Now Playing Animes - Agosto/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/08/2018, 00:00.
Páginas (67): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 67

665 respostas neste tópico
Animes da temporada mais acompanhados no momento:
  1. Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu: 30 usuários (+2)
  2. Hataraku Saibou: 29 usuários (+1)
  3. Harukana Receive: 25 usuários (+2)
  4. Hanebado!: 25 usuários (+2)
  5. Island: 24 usuários (-1)
  6. Shingeki no Kyojin Season 3: 24 usuários (+1)
  7. Overlord III: 20 usuários (+1)
  8. High Score Girl: 16 usuários (+1)
  9. Chio-chan no Tsuugakuro: 16 usuários (+1)
  10. Angolmois: Genkou Kassenki: 15 usuários (0)
  11. Happy Sugar Life: 14 usuários (0)
  12. Shichisei no Subaru: 14 usuários (0)
  13. Banana Fish: 13 usuários (0)
  14. Satsuriku no Tenshi: 12 usuários (0)
  15. Asobi Asobase: 12 usuários (+1)
  16. Sunoharasou no Kanrinin-san: 12 usuários (+1)
  17. Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria: 11 usuários (0)
  18. Tenrou: Sirius the Jaeger: 10 usuários (+1)
  19. Grand Blue: 10 usuários (+1)
  20. Yama no Susume: Third Season: 9 usuários (+1)
  21. Shoujo☆Kageki Revue Starlight: 8 usuários (+2)
  22. Jashin-chan Dropkick: 8 usuários (+1)
  23. Yuragi-sou no Yuuna-san: 8 usuários (0)
  24. Planet With: 7 usuários (0)
  25. Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes: 7 usuários (0)
  26. Joshiochi!: 2-kai kara Onnanoko ga... Futtekita!?: 6 usuários (0)
  27. Tsukumogami Kashimasu: 6 usuários (0)
  28. Lord of Vermilion: Guren no Ou: 5 usuários (0)
  29. Ongaku Shoujo (TV): 4 usuários (0)
  30. Free!: Dive to the Future: 4 usuários (-1)
  31. Back Street Girls: Gokudolls: 3 usuários (0)
  32. Chuukan Kanriroku Tonegawa: 3 usuários (0)
  33. Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho: 3 usuários (0)
  34. Phantom in the Twilight: 2 usuários (0)
  35. Aguu: Tensai Ningyou: 2 usuários (0)
  36. Baki: 1 usuário (0)
Usuários acompanhando animes da temporada: 49
Média de animes da temporada por usuário: 7.93
Moda de animes da temporada por usuário: 4.00
Mediana de animes da temporada por usuário: 6.00
Proporção de animes em andamento na temporada por usuário:
  1. De 01 a 03 animes: 24.48%
  2. De 04 a 06 animes: 28.57%
  3. De 07 a 09 animes: 20.40%
  4. De 10 a 12 animes: 8.16%
  5. De 13 a 18 animes: 12.24%
  6. Mais de 18 animes: 6.12%

O melhor anime da temporada tá em primeiro... bom ver isso.
Da Yu Hai Tang/ Big Fish & Begonia
[Imagem: 5eTpd7i.png]

Era um filme que eu queria ter visto tinha um tempo e acabei fazendo isso antes de dormir ontem. Tem no Netflix com áudio em mandarim e inglês. Odeio assistir em mandarim, custo a acostumar... ainda assim foi o que eu fiz já que gostei ainda menos da dublagem em inglês.

Gostei muito da animação do filme, é bem bonita e fluida. Tem uso de CG em algumas cenas...ficou feio mas nada de absurdo.

Sobre o filme em si, eu diria que tiveram aspectos que gostei e que não gostei. 

Gosto muito quando uma obra tem conceitos filosóficos, já que é algo que eu curto bastante. É impossível assistir esse filme sem relacionar com os elementos do Taoismo: Harmonia, respeito ao ciclo da vida (que vai do nascimento do ser até a morte natural) e etc. Tem muitos elementos alegóricos no filme e coisas típicas da mitologia chinesa. Como não conheço essa mitologia a fundo, posso ter perdido alguma coisa. Tive aquela sensação de "A viagem de Chihiro" e dos filmes Ghibli em geral, ao assistir isso.

A história e a execução talvez sejam o ponto fraco desse filme, principalmente sobre a motivação da personagem principal.

O que você faria se fosse responsável pela morte de alguém e resolvesse interferir na ordem natural das coisas?

É isso que acontece no filme. A Chun tem que passar por um rito de passagem para a vida adulta (ela vive em uma vila mitológica e etc). O rito consiste em passar 7 dias no mundo humano para conhecê-lo. O adolescente se torna um golfinho vermelho (para não ser notado). A Chun vai explorar o mundo e na hora de voltar pra casa no 7o dia fica presa em uma rede de pesca. Um jovem entra no mar para salvá-la e consegue, mas se afoga no processo. 

[Imagem: NPzMxSB.jpg]

[Imagem: JKIA9E7.jpg]

Cheia de culpa pela morte do jovem ela resolve ressuscitá-lo, entregando metade do seu período de vida em troca. Se você parar para pensar ela não teve culpa diretamente na morte dele. Ele entrou no mar por que quis. Entretanto, talvez eu sentiria culpa também, no lugar dela.

Até a alma dele amadurecer para então reviver ela fica cuidando, como se ele fosse um peixe de estimação (a alma possui forma de peixe e vai crescendo até estar pronta para nascer). Ela passa a chamar o peixinho de "Kun". No Final do Filme ele já está grandão, vermelho e com um chifre na frente (É o Kun na primeira imagem lá em cima).

[Imagem: 04cegd0.jpg]

O problema é que ao interferir no "balanço da vida" ela (diretamente/indiretamente): contribuiu para a morte do avô dela, fez o melhor amigo se matar, matou e feriu muita gente da vila, destruiu o mundo que ela vivia, ficou sem seus poderes e etc. Ou seja, ela perdeu muito mais por causa da obsessão em reviver o Kun do que se tivesse deixado ele morto. Eu não entendi muito bem se isso foi obsessão, amor pelo Kun, ou se ela sentia obrigação de levar sua decisão até o fim. Ela acorda na praia com com Kun revivido, já no mundo humano.

Sobre o melhor amigo dela (Qiu)... é a pessoa que mais tive pena no filme. O Qiu ama a Chun e fez de tudo e mais um pouco por ela (entrou no esgoto, salvou ela de se afogar, carregou ela e o peixe pra cima e pra baixo). Quando ele é rejeitado foi impossível não sentir uma pena absurda. E no final ele ainda se mata para que ela viva feliz ao lado do Kun. Tem uma cena rápida no final em que o Qiu é aparentemente é revivido para trabalhar com o Guarda-Almas.

[Imagem: q5LSpvH.gif]

É um filme agradável de assistir, com uma história bonita, mas que está longe de ser perfeita. Dá pra perceber direitinho as inconsistências. O Filme começa muito bom, decai, sobe a qualidade de novo, decai. A única coisa que fica impecável mesmo é o universo mitológico apresentado.
Os personagens não são muito bem desenvolvidos, com exceção do Qiu. A Chun fica só na insistência em corrigir o erro que cometeu sem enxergar o resto, o que já dificulta que o expectador crie alguma simpatia por ela. O obsessão é tanta que ela é a própria vilã e heroína do filme, ao meu ver. Não consegui enxergar outros personagens do filme como vilões, já que o desenvolvimento para eles foi zero. 

Bom, é isso, desculpa o textão. Filme Ok, vale pelo visual, história nem tanto.
(20/08/2018, 20:20)Gabrinius Escreveu: seu player de vídeo tá bem sedentário. Pacman

Assisto online.  HAHA!
pô, assim não vale.

mas ainda é um player de vídeo.
(20/08/2018, 20:59)Befire Escreveu: É que o cara vê 50 animes, aí tem uma visão diferente da nossa

Depende do tipo de anime que ele assiste! Por exemplo: se o sujeito for viciado em SHONEN, a perspectiva dele é a mesma com o passar dos anos.
PS: Citei o shonen, mas vale para outros gêneros também
(20/08/2018, 21:23)Onsokumaru Escreveu: Depende do tipo de anime que ele assiste! Por exemplo: se o sujeito for viciado em SHONEN, a perspectiva dele é a mesma com o passar dos anos.
PS: Citei o shonen, mas vale para outros gêneros também

Mas aí você fala daquele cara que só vê anime povão e depois desiste de ver anime porque "todo anime é igual", sendo que o cara só vê o mesmo tipo de anime.
(20/08/2018, 21:27)rapier Escreveu: Mas aí você fala daquele cara que só vê anime povão e depois desiste de ver anime porque "todo anime é igual", sendo que o cara só vê o mesmo tipo de anime.

Desse tipo de indivíduo que me refiro! E daqueles que assistem um episódio em evento, fala pra todo mundo que assistiu, mas não conhece a historia, não tem assunto pra falar em fóruns como este.
Na temporada atual de animes acabei ficando com só 8 animes. E observando agora sobre a próxima, o titulo que me parece mais simpático é Jeanne d`Arc to Renkin no Kishi.
(20/08/2018, 23:47)Zefiris Escreveu: Na temporada atual de animes acabei ficando com só 8 animes. E observando agora sobre a próxima, o titulo que me parece mais simpático é Jeanne d`Arc to Renkin no Kishi.

se bem me recordo, é um harem reverso.

(20/08/2018, 02:16)Oiacz Escreveu: É, tá difícil de saber se o anime melhorou ou nós aprendemos a aturar HAHA!
Vamos ficar com a hipótese que ele melhorou pra não ficarmos mal na fita

acho mais fácil ser o caso que nos forçamos a aturar pra ter o que assistir.

se perder muito dessa tolerância, assiste quase nada.

na temporada que se achega então, vixe maria, deve ser ainda pior, haja tolerância.
Yama no Susume, Flying Witch ou Non Non?
Páginas (67): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 67

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes