Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 456 457 458 459 460 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.571
Usando o argumento da dúvida creio eu que tu deveria ser contra a pena de morte também, pra manter a consistência.
 #4.572
Independente do mérito da questão, parabenizo (não que isso conte) pela maneira com que lê a situação.

(07/09/2018, 13:55)gusyavoo Escreveu: Usando o argumento da dúvida creio eu que tu deveria ser contra a pena de morte também, pra manter a consistência.

mesmo nos Estados Unidos , o que não falta é gente que é condenado e executado. Anos depois descobre-se que a pessoa era inocente.

Ou gente que passa 10, 20, 30 anos na cadeia e depois descobre-se que era inocente.

Imagina aqui...
 #4.573
(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: A partir do momento que você reagisse, poderiam ter dois finais, um feliz e um triste. Sinceramente eu iria preferir não arriscas, afinal minha vida é a coisa mais importante.

Você prefere não arriscar, você prefere ter a ilusão de que sem armas e com polícia estará mais seguro.
Eu quero ter a possibilidade de decidir minha própria segurança. Se houver um final triste será culpa minha e não de incompetência de algum sistema que não concordo.

Não me obrigue a usar um sistema que não funciona só porque você acha que um dia vai funcionar.
 #4.574
Leitura correta, a decisão é sua e você tem o direito de decidir.

A probabilidade maior é que no primeiro movimento brusco pra reagir você já seja alvejado. Pessoal acha que a realidade é igual filme do james bond, mas não é.

Mas realmente, quem deve decidir correr ou não o risco é você e deves ter esse direito.

Eu sinceramente acho que o risco quase nunca compensa, uma merda de celular ou notebook? Mas aí já é minha opinião.
 #4.575
(07/09/2018, 14:01)Oiacz Escreveu: Você prefere não arriscar, você prefere ter a ilusão de que sem armas e com polícia estará mais seguro.
Eu quero ter a possibilidade de decidir minha própria segurança. Se houver um final triste será culpa minha e não de incompetência de algum sistema que não concordo.

Não me obrigue a usar um sistema que não funciona só porque você acha que um dia vai funcionar.

O que você acha que os bandidos vão passar a fazer quando saber que os cidadãos também vão poder ficar armados?
Apontar a arma e pedir os pertences ou atirar e pegar os pertences?
 #4.576
(07/09/2018, 14:01)Oiacz Escreveu: Você prefere não arriscar, você prefere ter a ilusão de que sem armas e com polícia estará mais seguro.
Eu quero ter a possibilidade de decidir minha própria segurança. Se houver um final triste será culpa minha e não de incompetência de algum sistema que não concordo.

Não me obrigue a usar um sistema que não funciona só porque você acha que um dia vai funcionar.

Mas eu nem falei que era contra, eu só coloquei as possíveis situações e disse o que eu preferia
Vale ressaltar que mesmo dizendo que é um direito seu, pode acabar sobrando pra quem tá perto.
Meu único ponto é que isso não chega nem perto de resolver o problema, se quiser liberar, ok, mas faça em conjunto com tudo aquilo que falei, pois aquilo sim resolverá o problema.
 #4.577
(07/09/2018, 13:56)Gabrinius Escreveu: Independente do mérito da questão, parabenizo (não que isso conte) pela maneira com que lê a situação.


mesmo nos Estados Unidos , o que não falta é gente que é condenado e executado. Anos depois descobre-se que a pessoa era inocente.

Ou gente que passa 10, 20, 30 anos na cadeia e depois descobre-se que era inocente.

Imagina aqui...

Muitos desses casos aconteceram antes dessa tecnologia avançada que temos hoje. É claro que ninguém deve ser condenado a pena de morte se faltam provas concretas para isso. Agora, hoje tem câmera pra todo lado e um elemento que é filmado matando uma pessoa só pode ser ela ou um irmão gêmeo.
 #4.578
E aqui a gente tem câmera pra todo lado? Aqui na minha cidade eu sei que não tem, na sua eu não sei.
 #4.579
(07/09/2018, 14:05)Gabrinius Escreveu: Mas realmente, quem deve decidir correr ou não o risco é você e deves ter esse direito.

Isso se não matar um terceiro por perto,
Espero se isso acontecer a pessoa assuma o riscos e vá preso por homicídio doloso, mesmo que seja por tentativa de defesa, pois assumiu o risco
 #4.580
Se atingir um terceiro sim, se matar o meliante, não.
Páginas (1007): 1 ... 456 457 458 459 460 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes