22/06/2018, 10:28 |
(22/06/2018, 07:06)Israfil Escreveu: Por enquanto a parte que realmente não colou comigo foi justamente a do Fujimaki. A oferta dele de tirar o olho do Nanbu era pra cobrir as perdas da luta que o Joe devia ter entregado lá no começo, alternativamente ele e o Joe ficariam lutando pra ele pro resto da vida. O Nanbu deu a contraoferta de pagar ele vencendo o torneio e fica revelado no fim que o acordo de fato firmado era que ele entregaria a primeira luta do torneio. Logo quando ele se revela desonroso dizendo que mesmo após ele entregar essa luta eles vão ter de continuar trabalhando pra ele perde qualquer sentido pra mim achar que por que o Nanbu tirou seu próprio olho ele, seja por vontade própria ou por imposição do Fujimaki, ele abriria mão de explorar o Joe ou deixaria de matar eles como punição, ainda mais considerando que as perdas dele e de seus associados nessa luta seriam de níveis astronomicamente superiores aos das lutas ilegais de fundo de garagem do começo da série. A situação como um todo foi interessante, mas a resolução deixou muito a desejar na minha opinião.
Fujimaki é só um bandido, ele legalmente tem autoridade nenhuma sobre ninguém, apenas medo.
O Nanbu enfrentar e fazer o que fez tira a autoridade que o Fujimaki tem sobre ele e o Joe, ele aceitou para mantar as aparências.
Mas é verdade, tem essa questão do prejuízo com a luta que foi totalmente esquecida ali.