Mestre hayao miyazaki brilhou nesse filme a cena do céu dos aviadores além de todos os detalhes sobre aviões são fantásticos demais, só alguém que realmente conhece de aviação para fazer algo desse nível.
Assisti esse filme despretensiosamente, e achei bem bacaninha.
A animação é muito linda, e passa uma "calma" bem estilo de filme para crianças.
Durante o filme eu pensei em várias metáforas políticas dentro do filme, mas não sei até que ponto foi ou não minha paranoia. O uso das cores, algumas falas, o fato de o protagonista ter sido transformado num "porco".
A ambientação é bem bacana também, e conseguiram dosar isso muito bem em um filme com o público-alvo sendo mais novo. Mesmo tendo todo aquele clima de guerra e etc, isso não tornou o filme "sério" demais, e nem pesou no clima.
acabei de assistir, que filme massa. O protagonista consegue ser carismático apesar de ser um porco, só o Miyazaki mesmo. e o filme tem um bônus pela temática de aviões antigos que eu gosto muito.
mas realmente o final ficou meio jogado, isso estraga um pouco. Mas o que o filme apresenta pela ambientação e personagens compensa esse defeito.
(25/04/2019, 22:49)JJaeger Escreveu: acabei de assistir, que filme massa. O protagonista consegue ser carismático apesar de ser um porco, só o Miyazaki mesmo. e o filme tem um bônus pela temática de aviões antigos que eu gosto muito.
mas realmente o final ficou meio jogado, isso estraga um pouco. Mas o que o filme apresenta pela ambientação e personagens compensa esse defeito.
o porco é o único personagem de anime cuja fodiçe se equipara ao grande boça.
(25/04/2019, 23:39)Gabrinius Escreveu: acrescente-se: "dadas as devidas proporcionalidades".
num é nem questão de proporcionalidade, é questão de que feijoada e macaxeira são ótimos pratos, mas não estão no mesmo gênero de comparação um com o outro
Mestre hayao miyazaki brilhou nesse filme a cena do céu dos aviadores além de todos os detalhes sobre aviões são fantásticos demais, só alguém que realmente conhece de aviação para fazer algo desse nível.