Hanebado!
Tópico em '2018' criado por
rapier em 04/02/2018, 15:27.
|
504 respostas neste tópico
|
08/07/2018, 15:56 |
Não queria concordar com o Gabrinius mas é verdade. Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais.
Até a amiga dela errou ali. A garota claramente tem um problema e não quer se meter com o esporte mais, deveriam respeitar o espaço dela, mas a amiga traz a carta de chantagem emocional. Ela sabe que a guria queria ficar num clube junto dela, então entra pro clube da peteca. Achei besta da baixinha ceder e entrar também, mas óbvio que o caminho seria esse. Novamente erram, dessa vez o treinador perguntando porque ela abandonou o esporte, com a carta "isso é um desperdício de talento", se intrometendo na vida pessoal ao achar que só porque alguém tem um talento, a pessoa deve usá-lo. E mais pra frente tem a Nagisa se fazendo de coitada... pelo menos resolveram logo os mimimis dela. Foi bem cansativo assistir essa primeira metade com todo mundo juntando em cima da baixinha pra forçá-la a fazer algo que não quer. Devo estar fresco ainda graças a Tales of the Abyss para me incomodar com isso, então o timing não foi bom. Creio eu que aturaria em momentos normais. Bem, acabou sendo engraçado o resultado dela entrar pro clube. As cabeçadas, as discussões, as birras e caras feias... No geral preferi o ep1, pois é melhor introdução da treta que a novela que ela se torna. Agora entra pro anime uma personagem chuuni de personalidade estereotipada, que destino engraçado.
08/07/2018, 16:16
(Resposta editada pela última vez 08/07/2018, 16:17 por PaninoManino.)
|
(08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Não queria concordar com o Gabrinius mas é verdade. Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais. Discordo, discordo, discordo. Entendo o que quer dizer, basta ver meus comentários sobre Your Lie in April, só que não é isso que acontece aqui. Sim, a Ayano parece estar desconfortável com a situação, mas daí a amiga saber ou entender que há algum trauma ali já e demais. E na verdade o anime corrigiu isso. No mangá parece que o cluble simplesmente sequestra ela enquanto está dormindo em casa, algo bem típico de animu bobo, enquanto que aqui... como forçaram ela mesmo? A amiga falou, "que pena que você não quer ficar no clube porque eu ficarei, tchau". Ninguém forçou ela a ficar, ela que foi ficando no clube porque afinal é meio dependente dessa amiga. E desde que não levem a atividade muito a sério como a Nagisa parece que ela não vê problemas em ficar, não tem mais o que fazer por enquanto e já está começando a se divertir. Agora que comecei a olhar informações sobre como essa série está sendo feita fiquei satisfeito em saber que a intenção era mudar mesmo o roteiro original. Mostrar mais o que o mangá se tornou do que como ele começou, e os principais responsáveis gostam muito da série. O produtor saiu de um estúdio para outro maior para ter a oportunidade de animar isso, outro produtor joga badminton. O autor e editor do mangá estão juntos em reescrever o roteiro, um monte de pontas fracas do original devem ser aparadas. E IMO, tem anda de dramalhão e chato no drama da Nagisa. Bem realistas, estava em uma má fase perdida sem orientação adequada. Normal jogador profissional bater em uma barreira de habilidade sem conseguir mais crescer e até regredir. A Nagisa estava causando dano a ela mesma por não saber o que fazer.
08/07/2018, 17:01 |
(08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Não gosto dessa insistência de fazer fulano entrar pra clube tico ou teco, a ponto de fazer a pessoa ficar desconfortável ou lembrar de coisas desagradáveis. Pressão psicológica porque você tem uma rixazinha infantil ou complexo no seu ego é foda demais.Nem a amiga, nem o treinador, muito menos a Nagisa, sabem do tamanho do trauma da Ayano. Para eles, ela simplesmente parou e pronto, por "frescura", tanto que a incentivam continuar no esporte a todo custo. E a intenção da amiga é ajudar a superar o trauma e só, não houve pressão por parte de ninguém, ela chantageou sim, de certa forma, mas não obrigou a Ayano a ficar. (08/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Agora entra pro anime uma personagem chuuni de personalidade estereotipada, que destino engraçado.O único ponto negativo do episódio. Podiam tentar fugir disso, espero que não seja o próprio anime querendo se matar.
08/07/2018, 17:03 |
(08/07/2018, 17:01)Blanky Escreveu: Nem a amiga, nem o treinador, muito menos a Nagisa, sabem do tamanho do trauma da Ayano. Para eles, ela simplesmente parou e pronto, por "frescura" Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado.
08/07/2018, 17:16
(Resposta editada pela última vez 08/07/2018, 17:51 por PaninoManino.)
|
(08/07/2018, 17:01)Blanky Escreveu: O único ponto negativo do episódio. Podiam tentar fugir disso, espero que não seja o próprio anime querendo se matar. Só que é uma personagem que existe na história, que não dá para ser apagada do anime. Veremos como irão "mudar" ela, se mudarão. (08/07/2018, 17:03)Oiacz Escreveu: Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado. Quem está desafiando lógica é você. Está criticando por a garota ter um trauma e quer que ela simplesmente abra a boca e conte da vida dela para um grupo de estranhas? É esperar demais, perguntam mas naturalmente ela não explica, apenas diz que não tem vontade. E por ela no fim continuar lá sem ninguém forçar muito me leva a crer que o trauma dela é externo a quadra. (08/07/2018, 17:16)PaninoManino Escreveu: Só que é uma personagem que existe na história, que não dá para ser apagada do anime.Uma dupla notícia ruim para mim. Aguentar aquele "hohoho" vai ser tenso. (08/07/2018, 17:03)Oiacz Escreveu: Sim, nisso até a protagonista chega a atrapalhar o progresso lógico ao não se abrir e falar que não quer praticar por isso e aquilo que aconteceu no passado.Ela poderia se abrir pelo menos com a amiga, não com as outras por ser algo bastante pessoal pelo que parece, mas aí o anime teria que encontrar uma "solução mais difícil" em estranhos convencerem a amiga, pra só então trazer a Ayano para superar esse trauma. Mas por enquanto pra mim isso não prejudica em nada. (08/07/2018, 17:16)PaninoManino Escreveu: E por ela no fim continuar lá sem ninguém forçar muito me leva a crer que o trauma dela é externo a quadra.Tô pensando num papel que encaixe pra loirinha no que aconteceu entre as três. A Ayano parece tê-la enfrentado no próprio torneio e perdido, não queria imaginar a MILF ter negado a própria filha por ela encontrar em alguém de fora, o que ela esperava na Ayano.
08/07/2018, 18:15 |
Ep muito bom dessa semana, problema da Nagisa parece ter sido resolvido, tava chato o mimimi dela. Esse treinador é realmente melhor do que o esperado, resolveu o problema da Nagisa super fácil, conseguiu compreender perfeitamente em que ela estava errando durante o jogo.
Ela sorrindo e percebendo onde errava foi bem legal, finalmente entendeu que o mais importante é se divertir, assim as coisas fluem naturalmente. A Ayano parece ter algum trauma relacionado a mãe dela. O que achei ao ver o flashback é que a própria mãe a abandonou e preferiu treinar outra garota no seu lugar por causa da frescura dela de não levar a sério o esporte, por ter talento superior aos demais e ser esnobe, foi o que senti ao ver a cena. O outro motivo pode ser o que o @Blanky disse, a mãe ter chutado a Ayano por ter encontrado na loirinha o que ela esperava na Ayano, aliado ao fato dela não levar o esporte a sério. Só espero que não demorem muito pra resolver essa situação dela. Próximo, a miku aparece e já gostei do estilo dela "eu me amo muito", vai chegar tretando
08/07/2018, 22:43 |
Ep 1: Foi bem legal o episódio. O visual do anime e das personagens me agradou mais do que o esperado. O esporte não é tão interessante quanto tênis ou tênis-de-mesa, mas as cenas o tornaram bem espetacular pra mim! Na parte da história, só não gostei do drama excessivo quando a menina disse que jogar badmington era inútil. Soou forçado pra mim.
Legal a marca patrocinando a série. Conhecia a Yonex pelos patrocínios de jogadores de tênis, mas não sabia que era uma marca japonesa. Outra coisa. Essa disputa entre uma personagem atlética com treino, dedicação e empenho versus a outra canhota, pequena e com puro talento me lembrou CR7 x Messi no futebol. Principalmente nos anos em que o CR7 tentava de tudo, mas não conseguia superar Messi.
09/07/2018, 00:03 |
(08/07/2018, 22:43)Makoto-kun Escreveu: Outra coisa. Essa disputa entre uma personagem atlética com treino, dedicação e empenho versus a outra canhota, pequena e com puro talento me lembrou CR7 x Messi no futebol. Principalmente nos anos em que o CR7 tentava de tudo, mas não conseguia superar Messi. Tive a impressão de que a Ayano, a despeito do talento, também treinou bastante no passado. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes