Jogando a primeira Novel de Steins;Gate, e gostando até. Estou no início do chapter 3 (acabei de pegar o IBN e hackear a SERN) e até aqui... em questão de adaptação/conteúdo, o anime está uns 99% idêntico. Só deixa passar detalhes triviais que só ficam bons na mídia Novel mesmo.
Agora três coisas que me fizeram gostar mais da Novel são:
- A arte. Muito bonita, o anime nem se compara.
- A dublagem do Daru. A dublagem dele é a de uma pessoa normal, pasmem! Não é de um gordo fonho pra virar meme.
- Lembrei de como a Suzuha é tão boa quanto a Kurisu.
Além dessas coisas, eu sofri alguns choques de realidade:
- O Okabe é um porre! Put* que p*riu! Como eu aguentei, e adorei, esse chuunibyou desgracento em 2012?!
- A Faris é na verdade muito boa. Ela continua muito chata mas só de incomodar o chato /\ já é uma qualidade.
Como disse, até agora está sendo uma experiência normal. Mas um detalhe bem tosco é que S;G está perdendo feio para MuvLuv na parte de falação científica. E olha que isso aqui era pra ter foco nessas falações enquanto MuvLuv era pra ser lutinha de robô com alien. Bem, não adianta comparar, o que importa é que está me prendendo e estou avançando.
Isso é... tirando as inúmeras vezes que quero socar o meu monitor pra fazer o Okabe calar a boca.
A propósito, não preciso dizer que o que me fez tentar jogar isso foi a curiosidade de S;G Zero, então assim que acabar devo começar essa próxima.