Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 179 180 181 182 183 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.801
Queria ver tirar a Ed. Fisica.  HAHA!

O q ia ter de protesto.
 #1.802
Esperando o @Befire postar o tal video aqui. HAHA!
 #1.803
Mandei pra professora, agora só esperar receber a nota alta e também meu vídeo ser escolhido entre os melhores dum negócio aí
 #1.804
(22/04/2018, 09:19)Metroid Escreveu: Esperando o @Befire postar o tal video aqui. HAHA!

/\ 2

Fica fazendo suspense, agora quero ver o vídeo também @Befire. Icon_lol
 #1.805
Não posso mostrar esse da escola, mas procurem aí no iotube pelo trailer de avengers
 #1.806
(22/04/2018, 00:42)Lonely Escreveu: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...ncia.shtml

Aumento de impostos. HAHA!

A questao ai não é so falta de arrecadação e despesa s públicas... conheço pouco e acredito q posso chutar q isso é só 20% do problema. O grande problema é q ninguem pensa/quer em renegociar a dívida. E de interesse de muitos q o modelo continue pra chegar num nível em q se possa vender facilmente a ideia de q o brasil faliu e agora e preciso medidas extremas como por exemplo vender o Brasil. Sem falar nos altos juros pelo tesouro direto q chegou a 12% antes da crise.

Tentar sintetizar o problema em um cenário fantasioso:

Jbs faz um empréstimo com o Itaú de 10bilhões e em determinado ponto acontece algo e ele n consegue honrar sem renegociar. Claro q o banco vai renegociar.

Um país tem muito peso e como vai sempre ter de onde tirar (imposto, riquesas, povo) os cara vao por dificuldade pra n querer renegociar.

Gasto em 2017 com saúde e educação fico em +/- 191bilhões e em 2016 foi pago 1.2 trilhão em juros. Se fosse renegociada a dívida em 10% esse valor pagaria quase o valor gasto em 2017 onde importa! Previdência quebrada? Empresas públicas quebrada? Nao dao lucro? Como ja dizia Enéas, mais q falácia!!!

Sim o modedlo da previdência n sse sustenta, porém e por isso foram criados impostos pra sustenta ela e q depois por votaçao foram desviadas para outras coisas como para pagar a dívida. E sim o modelo tem q ser mudado pros q ja tao nela e criar um novo modelo pros jovens.

Sim o governo n tem capacidade de gerenciar empresas publicas e sim elas devem ser privatizadas de acordo com o perfil no mesmo naipe das golden share e n sair vendendo tudo comoo governo quer.

Governo propositalmente leva as coisas a decadência pra venderde a ideia de soluções emergenciais, sim no Brasil so se pensa no imediato, e sim essas medidas imediatas sao necessárias e o grande problema qe q so se sam medidas emergenciais e raramente após estas se pensa em como solucionar.

Ah mais os investidoresvao embora. Enéas... mais que falácia!!!!!!! No brasil nao existe investidores no Brasil existem juristas (esse o termo? Os q vivem de juros) kkkkk


Sobre as disciplinas nas escolas. Com uma boa base vc desenrola problemas sem nem saber por exemplo.. sei lá... logaritmo e o mais interessante q vc realmente aprende logaritmo por ter tido uma boa base. Ja sobre filosofia, constitucional e outros daria pra englobar em uma única matéria cidadania onde veria tudo isso de forma mais neutra talvez.. e na da pra sair excluindo tudo... pq a escola mostra um leque de coisas sobre o mundo. O importante e ensinar detalhado o básico e talvez no ensino médio o cara escolher. O q tem gente fazendo tbm e ensinando os filhos em casa e os mesmo relatam melhoras de ate 60%, ja teve até reportagem e uma coisa q eu n sabia era q tem q pedir autorização xd.
 #1.807
Falando em aumento, hoje tem mais uma mandioca no nosso rabo: energia mais cara.
 #1.808
Aparentemente o nhonho da Coreia do Norte gosta de animes. Agora sabemos que ele nunca atacará o Japão. Cry https://g1.globo.com/mundo/noticia/5-coi...aiba.ghtml
 #1.809
Credo, n consigo entender como q no nordeste q 40% da energia ou mais vem da eólica, dependendo dos ventos podendo chegar a 60% como aconteceu em julho do ano passado, estar mais perto das hidrelétricas do norte, ter menos indústria pesada na questao de energia e menos gente pagar 0,74 no kw/h enquanto q em sao paulo é em torno de 0,40 kw/h da uktima vez q olhei.

Tem alguem de SP ou outro estado? Quanto custa o kw/h ai?
 #1.810
(22/04/2018, 16:14)desparions Escreveu: Credo, n consigo entender como q no nordeste q 40% da energia ou mais vem da eólica, dependendo dos ventos podendo chegar a 60% como aconteceu em julho do ano passado, estar mais perto das hidrelétricas do norte, ter menos indústria pesada na questao de energia e menos gente pagar 0,74 no kw/h enquanto q em sao paulo é em torno de 0,40 kw/h da uktima vez q olhei.

Tem alguem de SP ou outro estado? Quanto custa o kw/h ai?

Você tá considerando o valor final da conta? Ou a tal tarifa que eles divulgam nos sites mas que na prática é o dobro? Em Curitiba eu pago 0,74 kw/h na conta final.
Páginas (1007): 1 ... 179 180 181 182 183 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes