21/03/2018, 14:25 |
Tá cheio de anime novo sendo anunciado pra estúdio que eu nunca vi na vida... tá complicado pros japoneses.
Custo e produção de animes
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
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781 respostas neste tópico
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21/03/2018, 14:25 |
Tá cheio de anime novo sendo anunciado pra estúdio que eu nunca vi na vida... tá complicado pros japoneses.
21/03/2018, 14:26
(Resposta editada pela última vez 21/03/2018, 14:38 por PaninoManino.)
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Chegou o dia de eu discutir com o Chiaki Konaka no Tuíter por causa de Despera...
"fuck my life". Esses japoneses não entendem o que significa ser "independente". Independente não é trabalhar apenas dentro do sistema e mendigá-lo. Gente como ele é no máximo autoral, independente seria que fosse pra rua, arranjasse dinheiro e fizesse suas animações acontecessem sem depender de estúdios e comitês.
21/03/2018, 14:27 |
21/03/2018, 14:29 |
21/03/2018, 14:46 |
provavelmente a maioria dos in between será da china, estes estúdios ficam com uma cara de freelancer.
21/03/2018, 14:54 |
Quase sai um Marx e ebola desses nomes aí
Pronto, agora listei 4. Sem contar a volta de uns sumidos tipo Ajia-dou, NAZ, Tezuka Pro...
(21/03/2018, 14:26)PaninoManino Escreveu: Chegou o dia de eu discutir com o Chiaki Konaka no Tuíter por causa de Despera... Quer o quê, crowdfunding, que nos deu maravilhas como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=581 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1392? O sistema de mendicância dá certíssimo no Japão, só ver o tanto de animes filantrópicos que existem. Difícil trabalhar fora do sistema quando o mundo da animação por lá é um microcosmo onde todo mundo conhece todo mundo. As empresas de animação tão ocupadas até 2020, tu só vai achar animador disponível em país fora do Japão. É comum dos ocidentais fazerem projetos envolvendo gente de vários países. Pros japoneses isso é bem mais raro, e isso limita a capacidade de projeto deles. Se tu não sabe falar inglês direito, tu tá preso a trabalhar com gente do teu próprio país. As produtoras e os chefes dos estúdios é quem cuidam da intermediação dos estúdios japoneses com chineses, coreanos, vietnamitas, tailandeses, taiwaneses... aí uma pessoa que não tem know-how o suficiente pra ser true independente só tem como opção mendigar. Tá cheio de produtora/empresa chinesa (Tencent, Haoliners por exemplo) querendo contratar japonês, mas o japa não aceita por não saber china nem ing, e na prática os chinas não sabem ing de qualquer forma. Sem contar que japa não quer fazer anime sob a censura da China, que limita bastante as temáticas e desenvolvimento.
30/04/2018, 22:48 |
Brasil nem tá na lista de top de licenciamento, e olhe que tem muito país etc aí.
30/04/2018, 23:43 |
Isso aí é o que, por ano? Acho difícil não ter uns 50 animes licenciados por ano no brasil, mesmo que tenha a desvantagem de só ter uma empresa.
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