(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: Deja vu...
Não foi você que escreveu umas merdas na época de Koi Ame?
Sendo você a avaliar a opinião dos outros, todo mundo deve ter escrito muita merda na época de qualquer anime.
(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: Que invasão de privacidade? A Elena nem sabia qual era afinal o problema da Ayano!
Não estou falando desta cena. No meu post diz a partir de que momento começa a invasão de privacidade.
Mas segundo os próximos trechos do seu post, você entende isso como "procedimento padrão escolar".
Não enxergo como isso.
(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: A Ayano quer continuar jogando mas tem algum problema externo que impede ela, que tira a motivação dela. Elana sabe disso, o treinador percebe isso. Nesse episódio a Elena tentou usar a mesma tática de dizer que ficaria no clube mesmo sem ela e por não ter funcionado ela teve que procurar outro jeito de fazer a Ayano continuar indo para o clube.
Por isso digo que a Elena é a única com direito de agir na situação. Ela entende parte dos problemas da protagonista e quer ajudá-la por querer o melhor para a amiga. O treinador e os outros só estão insistindo por interesse próprio. Não importa se a protagonista quer jogar mas diz que não quer, se ela disse que não quer, já deveria tirar o direito de qualquer um que não seja a Elena de se intrometer mesmo que seja "o melhor para ela".
(15/07/2018, 20:11)PaninoManino Escreveu: O treinador percebendo que é um problema externo e que está afetando a vida da Ayano em geral e não apenas a participação dela no clube usou a autoridade dela de treinador/supervisor para ir conversar com os responsáveis dela. Isso é invasão de privacidade? O que ele fez é procedimento padrão escolar.
A única coisa que afetou a vida da Ayano foi a insistência de todo mundo que ela jogasse peteca. Ela chegou na escola com a amiga com intenção de fugir da peteca e fazer algo novo. "Desistir dos seus sonhos" pode ser algo negativo que pode fazê-la infeliz no futuro, mas não estava sendo um problema até que o treinador e a capitã começaram a querer forçar a garota a jogar porque ela tem "talento" ou quer "revanche".
Com o problema já criado, o que o treinador fez quando chegou na casa dela foi procedimento padrão escolar pois a garota não estava em casa. Se estivesse a conversa seria com ela e não com os avós, então sim é o personagem forçar sua vontade no outro e isso é invasão de privacidade no meu entendimento. Se eu quero comer um bolo e digo que não quero, mas você insiste que eu coma, você está invadindo o meu direito de recusar comer.
@Oiacz
Você insiste em dizer que estavam "forçando" ela, explique melhor isso.
Quando a Elena leva ela para o clube pela primeira vez é claro que irão tentar convencer ela a ficar. Pessoal está no clube, chega gente que pode se inscrever, "por favor, não vá!". Nada demais não é?
Fora siso, quando foi que insistiram para ela ficar e jogar? Me aponte uma única cena dentro do clube depois que a Ayano passa a frequentar.
O que vi foi a Ayano as vezes participando sem problemas, as vezes quieta no canto dela. Quando apareceu interação dela com os outros membros do clube não vi ninguém tentar forçar ela a nada, apenas interação normal e elogios.
Sobre o treinador ter ido na casa dela, como já falei, ele percebeu que a Ayano tem algum problema, ao saber que ela não tinha ido para a escola ele decidiu ir logo na casa dela (para não deixar a situação escalar e piorar?).
A Ayano não estava lá.
De que modo a Ayano não estar em casa é um problema?
Ela não está na escola, então ela está...? Aonde a Ayano está se ela não foi para a escola? Tem como o treinador saber? É relevante? Ele não pode falar com os responsáveis dela sem a presença dela? Os responsáveis dela não devem ser comunicados de que ela não foi para a escola? Eles não devem ajudar a resolver o problema?
E sim, isso é procedimento padrão, é comum os professores visitarem a casa dos alunos, policiarem eles, lá no Japão.
03 - Ora ora, que tremenda fdp é a mãe da Ayano, hein...eu espero que tenha uma justificativa muito boa pra um abandono daqueles, mas pensando bem nada deve justificar a mãe ter simplesmente se afastado da filha sem dar uma única palavra, nem que fosse pros avôs dela e nunca mais manter contato...apresentaram a mina de cabelo rosa, que eu só gostei dela por ela ter forçado um jogo em condições iguais na Ayano , normalmente só acontece o contrário, com o privilegiado se forçando a ficar em condições iguais com o oponente...sobre o problema da Ayano, ele foi resolvido? Tudo o que fizeram foi jogar uma partida ao ar livre, bastava isso pra fazer ela separar badminton do trauma com a mãe dela?....
Ah, e a reação da Ayano quando errava a peteca quando era pequena era uma fofura só...
(16/07/2018, 06:29)DeaththeKidd Escreveu: 03 - Ora ora, que tremenda fdp é a mãe da Ayano, hein...eu espero que tenha uma justificativa muito boa pra um abandono daqueles, mas pensando bem nada deve justificar a mãe ter simplesmente se afastado da filha sem dar uma única palavra, nem que fosse pros avôs dela e nunca mais manter contato...apresentaram a mina de cabelo rosa, que eu só gostei dela por ela ter forçado um jogo em condições iguais na Ayano , normalmente só acontece o contrário, com o privilegiado se forçando a ficar em condições iguais com o oponente...sobre o problema da Ayano, ele foi resolvido? Tudo o que fizeram foi jogar uma partida ao ar livre, bastava isso pra fazer ela separar badminton do trauma com a mãe dela?....
Ah, e a reação da Ayano quando errava a peteca quando era pequena era uma fofura só...
Eu acredito que ainda terá um drama em cima da mãe dela ter a abandonado. Acho que ela só conseguiu separar as coisas, o badminton não tem a ver com a mãe dela. Agora eles devem explicar em algum momento o motivo da mãe dela ter feito isso.
Não comentei ainda, mas gostei muito do episódio, a animação tava foda como de costume, surpreendeu bastante.
Já sei que não irei gostar de como irão resolver essa situação.
Fosse um anime infantil ainda teria alguma chance, mas sendo um anime "comum"... o que posso esperar de roteirista japonês além de resoluções absurdas para um drama real? A produção do anime está se esforçando em melhorar o material original nessa transição de mídias, mas mesmo com isso tenho poucas esperanças de que irão mudar a história original, como esse drama se resolve. Provavelmente a Ayano fará as pazes com a mãe e o que ela fez será perdoado. Ela ser perdoada e as duas ficarem bem aceito, como isso irá acontecer provavelmente não.
Resolvidos os dramas das duas personagens principais vamos ver o que vai virar.
Senti pena da Ayano por ter sido abandonada pela mãe. Deve ter algum bom motivo...
Foi muito dolorido pra ela ver que a mãe pegou outra pupila...
Pior parte do episódio foi a aparição daquela menina de cabelo rosa... Sabe quando tem um personagem que parece ter brotado de outro anime? Ela n se encaixa ali de jeito nenhum... senti muita estranheza. Tomara que não tenha nenhum ep focando nela, pq vai ser um porre.
Que bom que resolveram os dramas envolvendo as personagens principais, agora é esperar e ver o que acontece daqui em diante.
Nos epis anteriores não tinha simpatizado com a Ayano, mas agora depois do ep 3 passei a gostar e muito dela, no fim ela é uma garota legal. Ficou claro o motivo dela ter ficado fria, sem sentimentos por bastante tempo.
Espero que seja uma desculpa fenomenal pra mãe dela ter a abandonado dessa forma, sem dizer nada, sinceramente, espero que o motivo não seja por causa daquele jogo contra a miku, se for...
E falando na dita cuja, a dona é chata pensei que adicionaria algo, mas parece que existe só pra encher o saco. Mas vou esperar mais episódios pra criticá-la, pois ela pode melhorar, a Ayano melhorou então pode ser que ela consiga também.
No mais, o episódio foi muito bom, achei bem melhor que o anterior, espero que continue assim daqui por diante.