Sailor Moon Crystal

Páginas (26): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 26
252 respostas neste tópico
(07/07/2014, 14:52)rapier Escreveu: Não vão mesmo. Os pais delas vão é gastar dinheiro com Precure, Aikatsu... Um anime com foco em crianças não teria um traço shoujo retrô como o deste aqui.

Pessoalmente não consigo acreditar que uma empresa de entretenimento pensaria em apenas um pequeno público ao fazer um trabalho de animação, inegavelmente de qualidade como SMC.

Apesar da preocupação com o fã dos trabalhos originas e o saudosismo, ser evidente. Acredito que como empresa de entretenimento, o estúdio busca alcançar um público novo, mais jovem, que forma uma camada mais ampla do mercado.

Isso é o que minha lógica pensa, mas já vi coisas estranhas vindas dos Japas. Icon_e_confused
Responder
(07/07/2014, 23:52)ATXSempai Escreveu: Pessoalmente não consigo acreditar que uma empresa de entretenimento pensaria em apenas um pequeno público ao fazer um trabalho de animação, inegavelmente de qualidade como SMC.

Um pequeno público onde? Sailor Moon é anime pra exportação, assim como CDZ que também é da Toei. Sailor Moon já está licenciado nos EUA e deve ser licenciado em outros países.

(07/07/2014, 23:52)ATXSempai Escreveu: Apesar da preocupação com o fã dos trabalhos originas e o saudosismo, ser evidente. Acredito que como empresa de entretenimento, o estúdio busca alcançar um público novo, mais jovem, que forma uma camada mais ampla do mercado.

Esqueceu CDZ. Tu acha que o filme novo da saga do Santuário em CG foi feito pra jovens? Não tem como entender aquilo sem ter visto a série original de 1312.
Responder
Sailor Moon Crystal = Episódio 01.

Nada de excepcional, mas achei legal. Eu tava achando que iam tirar todo o lado tosco de Usagi pra deixar ela uma princesa perfeita, mas mantiveram ela exatamente como no mangá (o que significa não tão tosca quanto no anime antigo, mas tosca ainda assim). O traço teve suas falhas aqui e ali, mas no geral estava bom assim como a animação. A única coisa realmente ruim foi a CG que destruiu a sequência de transformação (que tinha tudo pra ser o momento mais nostálgico e arrepiante do episódio).
Responder
(07/07/2014, 23:54)rapier Escreveu: Um pequeno público onde? Sailor Moon é anime pra exportação, assim como CDZ que também é da Toei. Sailor Moon já está licenciado nos EUA e deve ser licenciado em outros países.

Esqueceu CDZ. Tu acha que o filme novo da saga do Santuário em CG foi feito pra jovens? Não tem como entender aquilo sem ter visto a série original de 1312.

CDZ não tem o que entender, Rapier! A história e os personagens são extremamente rasos. CDZ é o Transformers
dos animes, só tem diversão mas quase nada de profundidade de personagem, com exceção do Shun que é o único  que mantem um conflito e uma personalidade real durante toda a série.

E antes que você mande os pistoleiros me matarem, eu admito eu gosto muito de CDZ e to louco pelo filme novo. MAS como a Marvel fez nos filmes dela, a Toei não vai ficar se segurando só no saudosismo deixando o grande publico como segundo plano.

"Um olho no gato e outro no Peixe"
Responder
(08/07/2014, 00:26)ATXSempai Escreveu: CDZ não tem o que entender, Rapier! A história e os personagens são extremamente rasos. CDZ é o Transformers
dos animes, só tem diversão mas quase nada de profundidade de personagem, com exceção do Shun que é o único  que mantem um conflito e uma personalidade real durante toda a série.

E Sailor Moon é profundo? Cai no mesmo caso de CDZ.

(08/07/2014, 00:26)ATXSempai Escreveu: E antes que você mande os pistoleiros me matarem, eu admito eu gosto muito de CDZ e to louco pelo filme novo. MAS como a Marvel fez nos filmes dela, a Toei não vai ficar se segurando só no saudosismo deixando o grande publico como segundo plano.

"Um olho no gato e outro no Peixe"

A Toei já tem um shoujo não-saudosista pra crianças: Precure. Ela não botará SMC pra concorrer com outra franquia dela.
Responder
Bem interessante, se eu não tivesse os animes da temporada passada pra por em dia e uma lista enorme na frente talvez assistisse nem que fosse pelos velhos tempos.

Bem legal o video *orgulho quando você entende metade do anime mesmo sem legenda Icon_e_biggrin*

(08/07/2014, 00:28)rapier Escreveu: E Sailor Moon é profundo? Cai no mesmo caso de CDZ.

Tem muito ATHENAAAAAAA mas CDZ ainda tem um espaço no meu coração por 3 motivos: Foi um dos primeiros animes que assisti e na epoca nem sabia o que era anime, me instigou a me interessar por mitologia e pelas armaduras que acho bem bacanas. Fora isso é muito grito, repetição, filler, plotholes e viadagem (ou seja, SGI)

(08/07/2014, 00:28)rapier Escreveu: A Toei já tem um shoujo não-saudosista pra crianças: Precure. Ela não botará SMC pra concorrer com outra franquia dela.
Tu já viu a quantidade de *ahem* 'criminosos' que são fans de precure? Acho que vi uma pesquisa mostrando que um bocado dos pervs japas que acabam presos são fans de precure.
Responder
As franquias não são dela? As duas vão concorrer pelo o que? Só se for por premios, mesmo assim quem ganha é a própria Toei.

Mais uma vez MARVEL: Tem 3 franquias estabelecidas no cinema elas não competem entre si, porque as 3 lucram pro mesmo estúdio.

Que diacho de concorrencia você está falando?
Responder
(08/07/2014, 00:49)BlackIce Escreveu: Tu já viu a quantidade de *ahem* 'criminosos' que são fans de precure? Acho que vi uma pesquisa mostrando que um bocado dos pervs japas que acabam presos são fans de precure.

Precure e Aikatsu são franquias pra crianças mas tem muito japa adulto que é fã.

(08/07/2014, 00:59)ATXSempai Escreveu: As franquias não são dela? As duas vão concorrer pelo o que? Só se for por premios, mesmo assim quem ganha é a própria Toei.

Não vão concorrer justamente porque o público-alvo não é o mesmo. Elas concorreriam se SMC fosse um anime pro público infantil como você julga ser.

"A Toei já tem um shoujo não-saudosista pra crianças: Precure. Ela não botará SMC pra concorrer com outra franquia dela." significa que ela não fará com que SMC seja voltado ao público infantil.
Responder
(08/07/2014, 09:14)rapier Escreveu: Não vão concorrer justamente porque o público-alvo não é o mesmo. Elas concorreriam se SMC fosse um anime pro público infantil como você julga ser.

"A Toei já tem um shoujo não-saudosista pra crianças: Precure. Ela não botará SMC pra concorrer com outra franquia dela." significa que ela não fará com que SMC seja voltado ao público infantil.

O que eu quero dizer é que: Mesmo que o público alvo seja o mesmo, enquanto o estúdio tiver o direito das duas obras tanto faz se você assiste um ou outro anime o estúdio vai lucrar da mesma forma. Se o anime 01 lucrar bom pro Estúdio e se o Anime 02 lucrar bom pro Estúdio do mesmo jeito, na verdade, melhor ainda (gráfico abaixo).

[Imagem: Sem+t%C3%ADtulo-1.jpg]

Ou seja, concorrência existe entre estúdios. Não entre animes do mesmo estúdio.
É como falar que os X-men e os Vingadores são concorrentes dentro da MARVEL e a MARVEL foi burra por colocar as duas franquias que possuem o mesmo público alvo no cinema. Me entendeu agora?
Responder
(08/07/2014, 13:36)ATXSempai Escreveu: O que eu quero dizer é que: Mesmo que o público alvo seja o mesmo, enquanto o estúdio tiver o direito das duas obras tanto faz se você assiste um ou outro anime o estúdio vai lucrar da mesma forma. Se o anime 01 lucrar bom pro Estúdio e se o Anime 02 lucrar bom pro Estúdio do mesmo jeito, na verdade, melhor ainda (gráfico abaixo).

Spoiler: Imagem   

A Toei continuará não fazendo isso daí que você desenhou, e SMC ser como é, ao invés de ser um anime infantil, é prova disso.

Você fala de "se o anime lucrar", mas dois animes da mesma empresa competindo pelo mesmo público-alvo e passando na mesma época é certeza de gasto em dobro e não é certeza de lucro em dobro, por isso não se faz tal coisa pra animes não-filantrópicos.

Resumindo, SMC continuará sendo um anime que não é pra crianças.

(08/07/2014, 13:36)ATXSempai Escreveu: É como falar que os X-men e os Vingadores são concorrentes dentro da MARVEL e a MARVEL foi burra por colocar as duas franquias que possuem o mesmo público alvo no cinema. Me entendeu agora?

Até mesmo no mundo dos filmes, elas não colocam 2 filmes pra estrear no mesmo dia e competir numa mesma janela de lançamentos. Ou já teve algum filme do X-men que estreou nos cinemas americanos no mesmo fim de semana de um filme dos Vingadores?
Responder
Páginas (26): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes