(21/03/2018, 08:15)rapier Escreveu: Passe um chkdsk nele. Se continuar amarelo, formate o HD.
Vou fazer isso, estou esperando o meu de HD externo 2 TB da Seagate, você sabe me informa se é bom?
Caso não resolver assim que chegar vou passar os arquivos pro HD novo e formato-lo
Eu coloco ele muito na tv para assistir filmes e seriados, além de as vezes deixar no PC porque fica de seed num tracker.
(21/03/2018, 08:35)Metroid Escreveu: Já é bom ir fazendo backup.
Mas passe aí o checkdisk pra ver se normaliza por enquanto.
Checkdisk vou fazer agora, o backup e a formatação assim que chegar o meu novo HD externo de 2 TB da Seagate, só não sei se compensou essa compra, pois não entendo muito dessa parte.
(21/03/2018, 09:16)Aria-shachou Escreveu: Nossa e ele é novo pelo número de vezes ligado não deveria ter dado problema mas pela temperatura do seu outro HD 53 graus já sei o motivo, seu HD externo esquentou tanto que estragou agora é esperar para que não piore.
Tenta manter eles abaixo dos 43 graus e nunca deixe passar dos 50.
Ele ta funcionando de boa, não apresenta problemas até agora.
é igual o processador desliga aos 100 graus, mas se trabalha perto do limite por exemplo aos 80 a vida útil diminui no caso gera trincas na solda BGA, não adianta vc pode ter uma puta sorte ou este notebook deve ser novo, mas o que vc ta fazendo é dando mais sopa para o azar, afinal os HDs dos datacenters não trabalham nesta temperatura e ela é tão alta que seu HD já começaria a diminuir a velocidade para tentar resfriar, mas é tu quem usa não é eu então faça como quiser.
lembrando que ele vai falhar se chegar aos 60 graus na teoria.
(21/03/2018, 09:16)Aria-shachou Escreveu: Nossa e ele é novo pelo número de vezes ligado não deveria ter dado problema mas pela temperatura do seu outro HD 53 graus já sei o motivo, seu HD externo esquentou tanto que estragou agora é esperar para que não piore.
Tenta manter eles abaixo dos 43 graus e nunca deixe passar dos 50.
Como faço para diminuir a temperatura dele? É do meu notebook
Notebook é antigo
HD que está com maior temperatura é o que está no notebook, e aquele que apresenta um problema no caso é o externo
Poderia me dar alguma orientação para melhorar isso?
monitore com alguma coisa por exemplo HardDisk Sentinel, não use no colo ou em cima da cama, compra aquelas bases
e sinceramente eu não sei seu nível de acumulação, mas não indico salvar muita coisas e ficar baixando muitas coisas no notebook pq tudo esquenta para mais lá.
HD externo usa um ventilador nele que resolve.
outro detalhe observa o que faz seu HD ficar muito quente, as vezes é pq vc anda movimentando muita coisa de uma vez, de um HD externo para o interno e vice versa, tenta fazer isso mais aos poucos.
o software que eu indico é esse: https://www.hdsentinel.com/, tem crackeado por ai, mas não posso postar aqui.
eu falo que tu ter um pouco de cuidado por exemplo meu antigo HD passei para o meu pai em perfeito estado depois de 3 anos de uso intenso, eu sou super acumulador o pessoal daqui sabe, e provavelmente meu HD antigo tem ainda muito tempo de vida.
(21/03/2018, 17:45)Metroid Escreveu: Seagate...
Boa sorte aí com essa bomba.
Cara até tenho alguns amigos que tem a alguns anos e não apresentou problema, espero que tenho sorte igual a eles mesmo kkk
Teria alguma marca e qual tamanho seria bom? Eu sou novo no forum e não tive tempo de ler além de não entender muito sobre os HDS tanto interno quanto externo
Se alguém puder me ajudar na escolha tanto para interno e externo e explicar o motivo para que eu entenda melhor.
(21/03/2018, 08:15)rapier Escreveu: Passe um chkdsk nele. Se continuar amarelo, formate o HD.
(21/03/2018, 08:35)Metroid Escreveu: Já é bom ir fazendo backup.
Mas passe aí o checkdisk pra ver se normaliza por enquanto.
Não resolveu, ja farei o Backup e tentarei formata-lo para ve se resolve.
normalmente hd externo voce tem que usar os 2,5 que são de notebook, não que seja impossivel achar case pra os 3,5 mas os preços costumam ser mais salgados.