(04/04/2018, 11:17)Metroid Escreveu: Parece até o meu pai, que teve dois infartos, trocentos derrames e ainda tá de pé.
Eu queria ter essa resistência dele.
Mas seu pai deve ser uma pessoa decente e não trata a família como lixo. Amanhã a minha avó está de volta aqui em casa. O único dos meus tios que ainda ia visitar ela, fugiu hoje de manhã do hospital e disse que não voltaria mais a vê-la depois de ser tão destratado enquanto cuidando dela lá.
Espero ter tempo para assistir Grancrest Senki enquanto ajudando a minha mãe a cuidar desse diabo
(04/04/2018, 11:17)Metroid Escreveu: Parece até o meu pai, que teve dois infartos, trocentos derrames e ainda tá de pé.
Eu queria ter essa resistência dele.
(05/04/2018, 00:53)TiagoSG Escreveu: Milgre, Lula pode ser preso nos próximos dias ou ate ate amanhã(HOJE)!
Tem que esperar o trânsito em julgado no TRF4, e isso ocorre dia 10 agora... isso se a defesa não interpor Embargos dos Embargos de Declaração.
Depois do trânsito o processo volta pro Sérgio Moro, que está autorizado a expedir o mandado de prisão.
Aliás vou frisar bem o autorizado. Ele não é obrigado a dar ordem de prisão. Muita gente tá achando que a prisão do Lula é automática.
Só pra quem interessar:
Trânsito em julgado é a expressão do "advoguês" usada para dizer que todos os recursos possíveis se esgotaram, ou que a defesa mesmo tendo o recurso disponível não interpôs, seja por que não quis, seja por que perdeu o prazo para tal. O trânsito pode acontecer também quando há acordo entre as partes (homologação).
Isso gera o fim da discussão do assunto em questão entre defesa e acusação, prevalecendo a tese que o juiz ou tribunal decidiram (ou o acordo no caso de homologação).
outro fato interessante a se levar em conta é que pareceu se formar um placar favorável a inconstitucionalidade da dita prisão após a segunda instancia, alvo das ações que alguns ministros cobravam a presidente em pautar.
mesmo com o resultado desfavorável ao habeas corpus, caso essas ações de inconstitucionalidade sejam julgadas e vençam, como pareceu que ocorrerá pela mudança de entendimento da rosa weber ou algo assim, e o eventual recurso do Lula não tenha sido julgado e negado no STJ ou no proprio STF, essa autorização passaria a ser inválida por não haver risco que justifique a prisão antecipada por motivo de cautela (risco de fuga, cometimento de novos delitos, atrapalhar o processo e afins). logo, ele seria solto.
aí a questão se esse entendimento deve ou não mudar, independente do Lula, é outro assunto muito mais complexo.