro dele com a Hibiki.
O previsto foi que ela acabou evitando que ele se matasse.
O imprevisto foi que ela muito casualmente... eu não diria que tentou se matar, mais que ela aproveitou a oportunidade para talvez morrer. Tendo escrito "The Fairytale Garden", tendo sua qualidade reconhecida, ela não se importaria de morrer ali, mas acabou dando sorte e sobrevivendo. Ela pode dizer que não quer morrer ainda porque ainda não escreveu uma obra prima, mesmo assim acho difícil de aceitar isso, é abusar de mais da sorte que alguém iria parar o trem, ela não pode ser assim tão convencida de que algo tão idiota iria terminar bem.
Novamente a personagem se mostra interessante. E não apenas parece não se importar em acabar com a vida de outras pessoas, ela também não se importa em acabar com a própria vida, é uma personagem que te passa a sensação de que a qualquer momento pode causar uma tragédia. Ela pode seguir por rumos interessantes e dar muito o que pensar e discutir, ao mesmo tempo pode chegar a um fim abrupto e repentino.
Espero que esses personagens desse arco voltem a aparecer.
Quero ver o que esse autor poderá escrever no futuro, quero ver como a mãe da Hana lidará com o sucesso de ter vencido o prêmio junto com a Hibiki.
Em seguida tempo passou, começou um novo ano letivo e isso significa novos alunos na escola, novos personagens. Ao invés de um ou dois a série trouxe quatro, todos distintos, e ao mesmo tempo estranhamente familiares, como se fossem versões alternativos dos personagens atuais.
Há duas meninas que em parte se juntam ao clube por causa da Rika, sabem que ela está lá, são meninas extrovertidas.
Há um delinquente que ao contrário do personagem que apenas parece perigoso é de fato violento. No entanto não é tão forte assim e apenas procura pessoas mais fracas que ele para atacar.
E há uma menina impulsiva como a Hibiki, só que ao contrário dela sem confiança.
Todos os personagens são bastante interessantes nesse contexto, quero ver tudo que eles podem oferecer para a história e em relação aos personagens antigos.
esses quadro acima (ah, há uma colega mais nova do Ryotarou e Hibiki que gosta dele)
Mas por enquanto a Kayo fez besteira... preciso relembrar como aconteceu. Quando os personagens escreveram suas próprias histórias foi observado que a Kayo tinha copiado muito do que tinha lido dos outros. A Riko alertou de plágio e ela respondeu que não tinha problema porque era algo apenas para eles lerem, não iria sair dali. Mas ela acabou enviando uma história para uma editora, não tenho certeza se ela que escreveu e plagiou ou foi uma das histórias que a Hibiki escreveu e deixou com ela para ler, o que torna ainda mais grave, afinal, ela enviou a história com o nome dela. E foi premiada. E é uma daquelas editoras que faz trabalhos multimídia e já estão negociando um anime para ir junto com o livro... Imprevisível como é consigo nem imaginar aonde isso dará.
Esse novo arco começa promissor.