Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 302 303 304 305 306 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #3.031
(28/05/2018, 19:33)Oiacz Escreveu: Pra mim o preço tinha que ser livre pra ir pra 9, 10 ou 15 reais se quiser. Primeiro porque o produto é meu e eu deveria decidir o que quero ganhar em cima dele. Não precisaria dizer mais nada, só isso, mas ainda dá pra dizer muita coisa.

Tipo, o cara quer botar margem de lucro de 600%?
Por mim ok, se todos fizessem isso, eu com certeza iria tentar abrir um posto e vender por 5 reais, ficando bem rico.
O problema dos postos em questão, pelo menos no meu estado, é a existência de cartel, que obrigam os postos a venderem por determinado preço. Mas esse é outro problema.

Mas mudando um pouco de assunto, mesmo concordando com essas questões, eu não acho moral a pessoa explorar em isso em cima de uma crise.
Mas isso é minha opinião como consumidor.
O Marketing e a imagem da empresa é algo muito importante, nem sempre fazer uma margem maior, tem um futuro mais sustentável para a empresa.

(28/05/2018, 19:38)Oiacz Escreveu: Como assim é de se espantar? Não apareceu porque o governo não deixa, assim como acontece com empresas de telefonia e Internet. É tanta regulação e burocracia que é inviável alguém começar negócio disso aqui no país. O cara vai gastar mais do que vai receber só porque "tá tendo demanda".

Quem define o preço do frete? Não entendi, qual regulação tem em cima do caminhoneiro?
Uma que eu sei é a quantidade de horas que ele pode passar dirigindo sem interrupção, o que eu sou a favor, porque é humanamente impossível conseguir. Só vai levar a um acidente.
 #3.032
Não concordo com frete mínimo e não concordo em impedirem quem quer trabalhar.
Só pra deixar constado.

Vai ser difícil responder esse post pois estou no celular, mas vamos lá.

(28/05/2018, 19:46)gusyavoo Escreveu: Tipo, o cara quer botar margem de lucro de 600%?
Por mim ok, se todos fizessem isso, eu com certeza iria tentar abrir um posto e vender por 5 reais, ficando bem rico.
O problema dos postos em questão, pelo menos no meu estado, é a existência de cartel, que obrigam os postos a venderem por determinado preço. Mas esse é outro problema.

Primeiro parágrafo: Quantos dias o posto ficará fechado sem combustível para vender mas ainda tendo que arcar com todas as suas despesas e mais a incerteza do valor do combustível quando voltarem a abastecer? Tem sim gente ganhando em cima disso, acho que vender por 6 reais já bastava, mas ainda é direito do empresário se ele quer ficar confortável vendendo por 9.

Se o saco de farinha tá custando hoje 40 reais mas tem uma greve e ele acaba, eu não sei quando terei mais farinha pra fazer pão, e nem quanto ela custará quando voltar os estoques. Mas minhas contas continuarão chegando pra eu pagar de alguma forma. No fim se a farinha voltar custando 60, eu vou ter um baita problema se não aumentar preço de algo para ter como investir na farinha novamente.

(28/05/2018, 19:46)gusyavoo Escreveu: Mas mudando um pouco de assunto, mesmo concordando com essas questões, eu não acho moral a pessoa explorar em isso em cima de uma crise.
Mas isso é minha opinião como consumidor.
O Marketing e a imagem da empresa é algo muito importante, nem sempre fazer uma margem maior, tem um futuro mais sustentável para a empresa.

Segundo parágrafo: Tu não acha moral, ótimo. Tinha que ficar só nisso. O dono do posto não é obrigado a fazer só o que todo mundo acha moralmente certo. Se tu não concorda, só não usar o posto. Se as pessoas não concordarem com a ética dele, ele fali e vem outro no lugar. Se o cara quer correr risco de falir por ser imoral ao aumentar preço, direitos, direitos.

(28/05/2018, 19:46)gusyavoo Escreveu: Quem define o preço do frete? Não entendi, qual regulação tem em cima do caminhoneiro?
Uma que eu sei é a quantidade de horas que ele pode passar dirigindo sem interrupção, o que eu sou a favor, porque é humanamente impossível conseguir. Só vai levar a um acidente.

Terceiro parágrafo: Achei que você estava falando sobre abrir refinaria ou posto ou coisas do tipo, engano meu
 #3.033
(28/05/2018, 19:48)Oiacz Escreveu: Primeiro parágrafo: Quantos dias o posto ficará fechado sem combustível para vender mas ainda tendo que arcar com todas as suas despesas e mais a incerteza do valor do combustível quando voltarem a abastecer? Tem sim gente ganhando em cima disso, acho que vender por 6 reais já bastava, mas ainda é direito do empresário se ele quer ficar confortável vendendo por 9.

Se o saco de farinha tá custando hoje 40 reais mas tem uma greve e ele acaba, eu não sei quando terei mais farinha pra fazer pão, e nem quanto ela custará quando voltar os estoques. Mas minhas contas continuarão chegando pra eu pagar de alguma forma. No fim se a farinha voltar custando 60, eu vou ter um baita problema se não aumentar preço de algo para ter como investir na farinha novamente.

Como eu disse, isso são momentos de crise, não é algo "normal", então a incerteza vai vim de todos os lados, a população como um todo ta ferrada.
Mas como disse aqui e vou repetir, pra mim isso ta no campo da moral, e não da lei.

(28/05/2018, 19:48)Oiacz Escreveu: Segundo parágrafo: Tu não acha moral, ótimo. Tinha que ficar só nisso. O dono do posto não é obrigado a fazer só o que todo mundo acha moralmente certo. Se tu não concorda, só não usar o posto. Se as pessoas não concordarem com a ética dele, ele fali e vem outro no lugar. Se o cara quer correr risco de falir por ser imoral ao aumentar preço, direitos, direitos.

Terceiro parágrafo: Achei que você estava falando sobre abrir refinaria ou posto ou coisas do tipo, engano meu

Exatamente.

Só pra discordar um pouco agora.
Existem alguns serviços que não existe concorrência e que não é tão simples, e são essências. Esse não da pra deixar solto completamente, como:
Energia, água, nesses casos são recursos vitais e que não existe "alternativa"
A energia com o tempo, vai aparecendo, com os painéis solares, tem até gente vendendo energia as vezes.
Mas água já é mais difícil, tem os poços artesianos.
Mas essas soluções infelizmente ainda são apenas possíveis pra quem tem grana.
 #3.034
(28/05/2018, 20:26)gusyavoo Escreveu: Como eu disse, isso são momentos de crise, não é algo "normal", então a incerteza vai vim de todos os lados, a população como um todo ta ferrada.
Mas como disse aqui e vou repetir, pra mim isso ta no campo da moral, e não da lei.

Aí acontece como é nos EUA. Eu não queria parafrasear o Ancap mas vou. Há proibição por lei de aumentar o preço do combustível quando tem um furacão, por exemplo. No desespero todo mundo quer comprar combustível pra sair dali, e nisso muitos compram mais do que precisam, deixando quem precisa sem. Esses que compraram mais do que precisam acabam revendendo por mais caro, mais ainda que o posto venderia, mesmo sendo supostamente ilegal. Como está acontecendo no Brasil

E então vem a parte de que, já que não pode vender mais caro, não tem incentivo para outros estados vender combustível para os estados em crise de furacão porque lá o preço não pode subir mesmo tendo demanda. Acaba ficando em uma situação de falta de combustível.

E sinceramente, não estamos vivendo uma crise. Estamos vivendo uma greve. Ninguém está em risco físico se souber economizar.
 #3.035
(28/05/2018, 20:32)Oiacz Escreveu: E sinceramente, não estamos vivendo uma crise. Estamos vivendo uma greve. Ninguém está em risco físico se souber economizar.

Mas no Brasil praticamente não tem desastre natural, só sobrou o próprio povo pra causar esse tipo de situação, haha!
 #3.036
esse desastre natural q teve foi muito bom pq deu pra ver o problema q nós teríamos.
 #3.037
(28/05/2018, 18:36)gusyavoo Escreveu: Mas isso é tão óbvio, não sei como poderiam imaginar algo diferente disso.
Governo tem folha de pagamento, governo precisa pagar as contas, dinheiro não nasce em árvore, alguém vai ter que pagar.
Salário não se diminui, sobrou diminuir o estado, o que eu acho ótimo e necessário, mas e ai? Vai demitir milhões de comissionados da noite pro dia? Desemprego do país vai lá no céu, poder de compra lá em baixo da noite pro dia..
Eu não entendo como o povo acha que a economia de um país funciona.

Única coisa realmente efetiva seria diminuir significativamente a corrupção, por isso tem que incentivar a policia a prender esses corruptos, mas esse protesto não se trata disso e protestar com a bandeira fora Temer é totalmente ridículo, mesmo eu torcendo para ele sair preso no dia 01/01/2019, uma categoria reivindicar a renuncia do presidente mostra o tanto que nossa democracia é ridícula.

Sim, era óbvio que seria desse jeito, afinal quem imaginaria que nossos políticos teriam vergonha na cara de fazer algo que também mexesse no bolso deles. Essa solução era esperada porque é mais rápida e fácil. Agora pensa que num país sério realmente seria a única solução, porém no Brasil tem sim várias regalias do alto clero que poderiam ser cortadas, mesmo que depois pra tentar amenizar esse peso no aumento de impostos... e claro que não vai acontecer. Eu duvido que haverá qualquer tipo de corte da carne deles.

Essa greve fez eles sentirem na pele. Eu não sei como podem chamar isso de economia e muito menos de país HAHA!

Só prender corrupto não vai adiantar nada, pode entrar alguém honesto e aumentar ainda mais o Estado e seus privilégios, e aí como faz? Faz o contribuinte otário pagar a conta.
 #3.038
(28/05/2018, 21:06)Kyyzao Escreveu: Essa greve fez eles sentirem na pele. Eu não sei como podem chamar isso de economia e muito menos de país HAHA!

Só prender corrupto não vai adiantar nada, pode entrar alguém honesto e aumentar ainda mais o Estado e seus privilégios, e aí como faz? Faz o contribuinte otário pagar a conta.

Claro que ainda pode mudar, mas como eu disse a eleição para senador de minas é um tapa na cara de quem acha que o país pode mudar.
Mas eu ainda tenho esperança que a pesquisa seja forjada e realmente Aécio e Dilma não sejam eleitos.
 #3.039
(28/05/2018, 21:13)gusyavoo Escreveu: Claro que ainda pode mudar, mas como eu disse a eleição para senador de minas é um tapa na cara de quem acha que o país pode mudar.
Mas eu ainda tenho esperança que a pesquisa seja forjada e realmente Aécio e Dilma não sejam eleitos.

Fala de mudar através de eleições a cada 2 anos? Se for isso então nós discordamos. Não tem o menor indício de mudança pra melhor.
 #3.040
O problema desta eleição de 2018 e que vão eleger Dois Senadores por estado. Tem dar Dois votos em senadores diferentes. “Não adianta vota 2x no mesmo senador” um de seus votos será anulado; Com isso acaba elegendo um Senado bom e o segundo sendo extremamente ruim, ou por não ter opções elege 2 ruim como foi aqui no Ceará.

Outro problema e a eleição proporcional, EX: Tiririca se elegeu e levou de carona 4 deputados péssimo incluindo o Delubio.

Com isso gera um nível de Senadores e Deputados ruim “show de horrores na votação do Impeachment” deixou bem claro, teve ate beijinho para o papai e mamãe, com isso não dar para esperar auto nível de nossas casas legislativas!

Fiquem de olho nos candidatos do partido Novo e no Bolsonaro(PSL), terá uma bancada de PF se candidatando e de militares, pode ser uma opção para que não tem voto.
Outra opção e não vota em partido como "PT, MDB(PMDB), PSDB, PP, etc.." e nem em candidatos que tem processo da lava jatos e afins.
Seguindo esta regra você eliminara 80% dos lixos!

Ai quem sabe podemos ter nossas casas legislativas de nível bom e esperar mudanças que favoreça o povo e não fique transferindo contas a pagar para população e diminuição do estado e se livrar pelo menos das 90% das estatais!
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Páginas (1007): 1 ... 302 303 304 305 306 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes