Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 178 179 180 181 182 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.791
(22/04/2018, 01:42)Gabrinius Escreveu: tambem desisti de tentar porque logo notei que o que o futuro me guardava não era um emprego de sonhos de ser aqueles historiadores da BBC e ficar fazendo documentários. era uma maldita sala de aula em algum cafundó de alguma cidade. HAHA!
Na verdade até dá pra você ter um padrão de vida legal sendo historiador, o problema é que você vai ter estudar e trabalhar muito mais do que qualquer profissional de nível superior para isso.
 #1.792
(22/04/2018, 01:49)NhK-kun Escreveu: Na verdade até dá pra você ter um padrão de vida legal sendo historiador, o problema é que você vai ter estudar e trabalhar muito mais do que qualquer profissional de nível superior para isso.

a questão na verdade é você conseguir virar historiador ao invés de depender de algum concurso de professor pra não passar fome.

fora que, não existe produção de conteúdo desse tipo no Brasil, só consumimos essas porcarias de history que fica falando o dia inteiro sobre como os estados unidos é foda.
 #1.793
(22/04/2018, 01:47)Gabrinius Escreveu: então, se uma coisa não funcionou, eu posso simplesmente colocar outra sem me preocupar se ela vai solucionar ou não, o urgentismo está acima da inteligência?

quando uma coisa não funciona, você tem de pensar porque não deu certo, corrigir e executar a ação com as devidas correções. estou certo que o senhor, com tanto conhecimento útil que tem, deve conhecer esse principio básico de qualquer tipo de planejamento e gestão.

Eu já falei que nada adianta levar a vida toda pensando e fazer nada e menos ainda se a questão for urgente, ou você acha que se uma epidemia estiver dizimando uma civilização todo mundo vai ficar pensando até a extinção? Você apresenta uma proposta obviamente preocupado em solucionar ou no minimo reduzir o efeito negativo.

Aliás, se na outra questão do futebol não ficou claro pra você e acha que estou de brincadeira, procure provas de vestibulares que tu vai achar questões envolvendo funk. Eu sou carioca e não saberia responder.

(22/04/2018, 01:49)Oiacz Escreveu: Tem tanque na cozinha? Não é na área de serviços? HAHA!

Aqui a área é cozinha, ambiente integrado. Mas sim, esse mesmo.
 #1.794
e eu digo de novo, faz décadas e décadas que nosso país faz isso, pega um problema, aplica uma solução que não é pensada e no fim voce não resolve o problema inicial e ainda cria outros problemas.

o que o senhor quer é que se continue nisso, com soluções afobadas e quase sempre desastrosas? eu entendo que os problemas são urgentes e precisam de ação pra ontem, mas o que o senhor propoe pra mim é o mesmo de quando você está doente, vai no posto, te dão um analgésico ao invés de fazer um mínimo exame e voce volta pra casa pra daqui a pouco estar com dor de novo e voltar no hospital.

não existe solução simples pra problemas complexo. se a solução fosse simples, o problema não seria complexo, oras.

essas soluções milagrosas que político x ou y, movimento z ou w berram na televisão... me entristece que os senhores, com todo seu conhecimento, realmente achem que é só passar a permitir determinada coisa na mão de todo mundo ou expulsar certos grupos abastados do país, que tudo se resolverá num passe de mágica.

como se todos os seres humanos que viveram até hoje e não conseguiram achar solução fossem burros e alguem berrando num microfone ou falando asneiras num vídeo fosse o grande iluminado.







TL : DR (seja lá o que significa): "Não importa se vai dar errado, o que importa é fazer alguma coisa."

eu não consigo engolir que uma sociedade deva realmente achar esse modo de agir como algo positivo.
 #1.795
(22/04/2018, 02:00)Gabrinius Escreveu: e eu digo de novo, faz décadas e décadas que nosso país faz isso, pega um problema, aplica uma solução que não é pensada e no fim voce não resolve o problema inicial e ainda cria outros problemas.

o que o senhor quer é que se continue nisso, com soluções afobadas e quase sempre desastrosas? eu entendo que os problemas são urgentes e precisam de ação pra ontem, mas o que o senhor propoe pra mim é o mesmo de quando você está doente, vai no posto, te dão um analgésico ao invés de fazer um mínimo exame e voce volta pra casa pra daqui a pouco estar com dor de novo e voltar no hospital.

não existe solução simples pra problemas complexo. se a solução fosse simples, o problema não seria complexo, oras.

essas soluções milagrosas que político x ou y, movimento z ou w berram na televisão... me entristece que os senhores, com todo seu conhecimento, realmente achem que é só passar a permitir determinada coisa na mão de todo mundo ou expulsar certos grupos abastados do país, que tudo se resolverá num passe de mágica.

como se todos os seres humanos que viveram até hoje e não conseguiram achar solução fossem burros e alguem berrando num microfone ou falando asneiras num vídeo fosse o grande iluminado.

É, você não é justo mesmo. Vem com palavras bonitas e senso comum, aí fica na mesmice. Pra começar quais soluções não pensadas são essas? Eu posso te dizer que antes do plano Real foram vários fracassos e até o que plano Real resolveu um problema COMPLEXO mas seguindo a sua lógica o melhor seria fazer uma competição com a Venezuela.

A questão do desarmamento foi pensada? Será? A maioria nem queria isso porque sabia que os criminosos não iriam se desarmar.  Se hoje fosse revogada resolveria o problema num toque de mágica? Claro que não, na verdade é bem provável que no primeiro ano houvesse um número alarmante de mortes já que a população que está com sangue nos olhos iria reagir e matar bandidagem aos montes.
 #1.796
(22/04/2018, 01:49)Oiacz Escreveu: Tem tanque na cozinha? Não é na área de serviços? HAHA!

em apartamentos comuns, o normal é a maquina de lavar e tudo mais ficar na cozinha. Pacman

(22/04/2018, 02:08)Kyyzao Escreveu: É, você não é justo mesmo. Vem com palavras bonitas e bom senso, aí fica na mesmice. Pra começar quais soluções não pensadas são essas? Eu posso te dizer que antes do plano Real foram vários fracassos e até o que plano Real resolveu um problema COMPLEXO mas seguindo a sua lógica o melhor seria fazer uma competição com a Venezuela.

o senso comum que eu vejo aqui é o seu, imediatismo e milagrismo é senso comum, solucionismo e sustentabilidade não são e creio que nunca serão senso comum.

e desde quando as coisas na venezuela são pensadas? as coisas lá são feitas exatamente da mesma maneira que o senhor está querendo, um doido tem uma ideia, não escuta ninguem, não discute, vai, faz e pasme, dá errado.

e eu não uso de palavra bonita nem nada disso, eu estou defendendo um modelo de se agir visando a melhor solução ao invés da solução mais rápida, me ofende que isso seja comparado com fisiologismos e demagogias de pseudo-intelectuais (não que alguem aqui seja isso, mas é esse tipo que fica querendo validar o que fala com palavrinha bonitinha).

mas se o senhor realmente quer reduzir o que eu falo a tal nível, então tudo bem, que continuemos a fazer como é feito, faz-se qualquer coisa pra dar resposta à uma parcela da sociedade e angariar votos e deixa os efeitos colaterais pra se resolverem daqui a 10, 20 anos até porque não será na cabeça dos hoje eleitos que cairão. quem despreza a história talvez não perceba, mas a maioria dos problemas de hoje é resultado do acumulo de cagadas de inumeras décadas passadas, soluções milagrosas de outrora que estão aí hoje mostrando o quão milagrosas foram.

caso ache que o rio de janeiro ficou violento da noite pro dia, só ouvir umas músicas antigas dos grandes sambistas que aí viveram.

(22/04/2018, 02:08)Kyyzao Escreveu: A questão do desarmamento foi pensada? Será?

claro que não foi. foi uma solução como as que o senhor defende, ninguem se importou em pensar, apenas em fazer alguma (qualquer) coisa e dar uma resposta imediata à sociedade.

copiando suas palavras, independentemente de funcionar ou não, foi melhor do que não fazerem nada Pacman

olha só como o tipo de gestão que o senhor defende resultou em algo que você mesmo não apoia.

(22/04/2018, 01:11)Kyyzao Escreveu: Obrigado por apontar o óbvio, mas nada adianta se isso levar décadas, séculos

adianta sim senhor, basta olhar os países hoje desenvolvidos e como eles trabalharam no passado pensando no médio e longo prazo ao invés de imediatismo.

o pensamento de curto prazo é o que impede nosso país de, ao contrário de tantos lugares que servem de exemplo pro mundo inteiro, investir em educação, visto que é um investimento de (extremamente) longo prazo.
 #1.797
(22/04/2018, 02:09)Gabrinius Escreveu: em apartamentos comuns, o normal é a maquina de lavar e tudo mais ficar na cozinha. Pacman


o senso comum que eu vejo aqui é o seu, imediatismo e milagrismo é senso comum, solucionismo e sustentabilidade não são e creio que nunca serão senso comum.

e desde quando as coisas na venezuela são pensadas? as coisas lá são feitas exatamente da mesma maneira que o senhor está querendo, um doido tem uma ideia, não escuta ninguem, não discute, vai, faz e pasme, dá errado.

e eu não uso de palavra bonita nem nada disso, eu estou defendendo um modelo de se agir visando a melhor solução ao invés da solução mais rápida, me ofende que isso seja comparado com fisiologismos e demagogias de pseudo-intelectuais (não que alguem aqui seja isso, mas é esse tipo que fica querendo validar o que fala com palavrinha bonitinha).

mas se o senhor realmente quer reduzir o que eu falo a tal nível, então tudo bem, que continuemos a fazer como é feito, faz-se qualquer coisa pra dar resposta à uma parcela da sociedade e angariar votos e deixa os efeitos colaterais pra se resolverem daqui a 10, 20 anos até porque não será na cabeça dos hoje eleitos que cairão. quem despreza a história talvez não perceba, mas a maioria dos problemas de hoje é resultado do acumulo de cagadas de inumeras décadas passadas, soluções milagrosas de outrora que estão aí hoje mostrando o quão milagrosas foram.

caso ache que o rio de janeiro ficou violento da noite pro dia, só ouvir umas músicas antigas dos grandes sambistas que aí viveram.

Bonito, eu adoro usar argumentos e mostrar fatos históricos porque sempre pega quem quer dar uma de inteligente, geralmente jogam sujo ignorando e tentando distorcer completamente o que falei. Na Venezuela fazem é nada como você mesmo disse, mas antes disso veio a cagada, e agora um governo que se recusa a aceitar a solução proposta pelos outros, ao invés disso mantém seu plano original. Eu sou completamente aberto a discutir ideias e assim como foi feito o estatuto do desarmamento e ele FALHOU, agora é hora de criar vergonha na cara, admitir que deu errado e buscar outra solução num tempo hábil antes que a coisa saia mais do controle do que já está.

Aliás, sobre as consequências da violência faz sentido o que você disse, é problema anterior, mas você não pode esperar 10, 20 anos pra solucionar sabe por que? Isso vai virar uma bola de neve para a próxima geração. Caso tu não saiba em uma década o número de mortes passa a de guerras por aí e a maioria é população jovem. Qual impacto tu acha que isso vai ter na economia na próxima geração? Um enorme.

(22/04/2018, 02:09)Gabrinius Escreveu: claro que não foi. foi uma solução como as que o senhor defende, ninguem se importou em pensar, apenas em fazer alguma (qualquer) coisa e dar uma resposta imediata à sociedade.

copiando suas palavras, independentemente de funcionar ou não, foi melhor do que não fazerem nada Pacman

olha só como o tipo de gestão que o senhor defende resultou em algo que você mesmo não apoia

A solução que EU defendo? O plano foi feito as burrices pela esquerda e com resultado óbvio que NÃO HAVERIA DESARMAMENTO DOS BANDIDOS. Não havia o que discutir quando está estampado que vai dar merda, entretanto você dá uma chance pra depois ver no que dá e espera o que em retorno? Se der errado tu revoga e tenta outra medida, aprendendo com os erros da anterior. O plano que defendo é revogar essa merda que fizeram e voltar como era, isso pra começar, mas pra você isso é ruim porque não é solução. Deixa como tá então.

É a mesma coisa com o ECA. Na teoria ia ser uma maravilha, na prática se mostrou um câncer.

Aproveite e acaba com o Real também.
 #1.798
(22/04/2018, 02:33)Kyyzao Escreveu: Bonito, eu adoro usar argumentos e mostrar fatos históricos porque sempre pega quem quer dar uma de inteligente, geralmente jogam sujo ignorando e tentando distorcer completamente o que falei. Na Venezuela fazem é nada como você mesmo disse, mas antes disso veio a cagada, e agora um governo que se recusa a aceitar a solução proposta pelos outros, ao invés disso mantém seu plano original. Eu sou completamente aberto a discutir ideias e assim como foi feito o estatuto do desarmamento e ele FALHOU, agora é hora de criar vergonha na cara, admitir que deu errado e buscar outra solução num tempo hábil antes que a coisa saia mais do controle do que já está.

Aliás, sobre as consequências da violência faz sentido o que você disse, é problema anterior, mas você não pode esperar 10, 20 anos pra solucionar sabe por que? Isso vai virar uma bola de neve para a próxima geração. Caso tu não saiba em uma década o número de mortes passa a de guerras por aí e a maioria é população jovem. Qual impacto tu acha que isso vai ter na economia na próxima geração? Um enorme.

e aí vem a minha questão anterior, como foi feito o plano original? na base da idiotice, da pressa, da ideologia, da falta de ampla discussão...assim como, em menor escala, foi o estatuto do desarmamento, entende o que estou defendendo? essas cagadas poderiam ser evitadas se ao invés de soluções elaboradas na pressa e nas coxas, as coisas complexas fossem alvo de toda a discussão e planejamento que elas necessitam.

entrando na questão da violência, não acho que não se deve fazer nada, até porque quem está vivo hoje está pagando seus impostos, não se pode chegar nessas pessoas e dizer "ó, eu tenho uma solução aqui, mas só vai funcionar daqui 20 anos, então toma bala aí, mas ciente que seus netos viverão num lugar seguro." - isso é ridiculo, essas pessoas tem que ter garantidos seus direitos e não podem ser vitimadas pelas cagadas das gerações passadas, logo, é sim papel do estado prover sua segurança tanto daqui 20 anos como hoje tambem.

agora, tentando achar um ponto em comum e concordando em partes com suas palavras, mas essas soluções ditas milagrosas que tentam empurrar malemá servem como paliativos, devem ser aplicadas com um minimo de pensamento, sim, pra resolver coisas pontuais por algum tempo, mas tratamos isso como soluções definitivas e com isso, apenas jogamos a merda debaixo do tapete, como se o seu cheiro nunca fosse voltar.

o que posso concordar é, que hajam os paliativos, mas paliativo não pode ser permanente, enquanto se reduz os efeitos das cagadas com paliativos ( contanto que sejam, obviamente, algo coerentes), que se trabalhe nas soluções reais de médio e longo prazo. e pra discussão e implantação dessas, voltando ao assunto original, eu não consigo crer que os conhecimentos que história, geografia, sociologia, antropologia e também a filosofia nos dão não sejam necessários, assim como os da economia, direito, gestão e tantos outros. logo, não tenho como concordar com a posição dos senhores que tais ciências sejam inuteis e devam ser tratadas com desprezo.


(22/04/2018, 02:33)Kyyzao Escreveu: A solução que EU defendo? O plano foi feito as burrices pela esquerda e com resultado óbvio que NÃO HAVERIA DESARMAMENTO DOS BANDIDOS. Não havia o que discutir quando está estampado que vai dar merda, entretanto você dá uma chance pra depois ver no que dá e espera o que em retorno? Se der errado tu tenta outra coisa. Não adianta ficar batendo na mesma tecla. O plano que defendo é revogar essa merda que fizeram e voltar como era, isso pra começar, mas pra você isso é ruim porque não é solução. Deixa como tá então.

Aproveite e acaba com o Real também.

é obvio que não deu certo porque ninguem parou pra pensar que de nada adiantaria se não houvesse combate ao contrabando de armas, novamente, soluções imediatistas que não receberam a devida discussão pra que seus pontos falhos fossem corrigidos.

e eu não disse solução que você defende, disse gestão, se referindo ao "faz qualquer coisa e depois a gente vê o que dá, mas tem que fazer" e dizendo que o dito estatuto é um claro exemplo de algo feito desse jeito, modelo do qual eu discordo.
 #1.799
5 da madrugada e algum puto com o volume do som nas alturas. Nessas horas dá vontade de ir lá com um trabuco, mas como macaco desordeiro é considerado gente, terei que apelar pra poliça.
 #1.800
(22/04/2018, 05:02)Metroid Escreveu: 5 da madrugada e algum puto com o volume do som nas alturas. Nessas horas dá vontade de ir lá com um trabuco, mas como macaco desordeiro é considerado gente, terei que apelar pra poliça.

Pra eles fazerem absolutamente nada, te mandarem voltar pra cama e no dia seguinte você receber uma intimação do estado por acordar policiais inutilmente
Páginas (1007): 1 ... 178 179 180 181 182 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes