Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 371 372 373 374 375 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.721
elvis presley?
 #3.722
Digo, falso topete. HAHA!
 #3.723
[Imagem: fw66LWM.jpg]

Esse.
 #3.724
o gabrinius tá enferrujado, nem tá reconhecendo os nomes moeficados
 #3.725
(29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.


a Lei não diz o que é certo, independente de ser na República das Bananas ou nos Estados Unidos, só diz o que é conveniente para a sociedade em questão

Existem alguns animais que são monogâmicas, como algumas espécies de pássaros. Mas a tendência natural é-o macho disputar a maior quantidade possível de fêmea.
 #3.726
brbr já tem gente demais sendo monogâmico. se tivesse poligamia a sério aqui, estaríamos ainda mais fudidos.
 #3.727
(29/07/2018, 20:22)Kyyzao Escreveu: Se eu tivesse dois filhos e eles quisessem incestar... Eu sinceramente não proibiria. Só faria eles entenderem como a sociedade os julgaria e para estarem preparados para tal.

Nessas férias eu tenho estudado um etnólogo chamado René Girard, em uma parte do estudo dele que eu estava lendo, ele mostra como o incesto é um tabu permanente nas sociedades humanas e fora de certos rituais muito raros e específicos, que mais validam a regra do que a quebram, o incesto é proibida desde sociedades primitivas até sociedades mais complexas - evidentemente, sem julgar elas com senso de valor.

É mais complicado isso aí.

O grande personagem trágico grego mesmo é um personagem que comete incesto e é punido por isso: Édipo.
 #3.728
Vi isso aqui https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid303359 e por um momento pensei que o Ton tivesse ressuscitado dos mortos. Icon_lol
 #3.729
(29/07/2018, 21:19)Lonely Escreveu: Nessas férias eu tenho estudado um etnólogo chamado René Girard, em uma parte do estudo dele que eu estava lendo, ele mostra como o incesto é um tabu permanente nas sociedades humanas e fora de certos rituais muito raros e específicos, que mais validam a regra do que a quebram, o incesto é proibida desde sociedades primitivas até sociedades mais complexas - evidentemente, sem julgar elas com senso de valor.

É mais complicado isso aí.

O grande personagem trágico grego mesmo é um personagem que comete incesto e é punido por isso: Édipo.

o incesto é perigoso da perspectiva evolutiva, já que ele não gera variabilidade genética e aumenta as chances de doenças, tratar incesto como algo ruim pode ser parte do nosso instinto, se me permite palpitar
 #3.730
(29/07/2018, 19:39)JJaeger Escreveu: poligamia só não é permitida no papel HAHA!

Exatamente. Atualmente todo mundo faz o que quer.
Páginas (1007): 1 ... 371 372 373 374 375 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes