Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 299 300 301 302 303 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.001
(28/05/2018, 13:16)Oiacz Escreveu: O que o Brasil precisa? Cortar gastos.
O que o Brasil faz? Custo das medidas é de R$ 9,5 bi. Governo pode subir impostos para compensar diesel mais barato.

Eu não li direito sobre as medidas tomadas, mas podemos prever que pedágios sairão mais caro para carros de passeio e motos para compensar o pedágio livre de caminhões? E o preço da gasolina/gás/alcool também não aumentaria para compensar a venda mais barata do diesel? No fim isso tá só sendo repassado pra todo mundo, como sempre.

Mas isso é tão óbvio, não sei como poderiam imaginar algo diferente disso.
Governo tem folha de pagamento, governo precisa pagar as contas, dinheiro não nasce em árvore, alguém vai ter que pagar.
Salário não se diminui, sobrou diminuir o estado, o que eu acho ótimo e necessário, mas e ai? Vai demitir milhões de comissionados da noite pro dia? Desemprego do país vai lá no céu, poder de compra lá em baixo da noite pro dia..
Eu não entendo como o povo acha que a economia de um país funciona.

Única coisa realmente efetiva seria diminuir significativamente a corrupção, por isso tem que incentivar a policia a prender esses corruptos, mas esse protesto não se trata disso e protestar com a bandeira fora Temer é totalmente ridículo, mesmo eu torcendo para ele sair preso no dia 01/01/2019, uma categoria reivindicar a renuncia do presidente mostra o tanto que nossa democracia é ridícula.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
 #3.002
(28/05/2018, 18:36)gusyavoo Escreveu: Mas isso é tão óbvio, não sei como poderiam imaginar algo diferente disso.
Governo tem folha de pagamento, governo precisa pagar as contas, dinheiro não nasce em árvore, alguém vai ter que pagar.
Salário não se diminui, sobrou diminuir o estado, o que eu acho ótimo e necessário, mas e ai? Vai demitir milhões de comissionados da noite pro dia? Desemprego do país vai lá no seu, poder de compra lá em baixo da noite pro dia..
Eu não entendo como o povo acha que a economia de um país funciona.

Única coisa realmente efetiva seria diminuir significativamente a corrupção, por isso tem que incentivar a policia a prender esses corruptos, mas esse protesto não se trata disso e protestar com a bandeira fora Temer é totalmente ridículo, mesmo eu torcendo para ele sair preso no dia 01/01/2019, uma categoria reivindicar a renuncia do presidente mostra o tanto que nossa democracia é ridícula.

Véi, não é que a democracia é ridícula, a situação ficou ridícula. Que país do mundo mantem um estado inflado desses? Uma hora o povo cansa e a vai fazer o quê? Botar uma arma na cabeça do caminhoneiro e mandar ele trabalhar?

Greve é um direito e não tá errado. Pau no cu do Temer para resolver agora. Ele e a mandioca foderam tudo.
 #3.003
(28/05/2018, 18:47)Lonely Escreveu: Véi, não é que a democracia é ridícula, a situação ficou ridícula. Que país do mundo mantem um estado inflado desses? Uma hora o povo cansa e a vai fazer o quê? Botar uma arma na cabeça do caminhoneiro e mandar ele trabalhar?

Greve é um direito e não tá errado. Pau no cu do Temer para resolver agora. Ele e a mandioca foderam tudo.

Greve não é um direito líquido e certo não, mesmo ela tem suas condições.
Aposto que tem muito caminhoneiro querendo trabalhar e sendo barrado, isso é óbvio. Se você não faz esse trabalho, vai ter alguém que vai fazer, oferta e demanda.

No Brasil, onde as leis não foram feitas para serem obedecidas, é muito fácil bloquear rodovias, queimar pneus, e sempre ficar por isso mesmo.
 #3.004
(28/05/2018, 18:50)gusyavoo Escreveu: Aposto que tem muito caminhoneiro querendo trabalhar e sendo barrado, isso é óbvio.

Véi, assiste a entrevista que postei na última página, a situação tá preta para os caras.
 #3.005
(28/05/2018, 18:52)Lonely Escreveu: Véi, assiste a entrevista que postei na última página, a situação tá preta para os caras.

Ele não vê vídeo de 2min, quem dera entrevista inteira HAHA!
 #3.006
Quando uma categoria entre em greve, não é todo mundo que concorda.
Eles simplesmente obrigam quem não concordar a entrar em greve também, fechando as entradas, etc.

Como nosso amigo @Oiacz postou lá em cima.
Oferta e demanda é muito bom.
Ainda mais em um caso desses, ou você acha que não tem muito Brasileiro lascado que queria estar fazendo um frete/transporte. Porque não fazem? Porque os caminhoneiros que estão em greve não deixam, lá se foi a oferta e demanda, e esse tipo de greve com paralisação total é sim proibida, principalmente para um serviço desses.

Então não, não precisa por a arma na cabeça e mandar trabalhar, basta deixar o outro trabalhar, porque isso, em um país com tanto desempregado sempre vai ter.
 #3.007
Não tem muito o que se fazer então, a solução do Brasil é aumentar o salário mínimo e os impostos. Com mais dinheiro as pessoas vão poder pagar mais impostos sem afetar seu poder de aquisição. Recebendo mais e pagando mais nós manteriam os todo o custo do Estado perfeitamente.

No meio disso podemos torcer pros políticos parar de roubar, enquanto a polícia decide ir contra as leis, investigar e prender eles mesmo não podendo.
 #3.008
A bandeira principal deveria sempre ser contra a corrupção no nosso país.
Não adianta chutar a bunda de um governo moribundo, faltando 6 meses para acabar, isso só vai nos deixar mais pobres.

E vocês acham que alguém ta mudando com isso? Vê como que ta a eleição do senado pra Minas, e me diz se alguma coisa muda nesse nosso país.
 #3.009
(28/05/2018, 18:58)gusyavoo Escreveu: Quando uma categoria entre em greve, não é todo mundo que concorda.
Eles simplesmente obrigam quem não concordar a entrar em greve também, fechando as entradas, etc.

Como nosso amigo @Oiacz postou lá em cima.
Oferta e demanda é muito bom.
Ainda mais em um caso desses, ou você acha que não tem muito Brasileiro lascado que queria estar fazendo um frete/transporte. Porque não fazem? Porque os caminhoneiros que estão em greve não deixam, lá se foi a oferta e demanda, e esse tipo de greve com paralisação total é sim proibida, principalmente para um serviço desses.

Então não, não precisa por a arma na cabeça e mandar trabalhar, basta deixar o outro trabalhar, porque isso, em um país com tanto desempregado sempre vai ter.

É só ver a entrevista.
 #3.010
(28/05/2018, 19:02)Lonely Escreveu: É só ver a entrevista.

Tu não tá querendo que o povo veja um vídeo de 1 hora e 15, não é? Tá falando dos vídeos curtos, só pode ser.
Páginas (1007): 1 ... 299 300 301 302 303 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes