O meu era o modelo 50001, não lembro qual versão era, pois tinhas uma ou duas versões do 50001 que eram péssimas. Bastava falar em PS2 50001 e o povo passava longe, a unidade ótica dele era uma merda, dava problema direto.
Mas curiosamente, essa versão que eu tinha era perfeita, usei ele por anos e o máximo que precisava fazer nela era limpeza ou alguma calibração. Lembro que a destrava dele era o matrix infinity oficial, se não me engano, era o 1.8x.
O aparelho rodava tudo, psx, filmes e etc, funcionava perfeitamente. Usava mais HD do que discos, ainda tenho aquele adaptador pra colocar HD e conectar em rede, está aqui guardadinho, vendo nem a pau.
Foi meu último vídeo game, dai em diante, os jogos não foram mais os mesmos, perderam a graça pra mim. Como esse vg tinha jogos bons, era incrível, por isso que não entendo como a çoni virou esse lixo de hoje, como pode uma empresa que fez uma maravilha dessas virar essa tralha atual
Ainda penso em comprar o modelo fat, ainda tenho até o HD dele, tinha muita coisa que pretendo jogar algum dia, um deles é Valkyrie Profile 2, essa porra sempre dava pau naquela parte final, onde o save bugava. Já procurei o original disso pra comprar e nunca achei, esse deve ser o jogo que ainda mais tenho vontade de zerar no PS2 na era atual