(14/06/2018, 12:26)rapier Escreveu: Vai ser apenas a Shadow do cartum da Trigger naquele jogo de Blazblue que tem até RWBY no meio. Talvez tenha a Sonic também além da Shadow.
Gente falando de "anime que decai"... não é difícil evitar esse tipo de anime simplesmente evitando certos gêneros. O padrão dos animes de novela e de comédia/prassódia é decair com o passar do tempo. Coisas tipo 3D Kanojo, Wotaku, Tada-kun, Golden Kamuy, Comic Girls...
(15/06/2018, 09:40)rapier Escreveu: Gente falando de "anime que decai"... não é difícil evitar esse tipo de anime simplesmente evitando certos gêneros. O padrão dos animes de novela e de comédia/prassódia é decair com o passar do tempo. Coisas tipo 3D Kanojo, Wotaku, Tada-kun, Golden Kamuy, Comic Girls...
Eu gosto dos gêneros comédia/prassódia... o problema de Wotaku pra mim é pq eu esperava um romance adulto, mas virou romance adolescente (então a decepção foi essa). Se eu soubesse que seria romance adolescente teria assistido ainda assim, mas já saberia o que esperar dele.
(15/06/2018, 09:43)juno Escreveu: Eu gosto dos gêneros comédia/prassódia... o problema de Wotaku pra mim é pq eu esperava um romance adulto, mas virou romance adolescente (então a decepção foi essa). Se eu soubesse que seria romance adolescente teria assistido ainda assim, mas já saberia o que esperar dele.
O problema não é isso, é maior que isso.
Os gêneros supracitados geram obras que são molezinha de começar em alto nível, mas muito difíceis de enrolar e continuar a manter o nível. A questão é a manutenção e consistência de qualidade em tais obras. E pra enrolarem, pra manterem mais tempo de tela, é comum elas apelarem para subterfúgios que corroem a qualidade da obra, como
Piadas se estendendo ao extremo e além
Romances baixando de nível (mais fácil enrolar um romance com gente emocionalmente imatura)
Repetição de piadas toscas
"Desenvolvimentos" do tipo 1 passo pra frente e 1 pra trás
Criação de n-ágonos amorosos sem necessidade alguma
Foco maior em personagens sem graça apenas porque é possível enrolar mais em cima deles (comumente personagens paspalhões)
Se a pessoa cai nessas iscas, ótimo pra ela, mas não adianta vir reclamar depois, pois são problemas intrínsecos da construção anímica dos gêneros acima. Eu comecei minha vida anímica vendo esse tipo de coisa, mas larguei mão por causa dessas armadilhas.