Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 51
504 respostas neste tópico
 #251
(25/07/2018, 23:57)Kyyzao Escreveu: Eu não consigo sentir raiva da Connie. Pra mim a única culpada nesse rolo todo é a mãe da Ayano.

Raiva também não sinto, pelo menos não senti ainda. Personagem ainda não deu motivo pra isso.

O problema foi quando começou a jogar, que ficou um saco. Não curti muito a personalidade que ela mostrou em jogo (nem vou entrar no mérito se foi culpa dela o da mãe da Ayano).

Raiva eu tive da Ichigo em Darlingfranx, haha.

Entrando no mérito da discussão pra mim...

Pais/mestres tem grande influência no que os filhos/aprendizes vão ser.
Mas os filhos/aprendizes também tem personalidade própria. 

Logo se vc adiciona um mestre fdp com um aluno com personalidade fdp o resultado é trágico.
Mas já vi casos de pessoas que tiveram pais/mestres muito escrotos/fdp na vida e viraram pessoas de boa.

Então vai saber.

Só acho que a gente nem sabe qual foi a motivação da Connie pra ter ido atrás da Ayano. A gente não sabe sequer como é o relacionamento da Connie com a mãe da Ayano: se elas ainda se falam, se o relacionamento foi bom ou conturbado.

Então ainda acho muito cedo pra falar que a "escrotisse" da personagem se deu por motivo x ou y.
Responder
 #252
(26/07/2018, 13:13)PaninoManino Escreveu: A mãe da Ayano "influenciou" ela a especificamente ir atrás da filha?

Não necessariamente. Mas porque a Connie iria atrás da Ayano? Ela nem sabia que a Ayano existia.

O mais provável que aconteceu é:

1. A mãe da Ayano abandonou a filha pra ela ser independente e pra criar uma rival que fosse à altura da filha. Isso porque a mãe foi campeã nacional sei lá quantas vezes e deve ter percebido como é chato não ter uma rival à altura e não queria isso pra filha...

2. Ela começa a treinar a Connie mas não para de falar da Ayano, a ponto de fazer a Connie sentir raiva da filha pois parece que, não importa o quanto ela ganhe nunca será melhor que a Ayano nos olhos da treinadora...

Enfim, se for essa a teoria então a cagada total foi da mãe da Ayano em ambos os casos.



(26/07/2018, 13:53)juno Escreveu: Só acho que a gente nem sabe qual foi a motivação da Connie pra ter ido atrás da Ayano. A gente não sabe sequer como é o relacionamento da Connie com a mãe da Ayano: se elas ainda se falam, se o relacionamento foi bom ou conturbado.

Não acho que o relacionamento delas era ruim mas que aconteceu exatamente acima e a Connie tava guardando isso pra ela já faz um tempo.



A única coisa que dá pra ter certeza até agora é que a mãe da Ayano não presta pra ser mãe. Eu ficaria muito puto se fosse abandonado e depois visse minha mãe na capa de uma revista como treinadora de outra pessoa e ainda fazendo essa pessoa ser campeã e reconhecida internacionalmente... E eu? bosta nenhuma! Não manteve contato, zero importância, se a filha morre nem saberia, assim como não sabia que ela tinha parado de jogar.

Eu nunca mais falaria com uma pessoa dessa na minha vida. Foda-se os motivos dela.

E sobre a Connie... eu só acho que ela é uma jogadora tóxica. HAHA!
Responder
 #253
Todas as justificativas são reprováveis.

E estou reprovando o ato em si, não pessoas ou motivações.
O que ela fez foi errado, ponto.
E ver possíveis motivos depois só piora.
Responder
 #254
Quando começou essa cena da Connie após o jogo, eu só ri, ri demais, de tudo que fui obrigado a ler aqui nessa última semana Icon_lol
Todo o resto do episódio sumiu da minha cabeça, não tenho nem como pensar em algo pra comentar, to ocupado demais rindo Cry

Rebobinei o episódio, que a propósito foi muito bom, pra rever as cenas que queria comentar antes de sair tudo da memória.

Primeiro a partida foi uma resposta para os posts do Ray. Não, não é possível uma pessoa sozinha vencer uma dupla, ponto. Muito boa por sinal, mostrou a certa carência que a Ayano sente fácil de alguém apoiando ela, e também sua vontade de não perder quando se submerge no jogo, mesmo que inconscientemente. E no fim mostrou um lado da personagem que não gostei, o lado mal-perdedor inventando desculpas. Ela ainda deve ter, nessa cena, a ideia de que a mãe voltará se ela continuar ganhando. Se for isso dá pra entender, mesmo que não seja do meu agrado.

Pelo fim do episódio tem o diálogo de confronto entre a Connie e Ayano, e... por mais que a minha teoria da Connie ter sido largada pela mãe lá foi errada, parte dela ainda está correta e confirmada. Eu disse que ou a Connie foi descontar uma raiva na Ayano, ou ela foi derrotá-la para provar seu valor pra mãe, e foi esse segundo caso que aconteceu.

[Imagem: tL4HyH6.jpg]

E obrigado ao anime por não dar mais uma semana de "a loira da foto não é a Connie".
E essa mãe é doente e precisa ser internada num hospício.
Responder
 #255
#5

[Imagem: ZWy26sU.jpg]

Então a Connie é mesmo a garota da foto, o que mantém meu estranhamento.
O técnico conhece a Uchika, sabe que a Uchika é mãe da Ayano, ele também conhece a Connie e o histórico profissional dela. É possível que ele não saiba de qualquer relação entre a Uchika e a Connie para não ter qualquer sinal de reação com a situação? Acho muito improvável e então fica a impressão de que o anime forçou ele a não reagir para "manter a surpresa".

Enfim, acabei ficando com raiva da Hina.
A Connie foi muito desrespeitosa no início mas o time adversário aceitou o desafio.
Uma partida inteira com as três se matando na quadra, suportando dores e raquetes arrebentando e a idiota vai lá no lance decisivo quando ninguém está esperando e se intromete? Que merda ein, merecia levar porrada. A Connie só não dever ter dado raquetada nela por causa da dor na perna.

[Imagem: jXwVUbP.jpg]
[Imagem: oVy8VAU.jpg]

fuk huey!

E caramba, como os humores mudam rápido nesse anime!

[Imagem: tW5H4XI.jpg]

Continuo apreciando o drama.
Para alguns é dramático demais, só que os personagens ainda conseguem se manter racionais e interagirem decentemente. Dois dois lados as personagens sentaram e conversaram sobre o que estavam sentindo, qual era o problema, deixar para trás.
Sem enrolação, sem maus entendidos.
Isso é ótimo de ver em um anime.

Agora minha opinião controversa.

[Imagem: 0in1rQc.jpg]

De que adianta, ter personagem estranheiro que pensa como japonês nativo conservador?
Para piorar ela se contradiz no final, quando para ela essa falta de relação de sangue não importa.
E principalmente, não é que eu queria apenas dizer que Hanebado seja ruim, mas caramba... que insanidade é essa? Esses personagens não são humanos, são pura loucura. O que explica essas motivações? Posso tolerar se o anime reconhecer que essas personagens tem sérios problemas psicológicos, caso não...

[Imagem: Eymtz9Q.jpg]

Apesar de que fico curioso.
Além de a Ayano estar agora definitivamente traumatizada e provavelmente ter uma mudança de personalidade me chama atenção a escolha sonora do final do episódio. Um som típico de filme de terror, o que me faz imaginar que a direção do anime em parte reconheça que o que está acontecendo é muito errado, que essas personagens tem sérios problemas psicológicos. Do jeito que estão mudando o roteiro original será que irão mudar as consequências desses atos? Fica a esperança.

Ah, ia esquecendo, Hanebado está estabelecendo um novo padrão de animação para esporte? Novamente foi excelente a partida em todos os sentidos.

[Imagem: CoLovJC.jpg]

Ah, algumas opiniões pessoas para deixar registrado.
"tadinha da Connie, ela era uma criança sozinha e abandonada".
Não, isso não justifica.
A mãe da Ayano também não.
Errado é errado.
Ela não tem motivo para fazer o que está fazendo, tem é doença.
Responder
 #256
Episódio 4

Ainda desgosto enormemente da Connie, mas pelo menos ela reconheceu que foi escrota com a colega de equipe, já foi um passo.
Achei nada a ver aquele fanservice da cena de banho... Talvez colocaram ali pra quebrar o gelo e mostrar que ela fez as pazes com as outras meninas...

A mãe desnaturada está voltando pro Japão...

[Imagem: OPt714c.png]

A Hanesaki teve um flashback com a mãe...ela já pegava pesado com a filha e ainda exigia melhora...Acho que a cena foi feita pra ser ambígua. De qualquer forma o prêmio de pior mãe do ano já tem dona.

[Imagem: Hh38Mk9.png]
Responder
 #257
(29/07/2018, 15:41)juno Escreveu: Ainda desgosto enormemente da Connie, mas pelo menos ela reconheceu que foi escrota com a colega de equipe, já foi um passo.
Achei nada a ver aquele fanservice da cena de banho... Talvez colocaram ali pra quebrar o gelo e mostrar que ela fez as pazes com as outras meninas...

Não é que a Connie tenha feito as pazes com elas, foi mais que as outras meninas não se deixam abalar tanto pelo jeito dela, no caso a capitã e a Hina.
Parece ser aquele tipo de personagem assustador mas que acaba sendo "bichinho de estimação" de outros, sabe?
E as outras olhando meio que acabaram perdendo o medo dela.
Responder
 #258
Ep 5

Gostei do episódio, que bela partida, foi ótima do início ao fim, tirando a parte final onde a Hina marca o ponto decisivo, que escrotice. Mas confirmou que a Connie é uma jogadora e tanto, mesmo sendo desagradável.

A parte do banho foi muito boa, foi legal elas tratando a Connie como bicho de estimação, pelo menos com as garotas do time ela se demonstrou bem mais agradável.

Agora, que mãe fdp e desnaturada essa ein, a infeliz já pegava pesado com a Ayano mesmo quando criança, com certeza a Connie deve ter passado por algo do tipo também junto dela.

Por fim, o trauma da Ayano agora volta com força total, ela voltou a ter aquela personalidade ruim de antes, estou ansioso pra ver como ela irá reagir quando a fdp estiver de volta, essa mãe doente devia tá em um hospício.
Responder
 #259
(29/07/2018, 17:29)StrikerFX Escreveu: Por fim, o trauma da Ayano agora volta com força total, ela voltou a ter aquela personalidade ruim de antes, estou ansioso pra ver como ela irá reagir quando a fdp estiver de volta, essa doente devia tá em um hospício.

Só que pelo visto ela não será mais passiva e deprimida como antes, pelo contrário, ela deve assumir aquela personalidade louca que vemos das páginas do mangá.

Falar nesse trauma... existe uma motivo para a Connie poder chamar a Ayano de irmã. Dexo queto por enquanto, mas se algo remotamente próximo se mostrar real... Icon_e_confused

Enfim, ao invés de eu pensar e escrever eu gostaria de fazer um pedido.
Pessoal que está assistindo e participou das discussões, o que entenderam e pensam sobre essa situação e drama da Connie?
Responder
 #260
Minha maior curiosidade é a justificativa que o anime vai dar pra essa mãe dos infernos ter feito isso. Ainda tem a cena que ela me solta pra criança: "Quando você melhorar a gente brinca mais" HAHA!
Fico imaginando, mas não vem nada plausível pra justificar o abandono, vai ser algo zuado, isso se não for doença onde não quer envolver a filha e blablabla.
Shigatsu a mãe mal tratava o filho pra ele tocar piano melhor, pois ela iria morrer e esperava que isso fosse o ganha pão dele, vai que é algo dia do tipo HAHA!
Responder
Páginas (51): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 38 Visitantes