Ai ai, to vendo que a relação harukana e hanebado vai ser igual a do kino no tabi velho com o antigo, toda santa semana vai ser a mesma coisa.
..
Legal que esporte não pode ter descontração nos momentos de folga, é obrigatório ter uma novela mexicana acontecendo.
Atletas não podem ter lazer em seu tempo livre, tem que ficar ressentindo outras pessoas e fazendo dramalhão pra poder dizer que levam o esporte a sério.
Por mim Hanebado! foi e vai continuar sendo melhor, mas isso não tira/anula a presença do esporte em Harukana.
São abordagens diferentes para esportes diferentes.
(08/07/2018, 13:07)Gabrinius Escreveu: Legal que esporte não pode ter descontração nos momentos de folga, é obrigatório ter uma novela mexicana acontecendo.
Atletas não podem ter lazer em seu tempo livre, tem que ficar ressentindo outras pessoas e fazendo dramalhão pra poder dizer que levam o esporte a sério.
É aí que eu disse que está a confusão entre seriedade e shonenzidade. Anime que exagera nessas coisas é mais shonen que sério.
Mas o público é enganado a acreditar que são "sérios" porque tem um clima "pesadão de trevas, ódio e rivalidade".
A única coisa que "pesadão das trevas, ódio e rivalidade" me permite imaginar é uma tremenda forçação de barra.
Será que esse pessoal sabe qual é o objetivo da prática esportiva, mesmo nos esportes que envolvem porrada?
Enfim, são coisas diferentes, mas vamos lá aguentar a elite do "se tem donas bonitas e elas não vivem um draminha com rivalidade alá maria do bairro, então o anime só serve pra praticantes de masturbação".
Quem viu anime de esporte de verdade, sabe que o clima que Harukana passa é bem diferente de Haikyuu. Ambos podem ter alivio cômico, mas cada um busca algo diferente, e um anime que tem um elenco feminino com personalidades estereotipadas de slice com garotinhas felizes, só me parece fanservice pra agradar otaku, e não um anime para agradar quem curte vôlei de praia, ou tentar fazer os outros gostar de vôlei de praia. Só ver 1 episódio de Major, Haikyuu, Kuroko, Hanebado, Giant Killing, Daiya e Harukana. Se você tiver um mínimo de bom senso, vai perceber que Harukana é o único aí que está fora do grupo.
Então pra ser anime de esporte tem que seguir um mesmo template que (supostamente) já existe em outros ? Tem que ser coisa engessada naquilo pra ser de esporte?
Talvez você precise conhecer um pouco de esporte fora de anime pra entender que não existe obrigação de ficar com frescura e ressentimento com seus companheiros, nem mesmo com seus adversários.
(08/07/2018, 13:53)juno Escreveu: Mas eu achei que o objetivo disso sempre foi ser fanservice pra macho, e não um anime de esporte a sério.
ter e ser são coisas diferentes, é só uma letrinha, mas é diferente.
(08/07/2018, 13:49)Ray Escreveu: Se você tiver um mínimo de bom senso, vai perceber que Harukana é o único aí que está fora do grupo.
Tá, vai lá ver a shonenzada e deixa a moeglice pra quem quer ver moeglice, satisfeito?
Com o Ray é assim: você cala a boca e deixa o galo cantar sozinho como se estivesse recebendo alguma atenção.
(08/07/2018, 13:57)Gabrinius Escreveu: ter e ser são coisas diferentes, é só uma letrinha, mas é diferente.
São mesmo, Harukana é um ótimo exemplo de ter esporte e não ser de esporte.
(08/07/2018, 14:00)Oiacz Escreveu: Com o Ray é assim: você cala a boca e deixa o galo cantar sozinho como se estivesse recebendo alguma atenção.
É chato ler isso quando já dei exemplos do que digo.
(08/07/2018, 13:57)Gabrinius Escreveu: Então pra ser anime de esporte tem que seguir um mesmo template que (supostamente) já existe em outros ? Tem que ser coisa engessada naquilo pra ser de esporte?
Se você colocar outros tipos de anime aí, vai perceber que é basicamente a mesma coisa para tudo. Precisa seguir um certo padrão sim.
(08/07/2018, 13:53)juno Escreveu: Mas eu achei que o objetivo disso sempre foi ser fanservice pra macho, e não um anime de esporte a sério.