Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Tópico em '2018' criado por rapier em 20/07/2017, 08:59.
Páginas (27): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 27
265 respostas neste tópico
 #181
O que ele está dizendo é basicamente uma pessoa que gosta de futebol namorar várias que odeiam, e o relacionamento acabar por causa disso. Pra ele a pessoa não pode conhecer outras e se interessar por elas e continuar tentando assim. Tem que desistir de tudo e procurar algum colega que já conhece e aceita o gosto por futebol. Eu voto por deixar o Ray com a cabeça dele. Ele quer entender assim e odiar a personagem por motivos pessoais, deixa ele.
Responder
 #182
Amor é Difícil para os Otako.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #183
(10/06/2018, 23:27)PaninoManino Escreveu: @"Ray" 

É amor unilateral da parte dele cara.
Ela não tem que notar ele não.
Foram amigos, com o tempo se distanciaram, normal.
Como disse ela deve anda para ele, ela não deve lembrar da existência dele e ficar dando atenção. Como eu disse ele era apenas o amigo das otakices, eles tinham um interesse em comum, o que ligava os dois era esse interesse que ela podia satisfazer sem ele. Ele que "errou" em não ir atrás do interesse real dele (ela) enquanto ela seguia com a vida dela.

Tipo, se distanciar de um amigo que você sempre pode ver no colégio não é normal. Eu não acho pelo menos.
Sobre a parte que ela tinha interesse que podia satisfazer sem ele eu não acho exatamente isso. Acredito que ela queria um amigo para conversar sobre animes e etc. Algo que não se pode fazer sozinha.
A forma que ela seguiu com a vida dela eu não gostei.

(10/06/2018, 23:27)PaninoManino Escreveu: Você acredita que ela não quer isso?
Que ela não tem expectativas de ser aceita pelos namorados?
Posso apostar que ela tem e que deseja ter suas otakices aceitas por eles. Sobre ter namorado que também gosta de otakice... imagino que isso não importa. Importa realmente? Imagino que primeiro venha o interesse pessoal, que os interesses do namorado sejam secundários. Desse modo também é poderia ser um erro ir atrás de otakos, os relacionamentos poderiam falhar do mesmo jeito. Só porque ambos possuem o mesmo interesse não quer dizer que o casal irá funcionar. Hirotaka é otako e esse relacionamento dele com ela está estranho.

Eu acho sim que ela quer isso, mas por que ela não vai procurar alguém que compartilha o mesmo gosto? Essa pessoa iria aceitar ela do jeito que é, e não ia terminar o namoro pelos mesmos problemas. Ou por que ela não conhece melhor o cara antes de começar o namoro? Não precisa ser um otaku, precisa ser um cara que aceite ela. Eu só citei ir atrás de um otaku porque acho bem mais simples. E sim, ela pode acabar não dando certo com o cara, mas dessa vez não vai ser pelo mesmo motivo, além de não precisar ficar escondendo o que gosta, que já deve melhorar muito o relacionamento para ela.
O relacionamento dela com o Hirotaka tá estranho por causa dela, o cara tenta fazer coisas que normalmente não faria para tentar mudar, porque realmente quer agir como um namorado e puta merda, ela não faz uma para o relacionamento ir para frente. Isso é revoltante.

(10/06/2018, 23:27)PaninoManino Escreveu: Até entendo em parte o que você deve estar pensando, só que você parece estar partindo de um princípio errado, tentando justificar porque é que o Hirotaka seria o namorado ideal para ela e ela só precisa perceber isso como se fosse algo óbvio.

É bom saber que tu entende, mas eu falo o Hirotaka porque ele é o único personagem apresentado na obra que é compatível com ela e que está disponível. Por tudo que a obra mostrou, no meu ponto de vista, ele parece sim o namorado ideal para ela, e ela perceber isso como se fosse algo óbvio, bem, no atual momento em que o anime se encontra, é algo muito óbvio, ela deveria perceber sim.

(10/06/2018, 23:32)Oiacz Escreveu: O que ele está dizendo é basicamente uma pessoa que gosta de futebol namorar várias que odeiam, e o relacionamento acabar por causa disso. Pra ele a pessoa não pode conhecer outras e se interessar por elas e continuar tentando assim. Tem que desistir de tudo e procurar algum colega que já conhece e aceita o gosto por futebol. Eu voto por deixar o Ray com a cabeça dele. Ele quer entender assim e odiar a personagem por motivos pessoais, deixa ele.

Eu não falei isso, eu falei que ela tinha que ir atrás de alguém que fosse aceitar ela. Eu vejo o Hirotaka como um grande potencial sim, mas não precisa necessariamente ser ele.
Responder
 #184
(11/06/2018, 00:33)Ray Escreveu: Tipo, se distanciar de um amigo que você sempre pode ver no colégio não é normal. Eu não acho pelo menos.
Sobre a parte que ela tinha interesse que podia satisfazer sem ele eu não acho exatamente isso. Acredito que ela queria um amigo para conversar sobre animes e etc. Algo que não se pode fazer sozinha.
A forma que ela seguiu com a vida dela eu não gostei.

Estudei com gente no ginásio, que depois foi para o mesmo colégio que eu e nem por isso mantemos a "amizade".
Isso é totalmente normal.

(11/06/2018, 00:33)Ray Escreveu: Eu acho sim que ela quer isso, mas por que ela não vai procurar alguém que compartilha o mesmo gosto? Essa pessoa iria aceitar ela do jeito que é, e não ia terminar o namoro pelos mesmos problemas. Ou por que ela não conhece melhor o cara antes de começar o namoro? Não precisa ser um otaku, precisa ser um cara que aceite ela. Eu só citei ir atrás de um otaku porque acho bem mais simples. E sim, ela pode acabar não dando certo com o cara, mas dessa vez não vai ser pelo mesmo motivo, além de não precisar ficar escondendo o que gosta, que já deve melhorar muito o relacionamento para ela.
O relacionamento dela com o Hirotaka tá estranho por causa dela, o cara tenta fazer coisas que normalmente não faria para tentar mudar, porque realmente quer agir como um namorado e puta merda, ela não faz uma para o relacionamento ir para frente. Isso é revoltante.

Só porque duas pessoas são otakas elas se darão bem?
Ser "otako" é uma definição genérica, olha só o quanto discutimos aqui entre nós que compartilhamos os mesmos interesses. Foi dito aqui que a relação deles é imatura por isso e por aquilo, não me parece ser muito maduro procurar namorado que seja otako como requisito.

E aliais, eu posso "defender" ainda mais a Narumi justamente por "não fazer anda para o relacionamento ir para frente", pois isso torna esse relacionamento dela com o Hirotaka diferente dos que ela teve anteriormente, que era uma das coisas que ela queria.

(11/06/2018, 00:33)Ray Escreveu: É bom saber que tu entende, mas eu falo o Hirotaka porque ele é o único personagem apresentado na obra que é compatível com ela e que está disponível. Por tudo que a obra mostrou, no meu ponto de vista, ele parece sim o namorado ideal para ela, e ela perceber isso como se fosse algo óbvio, bem, no atual momento em que o anime se encontra, é algo muito óbvio, ela deveria perceber sim.


Eu não falei isso, eu falei que ela tinha que ir atrás de alguém que fosse aceitar ela. Eu vejo o Hirotaka como um grande potencial sim, mas não precisa necessariamente ser ele.

Hirotaka só é "ideal" por ser o protagonista, nessa história de ficção de anime.
Se quer discutir e teorizar nesse nível não deixe de considerar outros personagens que podem exitir naquele mundo, pensar no Hirotaka como o único homem que existe disponível naquele mundo é muito conveniente da sua parte.

Cara... na moral, tu é "creepy" (pelo menos essa visão é), se eu fosse mulher eu iria querer uma distância saudável de você.
Responder
 #185
(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Estudei com gente no ginásio, que depois foi para o mesmo colégio que eu e nem por isso mantemos a "amizade".
Isso é totalmente normal.

Eu nunca vivenciei algo assim, nem pessoas que eu conheço. Quem eu deixo de conversar é porque só era conhecido.

(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Só porque duas pessoas são otakas elas se darão bem?

Só porque elas são otakus, elas não vão terminar o namoro por não gostar de otaku e nem vão ter que esconder isso um do outro.

(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Ser "otako" é uma definição genérica, olha só o quanto discutimos aqui entre nós que compartilhamos os mesmos interesses.

Isso é bem normal, a gente está num fórum com o propósito de discutir mesmo. Mas se todos aqui se conhecessem pessoalmente e não fosse só na internet, não teria quase nada de discussão e seria também bem mais fácil entender o ponto de vista de outros.

(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Foi dito aqui que a relação deles é imatura por isso e por aquilo, não me parece ser muito maduro procurar namorado que seja otako como requisito.

Ela estaria meramente procurando alguém parecido.

(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Se quer discutir e teorizar nesse nível não deixe de considerar outros personagens que podem exitir naquele mundo, pensar no Hirotaka como o único homem que existe disponível naquele mundo é muito conveniente da sua parte.

Eu só consigo pensar em caras normais que querem sair com uma garota bonitinha e sem querer algo sério.
Ele é o único disponível que aceita ela do jeito que ela é, e que também seja compatível com os gostos dela. Tirando o irmão do Hirotaka, o cara com a voz do Gintoki e os dois funcionários que trabalham na mesma empresa dos protagonistas, só apareceu personagens sem falas que me causam esse tipo de impressão que descrevi acima.

(11/06/2018, 00:55)PaninoManino Escreveu: Cara... na moral, tu é "creepy" (pelo menos essa visão é), se eu fosse mulher eu iria querer uma distância saudável de você.

Creepy? É a primeira vez que eu ouço alguém dizer isso para mim. É tipo assustador? De qualquer forma, eu acho que me dou bem com as garotas.
Responder
 #186
(11/06/2018, 01:14)Ray Escreveu: Creepy? É a primeira vez que eu ouço alguém dizer isso para mim. É tipo assustador?

Assustadoramente nojento
Responder
 #187
Eu entendi tudo agora, e vou conseguir convencer o @"Ray".

@"Ray", em um relacionamento existem N variáveis, que vão influenciar no sucesso ou fracasso do seu relacionamento.
- Convivência
- Utilidade
- Temperamento
- Cabeça-durismo
- Gostos

O compartilhamento de gostos não é nem de perto o mais importante para um relacionamento saudável.
Dito isso, você ta pegando um desses gostos específico em comum e colocando como a formula de sucesso de um relacionamento.

Ou seja, você está dizendo que a chance de sucesso com ele é muito maior porque eles compartilham 1 de N gostos que podem ter, como se a vida deles se resumissem a isso.
Ta muito limitado sua forma de pensar e como se não bastasse, tu quer que a main pense o mesmo que você.
Tu quer que ela enxergue que o main é o cara ideal para ela porque eles tem 1 gosto em comum, sendo que tem milhões de outras coisas que o torna pior que os outros namorados, como a falta de atitude por exemplo.

Mas uma coisa eu tenho que elogiar o @"Ray", ele consegue unir gregos e troianos contra ele.
4 usuários curtiram este post: Kyyzao, Nessinha, PaninoManino, rapier
Responder
 #188
(11/06/2018, 13:00)gusyavoo Escreveu: Eu entendi tudo agora, e vou conseguir convencer o @"Ray".

Eu acho que você contou uma baita duma piada. Conheço ele há anos e nunca vi uma discussão onde ele foi convencido de algo.
Ele sempre está certo.

Enfim, o que tu disse faz sentido. E juntando com o fato que ela é uma pessoa sociável e provavelmente tem vários outros hobbys, ela pode muito bem ter mais coisas em comum com outros que com o Hirotaka.
Responder
 #189
O ponto que eu vejo é esse do gustavo, interesse de amizade, colega de hobby e tal são coisas muito distintas de um interesse romântico.

E eu não lembro dela dizer que largavam por ela ser otacu, ela reclamava de ter receio de expor isso.

Mas acho que ele só vai aceitar ou entender isso quando for dito por alguma de nossas honoráveis colegas.
Responder
 #190
(11/06/2018, 13:00)gusyavoo Escreveu: Eu entendi tudo agora, e vou conseguir convencer o @"Ray".

@"Ray", em um relacionamento existem N variáveis, que vão influenciar no sucesso ou fracasso do seu relacionamento.
- Convivência
- Utilidade
- Temperamento
- Cabeça-durismo
- Gostos

O compartilhamento de gostos não é nem de perto o mais importante para um relacionamento saudável.
Dito isso, você ta pegando um desses gostos específico em comum e colocando como a formula de sucesso de um relacionamento.

Ou seja, você está dizendo que a chance de sucesso com ele é muito maior porque eles compartilham 1 de N gostos que podem ter, como se a vida deles se resumissem a isso.
Ta muito limitado sua forma de pensar e como se não bastasse, tu quer que a main pense o mesmo que você.
Tu quer que ela enxergue que o main é o cara ideal para ela porque eles tem 1 gosto em comum, sendo que tem milhões de outras coisas que o torna pior que os outros namorados, como a falta de atitude por exemplo.

Olha, para mim, você está dizendo o que torna o Hirotaka pior para você, não quer dizer que a Narumi pense o mesmo. Ela nunca mostrou que está insatisfeita com as coisas até agora, enquanto em outros relacionamentos ela tinha que se conter para não falar nada relacionado a assunto otaku porque os namorados dela eram todos caras normais, e assim que descobriam que ela é otaku, eles largavam dela. Consegue ver futuro para um relacionamento assim? Pois é. Eu cito o Hirotaka porque ele vai aceitar ela como ela realmente é. E pelo que o anime tá mostrando, para ela está tudo bem em ficar com ele, e até o momento para ela não apareceu nenhuma barreira no relacionamento, embora o relacionamento quase nunca melhora, ainda melhora, mesmo que pouco, enquanto com outros caras isso nunca iria acontecer e ela provavelmente nunca seria feliz escondendo quem realmente é dos caras por medo de ser aceita.
Por fim, o que você quer dizer aí está errado. Eu não estou falando que é uma fórmula de sucesso o que eu disse para um relacionamento, é algo bem específico para o caso dos protagonistas da obra em questão, e até agora o anime tem mostrado que o Hirotaka realmente se dá muito bem com ela.

(11/06/2018, 13:11)Gabrinius Escreveu: O ponto que eu vejo é esse do gustavo, interesse de amizade, colega de hobby e tal são coisas muito distintas de um interesse romântico.

E eu não lembro dela dizer que largavam por ela ser otacu, ela reclamava de ter receio de expor isso.

Mas acho que ele só vai aceitar ou entender isso quando for dito por alguma de nossas honoráveis colegas.

São coisas distintas, mas as duas juntas dão certo.

Fala isso sim no anime, mas se tu não lembra deve ser porque dropou antes.

Eu aceito numa boa, não precisa ser uma pessoa específica. Agora se concordo ou não com a pessoa já é outra coisa. O Gustavo falou que ia me convencer, mas ele nem me entendeu mesmo, então até que ele entenda e diga algo com base nisso, é difícil concordar com ele, por exemplo.
Responder
Páginas (27): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes