Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 301 302 303 304 305 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.021
(28/05/2018, 19:09)Oiacz Escreveu: Aqui no Rio foi só mais do mesmo, e o PMDB ainda foi pro segundo turno

Basta pegar os cargos legislativos, lá sempre tem mais opção, mas olha lá quem ta sempre liderando.
O problema não é falta de opção, infelizmente.
 #3.022
(28/05/2018, 19:07)rapier Escreveu: Se você achar uma explicação em texto ajuda. Não fique usando vídeo de trocentos minutos como base pro povo ter que te responder. Tu ficar falando "é só ver a entrevista" é a mesma coisa que nada.

Tem alguém nesse fórum aqui que gosta mais de escrever textão e sair para a treta? Não tem como eu resumir tudo pq tem muitas nuances que são abordadas no vídeo q não dá para trazer para um texto.
 #3.023
(28/05/2018, 19:11)Lonely Escreveu: Tem alguém nesse fórum aqui que gosta mais de escrever textão e sair para a treta? Não tem como eu resumir tudo pq tem muitas nuances que são abordadas no vídeo q não dá para trazer para um texto.

Então use o vídeo como complemento e o texto de seus posts como base. O que não dá é você querer que o povo veja um vídeo de 999 minutos pra discutir seu ponto de vista.
 #3.024
(28/05/2018, 19:07)gusyavoo Escreveu: Toda ação tem uma reação

Sim, a ação da Mandioca e suas pedaladas e anos de desgoverno tá dando uma reação. O problema é que já deu de pagar o pato.

(28/05/2018, 19:13)rapier Escreveu: discutir seu ponto de vista

Não é o meu ponto de vista, é o ponto de vista dos caminhoneiros. Por mim falo eu, uai.
 #3.025
(28/05/2018, 19:14)Lonely Escreveu: Não é o meu ponto de vista, é o ponto de vista dos caminhoneiros. Por mim falo eu, uai.

Então OK. Ninguém tendo obrigação de ver vídeo, fica correto.

(28/05/2018, 17:19)Oiacz Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: XTSvrG3.jpg]

No Bloomberg, canal gringo de economia, o brasileiro médio tá sendo tratado como idiota por "não entender isso daí", pois no exterior o comum é justamente os preços flutuarem ao sabor do mercado.
 #3.026
(28/05/2018, 19:15)rapier Escreveu: Então OK. Ninguém tendo obrigação de ver vídeo, fica correto.

Uai, mas ninguém aqui é obrigado a nada. Cry Só que para entender o ponto de vista dos caminhoneiros tem que ver a única fonte que eu conheço disponível que é essa entrevista.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #3.027
(28/05/2018, 19:15)rapier Escreveu: No Bloomberg, canal gringo de economia, o brasileiro médio tá sendo tratado como idiota por "não entender isso daí", pois no exterior o comum é justamente os preços flutuarem ao sabor do mercado.

Pra mim o preço tinha que ser livre pra ir pra 9, 10 ou 15 reais se quiser. Primeiro porque o produto é meu e eu deveria decidir o que quero ganhar em cima dele. Não precisaria dizer mais nada, só isso, mas ainda dá pra dizer muita coisa.

Acabou que o empresário burguês opressor que quer se aproveitar e lucrar horrores em cima da população carente foi obrigado a vender por barato. O que aconteceu? A população comprou o que não realmente precisavam, deixando quem precisa sem, e agora está revendendo por aí o extra que possui por 10, 15 reais o litro.

É muita idiotice, merece toda a zoação internacional.
 #3.028
(28/05/2018, 19:15)rapier Escreveu: No Bloomberg, canal gringo de economia, o brasileiro médio tá sendo tratado como idiota por "não entender isso daí", pois no exterior o comum é justamente os preços flutuarem ao sabor do mercado.

Aqui, nas primeiras flutuações do combustível por causas internacionais, o pais parou.
Nos temos o que merecemos.

Agora do mesmo jeito que é normal os preços flutuarem por causa da oferta/demanda em relação a essa crise, é de se espantar que com tanta demanda em um pais com tanto desemprego, não tenham aparecidos pessoas "novas" para suprirem essa demanda.
Esquece, nem é de espantar não...
 #3.029
(28/05/2018, 19:34)gusyavoo Escreveu: Agora do mesmo jeito que é normal os preços flutuarem por causa da oferta/demanda em relação a essa crise, é de se espantar que com tanta demanda em um pais com tanto desemprego, não tenham aparecidos pessoas "novas" para suprirem essa demanda.
Esquece, nem é de espantar não...

Como assim é de se espantar? Não apareceu porque o governo não deixa, assim como acontece com empresas de telefonia e Internet. É tanta regulação e burocracia que é inviável alguém começar negócio disso aqui no país. O cara vai gastar mais do que vai receber só porque "tá tendo demanda".
 #3.030
(28/05/2018, 19:33)Oiacz Escreveu: Pra mim o preço tinha que ser livre pra ir pra 9, 10 ou 15 reais se quiser. Primeiro porque o produto é meu e eu deveria decidir o que quero ganhar em cima dele. Não precisaria dizer mais nada, só isso, mas ainda dá pra dizer muita coisa.

Acontece o mesmo com os caminhões, tho. Eles inclusive pedem um preço mínimo de frete (que entidades do agronegócio acabaram de afirmar que não vão pagar) ao invés de deixar que o mercado regule.

O @gusyavoo tem razão em um ponto, também tem gente querendo trabalhar e sendo barrado. Bem, o cliente quer pagar X, se a empresa não quiser então parte para outra. Isso é livre mercado, regulado pela oferta e demanda.
Páginas (1007): 1 ... 301 302 303 304 305 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes