Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.231
Normalmente quem dirige assim são os próprios jovens.
 #1.232
bom eu tive a oportunidade de tentar uma vaga numa start up de tecnologia da vida e queria revelar algumas safadezas que rolam.

A empresa é nova e nem passou dos 3 anos, dando uma avançada o cara queria que eu trabalhasse sendo um MEI (Microempreendedor Individual) sem vinculo só pelo contratinho de serviços prestados, ou seja, sem qualquer beneficio, sem regulação da carga horária, é muito bom para ele.

Ou seja, em pleno 2018 e o cara não queria assinar minha carteira, kkk.. fiquem espertos ae, pq depois esta experiência nem tem como ser comprovada e não vale de nada.

Quando cheguei em casa pesquisei e vi que já tem até casos na justiça tratando disso, óbvio que recusei a armadilha.
 #1.233
em pleno 2018...? o normal hoje é tentarem empurrar essa safadeza que aliás, já é praxe, o que tem de gente se submetendo a isso, até porque não tem opção, não é brincadeira.
 #1.234
(23/03/2018, 15:36)Aria-shachou Escreveu: bom eu tive a oportunidade de tentar uma vaga numa start up de tecnologia da vida e queria revelar algumas safadezas que rolam.

A empresa é nova e nem passou dos 3 anos, dando uma avançada o cara queria que eu trabalhasse sendo um MEI (Microempreendedor Individual) sem vinculo só pelo contratinho de serviços prestados, ou seja, sem qualquer beneficio, sem regulação da carga horária, é muito bom para ele.

Ou seja, em pleno 2018 e o cara não queria assinar minha carteira, kkk.. fiquem espertos ae, pq depois esta experiência nem tem como ser comprovada e não vale de nada.

Quando cheguei em casa pesquisei e vi que já tem até casos na justiça tratando disso, óbvio que recusei a armadilha.
Mercado de TI sempre foi assim, todo mundo emitindo NF para empresa não pagar impostos.
 #1.235
Isso não é certo e vcs não deviam se conformar
 #1.236
depende, se o cara estiver querendo que voce cumpra horario e tal e seja MEI, é descabido.

se ele te paga valor x por projeto e você simplesmente tem o prazo e nem precisa se submeter aos horarios e tal da empresa, fica dificil configurar o vinculo empregatício.

tem empresa que, por exemplo, fala: voce vai trabalhar horario tal sem registro, eu te pago um salario fixo (normalmente o minimo e olhe lá Icon_lol ) e voce emite nota, isso é comum e criminoso (ao menos por enquanto)

agora, se voce é um programador, como creio ser seu caso, freelancer...tô aqui, se aparecer serviço, eu faço e oce paga, se não, tambem não te devo satisfação de nada...o normal é o esquema do MEI mesmo.

tem que ver como era a proposta e ver se ali existia vinculo empregatício ou não.

mas sim, o normal dessas empresas, principalmente essas tão faladas startup, é a safadagem.
aqui então....vixe
 #1.237
Eu sei o que é freelancer, ele queria regime de 40 horas semanais presencial, o que configura um emprego normal que precisa de carteira.
 #1.238
(23/03/2018, 15:59)Aria-shachou Escreveu: Isso não é certo e vcs não deviam se conformar
isso é feito há milhares de anos.

Se é certo ou errado depende do ponto de vista.

Se eu fosse trabalhar para alguém hoje com absoluta certeza não faria como CLT a menos que o salário fosse muito alto e muitos beneficios, porque CLT também é uma forma de ficar eternamente amarrado a uma empresa algo que não quero.

Agora, alguém como no seu caso que está buscando estabilidade acho que se encaixa.

Diante da lei estão errados já que é sonegação de impostos, mas eu não trabalho como CLT não, não se encaixa no meu perfil atual, não quero ser funciionário.
 #1.239
(23/03/2018, 16:12)Aria-shachou Escreveu: Eu sei o que é freelancer, ele queria regime de 40 horas semanais presencial, o que configura um emprego normal que precisa de carteira.

aí é claramente putaria mesmo e crime. gente desse tipo devia ir a falência mesmo, se tem uma coisa que o país não precisa, é de mais filhos da puta por aí querendo levar vantagem encima dos outros.

alem da sonegação, claro.
2 usuários curtiram este post: Amagami, Aria-shachou
 #1.240
(23/03/2018, 16:52)gangrena Escreveu: isso é feito há milhares de anos.

Freelancer de verdade é "faz X entrega em Y e toma o dinheiro Z."

CLT é "Trabalha X horas por dia e ganha Y mensalmente"

Eu faria Freelancer de VERDADE, não de mentirinha.
Páginas (1007): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes