Caçoar porque parecem querer dizer que eu sou adorador de PNs, o que não sou.
Em todo caso, pelo ritmo do episódio 3 e 4 e o fato de ainda terem 8 ou 9 episódios e só sobrou 2 bixos pra pegar, já deixa claro que não devo esperar ação aqui.
Só espero que não seja uma coisa desastrosa de ruim alá gun parade.
E cabou, depois que acostuma, nem se importa mais com a duração, anime ótimo, quase que maravilhoso.
embora a tsubasa seja irritante na maior parte dele, dá pra dar um desconto, é só uma criança, afinal, mas deve ficar dito que fica a impressão que todo mundo naquela sala tem menos frescura que ela.
As partes de luta, embora menos numerosas, foram legais, principalmente ali no meio-fim que os bicho tava virando uns pangolin e tinha que fazer cirurgia neles pra perder o escudo.
As partes de PN, bom, não há PN ruim quando a obra consegue te fazer gostar dos personagens, até fiquei um pouquinho triste quando o moleque gente fina lá morreu, mas faz parte né. talvez o fato do anime não ser de novo em tokyo e assim o dia a dia não ser ir no wac Donald ou jogar videogame tenha ajudado. Episódios como o da pescaria e o do teatro foram notavelmente agradáveis.
Agora, não sei porque eu olhava pra cara da hikaru e ficava lembrando divergênce eve, será algum designer que trabalhou em ambos, o traço da época ou eu que sou doido mesmo?
Outro fato menos relevante, rie kugimiya e yui horie fazendo papéis de figurantes que falavam 3 vezes no anime inteiro, interessante, essa época deve ser o início de carreira delas.
Enfim, direi que é mais um anime bom escondido no desconhecimento da era das maravilhas.
Pensei que não ia rever isso de novo, ainda mais só pra tecer um comentário, mas acabei clicando justo no episódio seguinte ao que o Sho-kun morre e passei por 50 minutos de depressão junto com a Tsubasa.
Eles colocaram até um vasinho de flor na mesa dele da escola e a Tsubasa não conseguia olhar pro céu por que se lembrava que ele havia levado ela no festival de balões.
Eu diria que Figure 17: Tsubasa & Hikaru é subestimado talvez por ser um slice mais sério. Hoje em dia, quando se fala em animes slice of life, a maioria já vai pensando logo em PN e comédia.
Além disso, embora seja um anime silencioso na maior parte do tempo, a trilha sonora de Figure 17 é divína, a começar pela opening e o tema de batalha: