Gostei bastante do anime, mas na minha opinião ficou mais interessante quando Accelerator apareceu e começou fazer parte, tem também episódio em que toma perde seu braço, ele deveria ficar insano mais vezes como aquela hora hahaha
Não é tudo isso que as pessoas falam, achei bem fraquinho e chato o enredo, e tem varios clichês irritantes.
O Touma praticamente é um deus que consegue resolver tudo com um soco, a Index só serve para alivio cômico e mais nada e a Misaka é uma tsundere desinteressante, o melhorzinho é o Accelerator e só. Mas verei as a 2 e 3 temporada para ver se tem uma melhora significativa 6/10.
Terminei a primeira temporada desse anime e a sentença é a seguinte: Ainda que o negócio de magia x ciência seja bacana e alguns personagens sejam bem engraçados, senti falta de uma profundidade maior na história dos personagens. O Accelerator é o que tem um passado mais interessante e pouco ou nada se sabe sobre a Index ou o proprio Touma por exemplo. No geral uma produção muito bem feita, só deixou a desejar nesse aspecto, o foco é exagerado no tema em si e limitado nos individuos, e qualquer audiência procura identificação com os personagens.
O problema não só deste como todo o universo disto é a enrolação antes das lutas, se fosse só pancada acho que seria melhor, alguns acontecimentos e personagens são bons
A premissa desse era boa e a primeira temporada ainda tinha alguma coerência, mas sinceramente, com tantos personagens achei que começou a se perder (E acho os principais bem sem graça, pra falar a verdade, o que piorou ainda mais o que acho do anime)
Acho que só valeu mais pela OP/ED mesmo