Respostas: 4.407
Tópicos: 14
Data de registro: 07/05/2017
Curtir:
584
(26/07/2018, 13:53)
juno
26/07/2018, 13:53
(Resposta editada pela última vez 26/07/2018, 14:01 por juno.)
|
(25/07/2018, 23:57)Kyyzao Escreveu: Eu não consigo sentir raiva da Connie. Pra mim a única culpada nesse rolo todo é a mãe da Ayano.
Raiva também não sinto, pelo menos não senti ainda. Personagem ainda não deu motivo pra isso.
O problema foi quando começou a jogar, que ficou um saco. Não curti muito a personalidade que ela mostrou em jogo (nem vou entrar no mérito se foi culpa dela o da mãe da Ayano).
Raiva eu tive da Ichigo em Darlingfranx, haha.
Entrando no mérito da discussão pra mim...
Pais/mestres tem grande influência no que os filhos/aprendizes vão ser.
Mas os filhos/aprendizes também tem personalidade própria.
Logo se vc adiciona um mestre fdp com um aluno com personalidade fdp o resultado é trágico.
Mas já vi casos de pessoas que tiveram pais/mestres muito escrotos/fdp na vida e viraram pessoas de boa.
Então vai saber.
Só acho que a gente nem sabe qual foi a motivação da Connie pra ter ido atrás da Ayano. A gente não sabe sequer como é o relacionamento da Connie com a mãe da Ayano: se elas ainda se falam, se o relacionamento foi bom ou conturbado.
Então ainda acho muito cedo pra falar que a "escrotisse" da personagem se deu por motivo x ou y.
Respostas: 7.315
Tópicos: 7
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
853
(26/07/2018, 15:34)
Kyyzao
(26/07/2018, 13:13)PaninoManino Escreveu: A mãe da Ayano "influenciou" ela a especificamente ir atrás da filha?
Não necessariamente. Mas porque a Connie iria atrás da Ayano? Ela nem sabia que a Ayano existia.
O mais provável que aconteceu é:
1. A mãe da Ayano abandonou a filha pra ela ser independente e pra criar uma rival que fosse à altura da filha. Isso porque a mãe foi campeã nacional sei lá quantas vezes e deve ter percebido como é chato não ter uma rival à altura e não queria isso pra filha...
2. Ela começa a treinar a Connie mas não para de falar da Ayano, a ponto de fazer a Connie sentir raiva da filha pois parece que, não importa o quanto ela ganhe nunca será melhor que a Ayano nos olhos da treinadora...
Enfim, se for essa a teoria então a cagada total foi da mãe da Ayano em ambos os casos.
(26/07/2018, 13:53)juno Escreveu: Só acho que a gente nem sabe qual foi a motivação da Connie pra ter ido atrás da Ayano. A gente não sabe sequer como é o relacionamento da Connie com a mãe da Ayano: se elas ainda se falam, se o relacionamento foi bom ou conturbado.
Não acho que o relacionamento delas era ruim mas que aconteceu exatamente acima e a Connie tava guardando isso pra ela já faz um tempo.
A única coisa que dá pra ter certeza até agora é que a mãe da Ayano não presta pra ser mãe. Eu ficaria muito puto se fosse abandonado e depois visse minha mãe na capa de uma revista como treinadora de outra pessoa e ainda fazendo essa pessoa ser campeã e reconhecida internacionalmente... E eu? bosta nenhuma! Não manteve contato, zero importância, se a filha morre nem saberia, assim como não sabia que ela tinha parado de jogar.
Eu nunca mais falaria com uma pessoa dessa na minha vida. Foda-se os motivos dela.
E sobre a Connie... eu só acho que ela é uma jogadora tóxica.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(26/07/2018, 16:48)
PaninoManino
Todas as justificativas são reprováveis.
E estou reprovando o ato em si, não pessoas ou motivações.
O que ela fez foi errado, ponto.
E ver possíveis motivos depois só piora.
Respostas: 20.090
Tópicos: 47
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1789
(29/07/2018, 14:38)
Oiacz
29/07/2018, 14:38
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 14:58 por Oiacz.)
|
Quando começou essa cena da Connie após o jogo, eu só ri, ri demais, de tudo que fui obrigado a ler aqui nessa última semana
Todo o resto do episódio sumiu da minha cabeça, não tenho nem como pensar em algo pra comentar, to ocupado demais rindo
Rebobinei o episódio, que a propósito foi muito bom, pra rever as cenas que queria comentar antes de sair tudo da memória.
Primeiro a partida foi uma resposta para os posts do Ray. Não, não é possível uma pessoa sozinha vencer uma dupla, ponto. Muito boa por sinal, mostrou a certa carência que a Ayano sente fácil de alguém apoiando ela, e também sua vontade de não perder quando se submerge no jogo, mesmo que inconscientemente. E no fim mostrou um lado da personagem que não gostei, o lado mal-perdedor inventando desculpas. Ela ainda deve ter, nessa cena, a ideia de que a mãe voltará se ela continuar ganhando. Se for isso dá pra entender, mesmo que não seja do meu agrado.
Pelo fim do episódio tem o diálogo de confronto entre a Connie e Ayano, e... por mais que a minha teoria da Connie ter sido largada pela mãe lá foi errada, parte dela ainda está correta e confirmada. Eu disse que ou a Connie foi descontar uma raiva na Ayano, ou ela foi derrotá-la para provar seu valor pra mãe, e foi esse segundo caso que aconteceu.
E obrigado ao anime por não dar mais uma semana de "a loira da foto não é a Connie".
E essa mãe é doente e precisa ser internada num hospício.
Curtir:
756
(29/07/2018, 15:30)
PaninoManino
29/07/2018, 15:30
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 15:41 por PaninoManino.)
|
Então a Connie é mesmo a garota da foto, o que mantém meu estranhamento.
O técnico conhece a Uchika, sabe que a Uchika é mãe da Ayano, ele também conhece a Connie e o histórico profissional dela. É possível que ele não saiba de qualquer relação entre a Uchika e a Connie para não ter qualquer sinal de reação com a situação? Acho muito improvável e então fica a impressão de que o anime forçou ele a não reagir para "manter a surpresa".
Enfim, acabei ficando com raiva da Hina.
A Connie foi muito desrespeitosa no início mas o time adversário aceitou o desafio.
Uma partida inteira com as três se matando na quadra, suportando dores e raquetes arrebentando e a idiota vai lá no lance decisivo quando ninguém está esperando e se intromete? Que merda ein, merecia levar porrada. A Connie só não dever ter dado raquetada nela por causa da dor na perna.
fuk huey!
E caramba, como os humores mudam rápido nesse anime!
Continuo apreciando o drama.
Para alguns é dramático demais, só que os personagens ainda conseguem se manter racionais e interagirem decentemente. Dois dois lados as personagens sentaram e conversaram sobre o que estavam sentindo, qual era o problema, deixar para trás.
Sem enrolação, sem maus entendidos.
Isso é ótimo de ver em um anime.
Agora minha opinião controversa.
De que adianta, ter personagem estranheiro que pensa como japonês nativo conservador?
Para piorar ela se contradiz no final, quando para ela essa falta de relação de sangue não importa.
E principalmente, não é que eu queria apenas dizer que Hanebado seja ruim, mas caramba... que insanidade é essa? Esses personagens não são humanos, são pura loucura. O que explica essas motivações? Posso tolerar se o anime reconhecer que essas personagens tem sérios problemas psicológicos, caso não...
Apesar de que fico curioso.
Além de a Ayano estar agora definitivamente traumatizada e provavelmente ter uma mudança de personalidade me chama atenção a escolha sonora do final do episódio. Um som típico de filme de terror, o que me faz imaginar que a direção do anime em parte reconheça que o que está acontecendo é muito errado, que essas personagens tem sérios problemas psicológicos. Do jeito que estão mudando o roteiro original será que irão mudar as consequências desses atos? Fica a esperança.
Ah, ia esquecendo, Hanebado está estabelecendo um novo padrão de animação para esporte? Novamente foi excelente a partida em todos os sentidos.
Ah, algumas opiniões pessoas para deixar registrado.
"tadinha da Connie, ela era uma criança sozinha e abandonada".
Não, isso não justifica.
A mãe da Ayano também não.
Errado é errado.
Ela não tem motivo para fazer o que está fazendo, tem é doença.
Respostas: 4.407
Tópicos: 14
Data de registro: 07/05/2017
Curtir:
584
(29/07/2018, 15:41)
juno
29/07/2018, 15:41
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 15:47 por juno.)
|
Episódio 4
Ainda desgosto enormemente da Connie, mas pelo menos ela reconheceu que foi escrota com a colega de equipe, já foi um passo.
Achei nada a ver aquele fanservice da cena de banho... Talvez colocaram ali pra quebrar o gelo e mostrar que ela fez as pazes com as outras meninas...
A mãe desnaturada está voltando pro Japão...
A Hanesaki teve um flashback com a mãe...ela já pegava pesado com a filha e ainda exigia melhora...Acho que a cena foi feita pra ser ambígua. De qualquer forma o prêmio de pior mãe do ano já tem dona.
Curtir:
756
(29/07/2018, 15:44)
PaninoManino
29/07/2018, 15:44
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 15:45 por PaninoManino.)
|
(29/07/2018, 15:41)juno Escreveu: Ainda desgosto enormemente da Connie, mas pelo menos ela reconheceu que foi escrota com a colega de equipe, já foi um passo.
Achei nada a ver aquele fanservice da cena de banho... Talvez colocaram ali pra quebrar o gelo e mostrar que ela fez as pazes com as outras meninas...
Não é que a Connie tenha feito as pazes com elas, foi mais que as outras meninas não se deixam abalar tanto pelo jeito dela, no caso a capitã e a Hina.
Parece ser aquele tipo de personagem assustador mas que acaba sendo "bichinho de estimação" de outros, sabe?
E as outras olhando meio que acabaram perdendo o medo dela.
Respostas: 1.790
Tópicos: 6
Data de registro: 22/01/2014
Curtir:
46
(29/07/2018, 17:29)
StrikerFX
29/07/2018, 17:29
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 17:56 por StrikerFX.)
|
Ep 5
Gostei do episódio, que bela partida, foi ótima do início ao fim, tirando a parte final onde a Hina marca o ponto decisivo, que escrotice. Mas confirmou que a Connie é uma jogadora e tanto, mesmo sendo desagradável.
A parte do banho foi muito boa, foi legal elas tratando a Connie como bicho de estimação, pelo menos com as garotas do time ela se demonstrou bem mais agradável.
Agora, que mãe fdp e desnaturada essa ein, a infeliz já pegava pesado com a Ayano mesmo quando criança, com certeza a Connie deve ter passado por algo do tipo também junto dela.
Por fim, o trauma da Ayano agora volta com força total, ela voltou a ter aquela personalidade ruim de antes, estou ansioso pra ver como ela irá reagir quando a fdp estiver de volta, essa mãe doente devia tá em um hospício.
Curtir:
756
(29/07/2018, 17:51)
PaninoManino
(29/07/2018, 17:29)StrikerFX Escreveu: Por fim, o trauma da Ayano agora volta com força total, ela voltou a ter aquela personalidade ruim de antes, estou ansioso pra ver como ela irá reagir quando a fdp estiver de volta, essa doente devia tá em um hospício.
Só que pelo visto ela não será mais passiva e deprimida como antes, pelo contrário, ela deve assumir aquela personalidade louca que vemos das páginas do mangá.
Falar nesse trauma... existe uma motivo para a Connie poder chamar a Ayano de irmã. Dexo queto por enquanto, mas se algo remotamente próximo se mostrar real...
Enfim, ao invés de eu pensar e escrever eu gostaria de fazer um pedido.
Pessoal que está assistindo e participou das discussões, o que entenderam e pensam sobre essa situação e drama da Connie?
Respostas: 2.852
Tópicos: 2
Data de registro: 27/06/2017
Curtir:
239
(29/07/2018, 21:28)
firms
29/07/2018, 21:28
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 21:30 por firms.)
|
Minha maior curiosidade é a justificativa que o anime vai dar pra essa mãe dos infernos ter feito isso. Ainda tem a cena que ela me solta pra criança: "Quando você melhorar a gente brinca mais"
Fico imaginando, mas não vem nada plausível pra justificar o abandono, vai ser algo zuado, isso se não for doença onde não quer envolver a filha e blablabla.
Shigatsu a mãe mal tratava o filho pra ele tocar piano melhor, pois ela iria morrer e esperava que isso fosse o ganha pão dele, vai que é algo dia do tipo
|