Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Tópico em '2018' criado por rapier em 20/07/2017, 08:59.
Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27
265 respostas neste tópico
 #171
(10/06/2018, 11:57)Gabrinius Escreveu: o motivo pra ELE ter que fazer isso é que é ele quem quer relacionamento amoroso com ela.

Mesmo eu que desisti dessa porcaria percebi isso.

Eu penso assim: se ela sempre que procurava ele e parou de fazer isso, então por que ele iria procurá-la? Pode até ser que ele não fez isso também devido ao fato de ela ter namorado e vice versa.
Responder
 #172
Não adianta, o cara tá se inserindo no personagem demais e acha que o certo é a garota se interessar pelo cara só por terem o mesmo gosto invés de continuar se interessando por terceiros. O personagem masculino não tem problema algum, só deve sentar e esperar a garota se tocar que o certo é ela se apaixonar por ele.
Responder
 #173
(10/06/2018, 12:02)Ray Escreveu: Eu penso assim: se ela sempre que procurava ele e parou de fazer isso, então por que ele iria procurá-la?

porque o interessado era ele, uai.
Responder
 #174
Nem sempre tu vai ter contato ou amizade com pessoas que conhece desde criança. A vida é assim.
Responder
 #175
(10/06/2018, 12:03)Oiacz Escreveu: Não adianta, o cara tá se inserindo no personagem demais e acha que o certo é a garota se interessar pelo cara só por terem o mesmo gosto invés de continuar se interessando por terceiros. O personagem masculino não tem problema algum, só deve sentar e esperar a garota se tocar que o certo é ela se apaixonar por ele.

Certo mesmo é ela achar um monte de cara que não gosta dela, continuar quebrando a cara (muito provavelmente pelo mesmo motivo) e continuar nesse ciclo que durou anos e anos. Ao invés de resolver o erro, vamos persistir nele.
É claro que o Hirotaka tem seus problemas, mas é igual eu já disse, se ela afastou dele, é por algum motivo, ou se a iniciativa de se afastar veio dele (meio improvável, mas possível), também é por algum motivo. Dado ao que o anime mostrou, penso que o motivo seja ela ter namorado. Levando isso como verdade, se ele se afastou dela, ao menos que ela seja uma completa cabeça de vento, ela perceberia que ele não quer atrapalhar de alguma forma o namoro, ou se ela que se afastou dele, então ele entenderia que é por ela ter um namorado e que não precisa mais dele e coisas assim. Também tem a possibilidade de ela ter tentado mudar (deixar de ser otaku) e por isso se afastou dele.

(10/06/2018, 12:10)Metroid Escreveu: Nem sempre tu vai ter contato ou amizade com pessoas que conhece desde criança. A vida é assim.

Normal, eu mesmo já não tenho contato com minha amiga de infância, mas se eu estudasse na mesma escola que ela no fundamental e no médio, com certeza ainda nos falaríamos. O que não foi o caso no anime. HAHA!
Responder
 #176
(10/06/2018, 12:10)Metroid Escreveu: Nem sempre tu vai ter contato ou amizade com pessoas que conhece desde criança. A vida é assim.

Ye. Dos 3 anos do ensino médio, só encontrei com um cara por acaso no mercado um dia desses. Antes do ensino médio então, só devo ter visto a galera durante a escola mesmo, e olha que todo mundo mora no mesmo bairro. Não seria nada difícil manter contato. Da faculdade mantenho contato com uns poucos no Facebook de vez em nunca. Tipo quando teve piadas da Copa ou políticas, fora isso ninguém fala com ninguém, então são papos de 2 em 2 anos.

Mas a personagem do anime tinha que manter contato com o cara e se apaixonar por ele só porque os dois são otakus.

(10/06/2018, 12:24)Ray Escreveu: Certo mesmo é ela achar um monte de cara que não gosta dela, continuar quebrando a cara (muito provavelmente pelo mesmo motivo) e continuar nesse ciclo que durou anos e anos. Ao invés de resolver o erro, vamos persistir nele.

Tu fala de romance como se fosse algo tão pragmático como não dar certo assistir anime de esporte, então a pessoa vai assistir mecha.
Agora eu to com o Panino, vamos voltar a falar do anime e não de fanfic.
Responder
 #177
Caraio @"Ray" é sério que vai continuar insistindo nessa visão distorcida de mundo e relacionamentos?
A Narumi era só amiguinha de otakices do Hirotaka. Ela ia na casa dele porque eles tinham um interesse em comum, não por causa dele em específico. Ela não precisava ir na casa dele para desfrutar daquele interesse.
E você diz que os namorados dela não gostavam dela... isso é um problema por acaso? Só pode ficar junto se amar a outra pessoa?
E esse drama da Narumi de esconder a otakice dela é algo comum. Mesmo morando aqui você deve entender isso. Você diz para todo mundo que é otako? Fala de otakices com qualquer um? Esse não é nem será o último anime que tocará nessa questão de estigma social.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #178
Interesse de amizade e interesse romântico são duas coisas completamente diferentes, a própria Narumi fala isso pra ele.

Ela gostar do cara como um amigo pra falar de otakice e querer romance com ele são duas coisas infinitamente diferentes. Nisso, e unicamente nisso, ponto pro anime pelo realismo.
Responder
 #179
Bom, no final das contas eu não consigo aceitar as ações da Narumi. Claro, isso baseando no que eu disse, não é como se o anime explicasse sobre tudo, então é só presunção. Eu estou presumindo que a maioria dos namorados que ela teve, terminaram com ela por saber que ela é otaku, e acho errado ela continuar insistindo nos relacionamentos sendo que eles sempre acabavam e ela não se sentia bem por isso, mas continuava persistindo no erro. Não foi mostrado quantos relacionamentos terminaram assim, mas pelo que foi mostrado no anime, é mais de um, e também não foi mostrado por quanto tempo ela continuou tendo relacionamentos, pode ser que ela tenha continuado tentar ter um namorado depois do ensino médio ou não, presumi que ela continuou, por anos, insistindo no erro(tentando achar um namorado decente). Até que a obra prove que estou errado ou simplesmente não mostre nada disso, eu penso que: se está sempre terminando os relacionamentos da mesma forma, quer dizer, o namorado dela não aceita ela ser otaku e termina com ela, então o óbvio a se fazer é achar alguém que aceita isso, claro que existe forma de fazer isso sem ficar se expondo, e a maneira mais simples é achar alguém que também é porque esse alguém não só vai aceitar, como também vai gostar. Essa pessoa não precisa ser o Hirotaka, mas ainda acho que ele seja o único otaku que ela conheceu, então não é nada de mais ela chegar a conclusão que pode namorar ele. Não só vai ter um bom amigo como também um bom namorado. Ela teria tudo para ser feliz. Ela não chegar a essa conclusão não torna errado o que ela fez, o que torna é errado é ela continuar fazendo os mesmos erros sem pensar nisso antes. Pode ser que ela teve poucos namorados em longos intervalos de tempo, se decepcionou com 2-3 deles e decidiu permanecer sozinha. Se isso realmente aconteceu, então beleza, mas se não aconteceu, então eu estou certo. E das duas uma, não existe um meio termo nisso tudo. Outra coisa que eu já falei, os dois estavam na mesma escola no colegial, o Hirotaka observava ela de longe e pelo jeito que mostrava as coisas, parece um drama, ou seja ele se sentia mal de ver ela longe dele e com outros caras. E aqui o erro dele, ele não deixou a insegurança de lado ou qualquer outro sentimento que ele tenha sentido para ir falar com ela. Mas da mesma forma, podemos ver isso pelo lado da Narumi. Ela passa a não ligar mais para a existência dele? Parece que ele está sempre olhando para ela de longe, mas ela não liga para ele, o que me leva a pensar que ela falhou como amiga. Mas claro, tem tantos porém, os dois podem ter se afastado por decisão de um dos dois ou por decisão de ambos, mas pela personalidade da Narumi, é difícil pensar que ela simplesmente deixasse ele de lado (a não ser que ela fosse diferente quando colegial).
Responder
 #180
@"Ray" 
Citar:Parece que ele está sempre olhando para ela de longe, mas ela não liga para ele, o que me leva a pensar que ela falhou como amiga.

É amor unilateral da parte dele cara.
Ela não tem que notar ele não.
Foram amigos, com o tempo se distanciaram, normal.
Como disse ela deve anda para ele, ela não deve lembrar da existência dele e ficar dando atenção. Como eu disse ele era apenas o amigo das otakices, eles tinham um interesse em comum, o que ligava os dois era esse interesse que ela podia satisfazer sem ele. Ele que "errou" em não ir atrás do interesse real dele (ela) enquanto ela seguia com a vida dela.

Citar: Até que a obra prove que estou errado ou simplesmente não mostre nada disso, eu penso que: se está sempre terminando os relacionamentos da mesma forma, quer dizer, o namorado dela não aceita ela ser otaku e termina com ela, então o óbvio a se fazer é achar alguém que aceita isso, claro que existe forma de fazer isso sem ficar se expondo, e a maneira mais simples é achar alguém que também é porque esse alguém não só vai aceitar, como também vai gostar.

Você acredita que ela não quer isso?
Que ela não tem expectativas de ser aceita pelos namorados?
Posso apostar que ela tem e que deseja ter suas otakices aceitas por eles. Sobre ter namorado que também gosta de otakice... imagino que isso não importa. Importa realmente? Imagino que primeiro venha o interesse pessoal, que os interesses do namorado sejam secundários. Desse modo também é poderia ser um erro ir atrás de otakos, os relacionamentos poderiam falhar do mesmo jeito. Só porque ambos possuem o mesmo interesse não quer dizer que o casal irá funcionar. Hirotaka é otako e esse relacionamento dele com ela está estranho.

Até entendo em parte o que você deve estar pensando, só que você parece estar partindo de um princípio errado, tentando justificar porque é que o Hirotaka seria o namorado ideal para ela e ela só precisa perceber isso como se fosse algo óbvio.
Responder
Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes