Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 285 286 287 288 289 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.861
(26/05/2018, 11:10)Gabrinius Escreveu: uai, não é justamente "as elite" que mais apoiam esse papo de volta dos militar? Seria um prato cheio pro discurso, isso sim.

Mas elite não iria reprimir o movimento da própria elite. 
É disso que to falando. 

O discurso da canhota e da rede bobo é que isso é movimento de patrão.
 #2.862
Aqui no estado o número de bloqueios diminuiu levemente mas continua bem alto. Espera-se que terça-feira falte gasolina geral pra todo mundo.

A venda de mato e congêneres no atacado deve parar por aqui na segunda-feira por falta de produto.
 #2.863
Se é assim, então sim, embora quem ia tomar paulada não é a elite, é os funcionários.

Eu não tinha visto nada nessa linha, só que iam investigar umas 15 ou 20 empresas país afora, mas até então nada concreto.

As menores não tem tal cacife, mas as JSL da vida e semelhantes tem, mas se não há indícios, eu é que não vou ficar especulando.

Elite ou não, só o que dá pra afirmar é que o governo conseguiu algo grande, nem elite nem pobre nem ninguém apoia o cara.
 #2.864
Em todas as manifestações após 2013, sempre teve polarização. Ou a manifestação era de direita (povo com a camisa da CBF e paneleiros) ou a manifestação era de esquerda (camisas vermelhas e comedores de pão com mortadela).

Essa manifestação buga os dois lados pq há reivindicações tanto da esquerda quanto da direita. Então pela primeira vez uma paralização uniu, de certa forma, os dois lados.

A Direita aproveita o momento pra aumentar o discurso de "enxugar o estado" e pagar menos impostos. Do outro lado a esquerda que odeia o Temer tá vendo uma chance de mostrar a fragilidade do "governo golpista", mesmo que se trate de uma "greve de patrão", como eles mesmos falam.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
 #2.865
É até bom que bugue mesmo, galera de ambas as pontas é tudo retardado, quanto mais perto das pontas, pior fica.

Até ajuda que fiquem de fora, enquanto não for um movimento partidário como os outros foram, seja lá de quem fossem, sobram motivos pra que continue.

Ou sei lá.
 #2.866
Nem é só a esquerda que chama a greve de patronal, o ministro da segurança do governo disse que há indícios fortes de locaute.

Eu acho que é um misto dos dois porque os interesses casaram, i mean, os caminhoneiros só conseguem se manter tanto tempo nas ruas porque os patrões tão bancando eles com comida, dinheiro e etc e fechando as empresas pra ninguém ir trabalhar.

Mas o caminhoneiro independente que presta serviços e tá prejudicado pelo aumento do diesel também tá apoiando independentemente. Então é meio que complicado acusar de ser 100% patronal, mas é uma greve que só é tão forte por apoio total das empresas de transporte.

(26/05/2018, 11:24)Gabrinius Escreveu: Elite ou não, só o que dá pra afirmar é que o governo conseguiu algo grande, nem elite nem pobre nem ninguém apoia o cara.
Eu não me lembro de um presidente tão impopular assim. O cara não consegue apoio de ninguém.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
 #2.867
Não sei se teve, na época do Collor, talvez?
 #2.868
Época do Collor eu não era nascida pra saber.  Icon_e_sad
Minha mãe fala que foi eleito porque era bonito, o quanto isso procede?
 #2.869
Não sei, eu era nascido, mas não o suficiente pra poder responder.

Mas deve ser verdade mesmo.
 #2.870
eu achei que o collor tinha sido eleito por ter políticas ditas liberais
Páginas (1007): 1 ... 285 286 287 288 289 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 54 Visitantes