(05/09/2018, 13:39)juno Escreveu: Ai já é muita teoria da conspiração hahah.
Liberaram 52mi pra UFRJ, eles que decidiram usar praticamente nada, se algo, disso com o Museu.
Usaram pra criar uma rádio da universidade.
Não é só falta de repasse, é culpa da reitoria também, que é filiada ao PSoL inclusive.
UFRJ também recusou doação de 80mi dólares com a condição de passar o Museu pra iniciativa privada.
Não se pode fazer doação diretamente pro Museu, tem que ser pra UFRJ em si, e ela que decidirá como o dinheiro será gasto.
Não acho que é teoria da conspiração não, mas não acho que foi intencional desses partidos também.
Pra mim eles queriam continuar usando o Museu como fonte de dinheiro, mas não esperavam que ele ia simplesmente pegar fogo do nada.
(05/09/2018, 11:49)juno Escreveu: Aquilo era nossa história, e virou cinzas. Não importa o ideal político, aquilo era o patrimônio cultural de toda uma nação...O esforço por melhora na cultura e educação tinha que ser um esforço em conjunto.
Patrimônio do mundo inteiro. Os egípcios até pediram as múmias de volta em um certo momento, ao menos é o que dizem. Não achei fonte confiável falando disso.