(29/07/2018, 23:02)JJaeger Escreveu: vai que você aperta o botão de soco até achar o X. O lonely mesmo sabe nem o que é esse botão, o grande timebandit já faz código secreto
Exatamente. O @TimeBandit já liberou os códigos especiais para a conquista, enquanto nós entramos em uma reflexão para não apertar o botão errado.
(30/07/2018, 00:49)Metroid Escreveu: Ué. Atualmente união estável não tem os mesmos "benefícios" do casamento?
Em teoria sim, por causa da decisão do STF em maio de 2017, que equiparou os dois.
O que vejo na prática é que quem viveu em união estável com o falecido tem mais burocracia pra receber a herança, ao contrário de quem tem a certidão de casamento. Isso pq nem todo mundo faz um contrato de união estável e registra em cartório, simplesmente junta as escovas de dente e pronto. Na hora que o companheiro vier falecer o juiz vai ter que reconhecer a união estável primeiro, se não tiver o contrato (analisar os requisitos***), pra depois determinar partilha - e isso pode demorar.
***É na análise dos requisitos que mora o perigo. Por exemplo, se vc morou com uma pessoa um ano é diferente de ter ficado casada com ele um ano. Simplesmente pq os requisitos pra união estável são muito genéricos, então vai da cabeça de cada juiz se vão estar presentes ou não: art. 1723, do Código Civil, “É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família". O que é convivência pública, contínua e duradoura? 01 ano? 02 anos? 6 meses?
Em resumo: Considero que são a mesma coisa apenas se vc fizer por escrito.
Então quer juntar com alguém? Casa ou faz contrato de união estável, nunca apenas junte.
(29/07/2018, 23:50)juno Escreveu: Essa coisa de monogamia sem dúvidas é um conceito mais social do que biológico. A única vantagem biológica seria na questão de doenças, talvez. Um parceiro que é só seu não vai te passar doença, teoricamente.
Tipo se vc parar pra pensar temos mesmo a "função" de procriar e etc. Mas ter filho hoje é caro. Manter 1 já seria caro, então como o cara ia manter 7 donas e uma penca de filho? Só sendo rico ou se todas as donas trabalhassem.
Fora que a monogamia é a maneira da fêmea humana assegurar que seu macho vai privilegiar a sua prole e não a prole da outra, verdade seja dita. Sabe aquele lance de casar com um cara que já tem filho... ele vai pagar pensão pra esse filho e ter que dar atenção pra esse filho não é? Pois é.
No caso do macho, ter uma fêmea que ele não divide com ninguém é a maneira de assegurar que a prole vai ser dele, então ele não vai prover pra filho de outro macho.
Acho que é por ai.
Acho que o gênero influência também, mas eu tinha deixado quieto para não causar polêmica. O mundo homossexual masculino é muito agitado sexualmente (literalmente marcam encontros só para foder no grindr), enquanto as lésbicas tendem a ter relacionamentos mais estáveis ou participarem de grupos de lésbicas onde ocorrem troca de cadeiras, (x namora com y, z com a, x passa a se relacionar com z e y com a).
(30/07/2018, 09:29)Lonely Escreveu: Exatamente. O @TimeBandit já liberou os códigos especiais para a conquista, enquanto nós entramos em uma reflexão para não apertar o botão errado.
(30/07/2018, 13:29)Befire Escreveu: Não é possível que alguém goste de fígado, isso tem gosto de ração de cachorro. Fígado é igual coco, eu como, mas se tivesse opção nunca compraria.
Figado do jeito que a minha mãe faz, com muita cebola, fica uma delícia. Mas tem que ser de vez em quando só, se comer mais de uma vez na semana já começa a enjoar.