Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 272 273 274 275 276 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #2.731
só pra fazer um contraponto ao post do gabrinius

https://g1.globo.com/economia/noticia/po...-300.ghtml

esses caras provavelmente fariam mais sucesso, quem cobrar mais teria incentivo pra seguir a onda
 #2.732
(24/05/2018, 21:05)Tacalho Escreveu: A gasolina não tem o preço controlado pois sem ela a sociedade para? se dependêssemos dos postos para regular o preço ela teria um preço totalmente abusivo e nada viável.

Ninguém é obrigado a comprar gasolina
 #2.733
não entendi a relação das coisas.

(24/05/2018, 21:05)Tacalho Escreveu: A gasolina não tem o preço controlado pois sem ela a sociedade para? se dependêssemos dos postos para regular o preço ela teria um preço totalmente abusivo e nada viável.

parar não para, é só voces jovens pararem de ser preguiçosos e usarem as pernas.

a humanidade sobreviveu pelo menos uns 100 mil anos sem carro.
 #2.734
@Oiacz lei 1521.
Artigo 2 parágrafo 9
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.735
(24/05/2018, 21:01)Gabrinius Escreveu: vendem um desenho de uma maçã mordida num pedaço de plástico por muito mais do que isso e não dá nada, então acho que não.

A diferença é que a maçã mordida não é algo essencial.
Pau no cu de quem age de má fé na atual situação.

Teve um ano aí que houve uma greve de ônibus quase geral aqui na cidade, e os putos da vans tacavam o preço da passagem lá em cima, só que se fuderam porque ninguem pagava o valor cobrado.

O lasca é que não tem como boicotar combustível.
 #2.736
(24/05/2018, 21:10)TimeBandit Escreveu: @Oiacz lei 1521.
Artigo 2 parágrafo 9

Obrigado por me apontar:

- obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes);

Mas eu devo discordar dessa lei, ou ao menos esse trecho que li apontado por você. Não vou ler ela inteira.

Por que é ilícito eu vender algo que é meu, por um preço que ninguém quer pagar? Onde está a fraude aí?
 #2.737
(24/05/2018, 21:06)Gabrinius Escreveu: não entendi a relação das coisas.

numa situação normal, o consumidor daria preferência aos postos mais baratos e quem cobrar preço abusivo não venderia nada, em detrimento desses postos, nessa situação ou o cobrador abusivo fale ou concerta os preços

com a petrobrás o preço é o mesmo pra todo mundo, então não têm muita margem pra poder deixar o preço bom e ainda obter uma boa margem de lucro sem espantar quem vai comprar
 #2.738
(24/05/2018, 21:15)Oiacz Escreveu: Por que é ilícito eu vender algo que é meu, por um preço que ninguém quer pagar? Onde está a fraude aí?

Se fosse só você acho que não seria crime, mas você quebraria. Outro caso é se você fizesse um contrato com outros postos de gasolina para todos aumentarem os preços, aí é crime(cartel).
 #2.739
(24/05/2018, 21:15)Oiacz Escreveu: Obrigado por me apontar:

- obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes);

Mas eu devo discordar dessa lei, ou ao menos esse trecho que li apontado por você. Não vou ler ela inteira.

Por que é ilícito eu vender algo que é meu, por um preço que ninguém quer pagar? Onde está a fraude aí?

A questão são os produtos de necessidade primária.
Isso não protege só o consumidor final. Protege toda a cadeia produtora
 #2.740
(24/05/2018, 21:19)TimeBandit Escreveu: A questão são os produtos de necessidade primária.
Isso não protege só o consumidor final. Protege toda a cadeia produtora

Não acho que existe isso de "produtos de necessidade primária".
Páginas (1007): 1 ... 272 273 274 275 276 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes