Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 458 459 460 461 462 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.591
Isso é suficiente pra saber que iam te roubar? Qualquer um que atravessa a rua é porque vai roubar?

Mas tá bom, no caso do que você disse, de deixar a arma a mostra como aviso, acho válido. Agora, atirar por achar que iam te roubar é piada.

Entende o que eu digo? É "na dúvida, não se toma decisões radicais "
 #4.592
(07/09/2018, 14:24)Gabrinius Escreveu: Isso é suficiente pra saber que iam te roubar?

Mas tá bom, no caso do que você disse, de deixar a arma a mostra como aviso, acho válido. Agora, atirar por achar que iam te roubar é piada.

Claro, moro no Brasil. As vezes tu já sente por instinto que vai ser roubado. Nesse caso foi ainda mais óbvio.
 #4.593
Bom, então tá, espero que seu "instinto" nunca te leve a fazer merda. E se fizer, garanta que afete só vossa senhoria .

Feliz Natal .
 #4.594
(07/09/2018, 13:55)gusyavoo Escreveu: Usando o argumento da dúvida creio eu que tu deveria ser contra a pena de morte também, pra manter a consistência.

Correto, em termos gerais. Ainda mais no caso brasileiro onde a justiça é horrível e muitas penas são desproporcionais com a gravidade dos crimes cometidos. Há crimes muito graves com penas brandas e crimes brandos com penas graves. Muito embora aqui também vale a seguinte comparação que mantém a meu ver mantém a coerência: Se alguém me provar de forma incontestável e irrefutável que a vida humana não começa na concepção, ou começa em algum momento específico, ok, eu concordarei com a defesa do aborto. Da mesma forma em situação concreta que fica claro, incontestável e irrefutável que o meliante cometeu atos extremamente hediondos como, por exemplo, nos casos do Champinha e do Maníaco do Parque, eu concordarei com a pena de morte dos mesmos.
 #4.595
(07/09/2018, 14:26)Gabrinius Escreveu: Bom, então tá, espero que seu "instinto" nunca te leve a fazer merda. E se fizer, garanta que afete só vossa senhoria .

Feliz Natal .

Pode deixar. Por isso quem não quiser não precisa ter arma.

Brasil tem muito crime, mas tem situações que a vítima podia ter evitado se tivesse um pouquinho de inteligencia e suspeita. Tipo quando tem um carro parado na frente da sua casa, ou alguns elementos que não são moradores sondando a área... Mas tudo bem, é ruim suspeitar que um possível carro parado com pessoas dentro que você não conhece JAMAIS irão te render assim que você abrir o portão de casa.
 #4.596
Correto, concordo, só não vá atirar em alguém baseado em "instinto". Ninguém precisa ter notícias do tipo gente tomando tiro porque estacionou o carro pra atender o celular.

Me garantindo isso, pode ter até uma bazuca debaixo da cama que eu não ligo.
 #4.597
Comprei um 'suco' de tomate. É basicamente um molho de tomate. Zero diferença.
 #4.598
taí uma coisa que nunca vi.
como tambem nunca tomaria molho de tomate puro, não sou capaz de imaginar a comparação.
 #4.599
O que vocês discutiram me fez lembrar deste vídeo: https://streamable.com/bxvvb
 #4.600
é exatamente esse aí o famoso "instinto" que certas pessoas dizem confiar.

na verdade é outra coisa, mas se eles acham que tão certos, deixa eles. são os nutrientes do cachorro quente chegando no cérebro.
Páginas (1007): 1 ... 458 459 460 461 462 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 59 Visitantes