Episódio 9 foi HILÁRIO na batalha final e as referências a Apple e Android, Samsungs Galaxy explodindo... muito foda!
Pra quem não pescou durante o episódio, mas acho difícil a pessoa não perceber porque ficou bem óbvio:
Quando ela fala o nome do Guru (o rato das Wiseman) duas vezes como "Guu-Guru", é claramente o Google
As versões do Android ali nas últimas imagens também... o troço faz piada com tudo. Melhor comédia da temporada!
Ep10 também foi muito bom, mas não tanto quanto o 9. A gozação com o Android foi muito melhor, e inesperada, que plottwist de mobiles games, algo que eu já imaginaria que teria no anime cedo ou tarde devido as piadas do início do anime.
Todos os 3 jogos ali são reais, e eu inclusive quase fui jogar o Ensemble Girls quando relançou em 2016, mas toda a interface desses gatcha é rip-off de outros tantos que existem. Tipo, o layout é exatamente o mesmo! Se você pegar e comparar com YuYuYu, Love Live! ou iM@S, é
a mesma coisa... nessas horas fica óbvio ver como o jogo é pobre e não tem futuro.
Também conheço o Ensemble Stars obviamente, até porque tem anime confirmado disso datado de 2015 mas que até agora não saiu. Engraçado ver como Last Period foi anunciado em 2018 e lançado em 2018, mas Ensemble Stars tá demorando 3 anos já e programado só pra 2019. Não que eu me importe com anime de idol masculino.
Agora surpresa é saber que Merc Storia também tem anime confirmado no MAL (
https://myanimelist.net/anime/37232 ). Eu não conhecia esse jogo, mas decidi pesquisar agora sobre a produtora e vi que confirmaram adaptação de Merc Storia em janeiro desse ano.
Enfim, o episódio não foi uma surpresa pra mim, então não foi tão engraçado quanto deveria ser.