Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 112 113 114 115 116 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.131
Mais triste é meu caso na OAB...
Pra exercer a profissão eu preciso do registro na OAB e de passar no exame.

Cada exame é 200 reais a inscrição, e graças a Deus me livrei disso da primeira vez. Mas conheço gente que tenta isso uma vida.

Depois que vc passa na OAB, vc precisa pagar todo ano uma anuidade que varia de estado pra estado. Em MG é 650 reais.
Ou seja... eu quero trabalhar, estou no começo de carreira e tenho que pagar...Pagar pra trabalhar. Tristeza.
 #1.132
(16/03/2018, 12:55)juno Escreveu: Mais triste é meu caso na OAB...
Pra exercer a profissão eu preciso do registro na OAB e de passar no exame.

Cada exame é 200 reais a inscrição, e graças a Deus me livrei disso da primeira vez. Mas conheço gente que tenta isso uma vida.

Depois que vc passa na OAB, vc precisa pagar todo ano uma anuidade que varia de estado pra estado. Em MG é 650 reais.
Ou seja... eu quero trabalhar, estou no começo de carreira e tenho que pagar...Pagar pra trabalhar. Tristeza.

Você acha que pra mim que sou engenheiro é diferente? Vai uma fortuna todo ano pra manter o registro no CREA...
 #1.133
Mas ao menos é pra algo que dá dinheiro, embora esses valores sejam meio altos mesmo.

Mas veja o outro lado, a exigência da oab ajuda vocês impedindo que surjam "advogados auto ditada" ou "advogado de youtube" fazendo ações por 50 reais e ferrando vocês, coisa que acontece com tantas profissões.

(16/03/2018, 12:58)Cachorro Escreveu: Você acha que pra mim que sou engenheiro é diferente? Vai uma fortuna todo ano pra manter o registro no CREA...

Eu lhe digo o mesmo que disse acima.

Com exceção de medicina, qualquer um aprende qualquer coisa.
 #1.134
(16/03/2018, 13:00)Gabrinius Escreveu: Mas ao menos é pra algo que dá dinheiro, embora esses valores sejam meio altos mesmo.

Mas veja o outro lado, a exigência da oab ajuda vocês impedindo que surjam "advogados auto ditada" ou "advogado de youtube" fazendo ações por 50 reais e ferrando vocês, coisa que acontece com tantas profissões.


Eu lhe digo o mesmo que disse acima.

Mas no caso do CREA, não tem prova pra tirar o registro, é só ter o diploma do curso e pronto. Eu acredito que deveria ter uma prova anual com taxa de corte em 80% de acerto, pra manter o nível da galera, porque o que tem de engenheiro fazendo merda por aí a fora, meu amigo...
 #1.135
(16/03/2018, 13:00)Gabrinius Escreveu: Mas ao menos é pra algo que dá dinheiro, embora esses valores sejam meio altos mesmo.

Mas veja o outro lado, a exigência da oab ajuda vocês impedindo que surjam "advogados auto ditada" ou "advogado de youtube" fazendo ações por 50 reais e ferrando vocês, coisa que acontece com tantas profissões.

A OAB existe em grande parte por isso. E também pq formam 29282982383... de bacharéis em direito por ano, já que o Br tem mais faculdade de direito (federal e particular) do que EUA e Europa juntos.

Eu só odeio os abusos. Cada exame ser 200 reais, e a anuidade o olho da cara. 
Pra quem tá em começo de carreira é muito ruim, pq vc não consegue muitos casos que dá grana (E geralmente vc trabalha pros outros ganhando uma mixaria).
 #1.136
Sim, tem o abuso e eu concordo, ou ao menos, todos esses órgãos de classe podiam deixar que a pessoa tivesse um período de carência antes de começar a pagar, comprovados certos critérios, talvez.

Mas acreditem (ou não, claro), só de não deixar qualquer zé ruela que viu uns youtube e acha que sabe fazer as coisas, entrar no mercado fazendo preços nocivos, já é uma grande ajuda pra vocês.

(16/03/2018, 13:03)Cachorro Escreveu: Mas no caso do CREA, não tem prova pra tirar o registro, é só ter o diploma do curso e pronto. Eu acredito que deveria ter uma prova anual com taxa de corte em 80% de acerto, pra manter o nível da galera, porque o que tem de engenheiro fazendo merda por aí a fora, meu amigo...

dependendo da merda, além de perder o crea, o cara vai até pra cadeia, então eles deviam pensar um pouco antes de assinar qualquer merda.




Tem alguma serie ou coisa do tipo com 70x7? Vários usuários cadastrando com essa menção no nick.
 #1.137
(16/03/2018, 13:10)Gabrinius Escreveu: Sim, tem o abuso e eu concordo, ou ao menos, todos esses órgãos de classe podiam deixar que a pessoa tivesse um período de carência antes de começar a pagar, comprovados certos critérios, talvez.

Mas acreditem (ou não, claro), só de não deixar qualquer zé ruela que viu uns youtube e acha que sabe fazer as coisas, entrar no mercado fazendo preços nocivos, já é uma grande ajuda pra vocês.


dependendo da merda, além de perder o crea, o cara vai até pra cadeia, então eles deviam pensar um pouco antes de assinar qualquer merda.




Tem alguma serie ou coisa do tipo com 70x7? Vários usuários cadastrando com essa menção no nick.

A parte do cara ir preso e perder o registro tudo bem, mas e as pessoas que morrem por causa do erro do maluco? Tem que pensar nisso aí man, é isso aí que tem que prevenir.

Tem que evitar desses merdas aí que não sabem nada do que estão fazendo, evitar de colocar a vida dos outros em risco.
 #1.138
Ah sim, agora entendi, foi mal.

É, se tem o entendimento que, por ser uma área de exatas, se o cara concluiu o curso é porque ele sabe do assunto.

Aí entram questões como poder abrir faculdade como se fosse bar, os trouxas que escolhem profissão baseados unicamente no salário e nunca por suas, quando existentes, aptidões e por aí vai.

Mas claro, se há falha na maneira que está sendo feito, há de se rever e corrigir.

Mas por ser uma área exata, realmente, não devia ser necessário. Mas a gente sabe que o mundo real não é bem assim...

O que me lembra aliás, dum mano que conheci que começou a estudar economia porque ele dizia que gostava de contar dinheiro.

O cara faz as coisas sem nem ter noção do que é a profissão.
E gente assim é mais comum que notícia ruim do Rio.






[Imagem: NMLaa4R.jpg]

as montagens do putin são as melhores.
1 usuário curtiu este post: Cachorro
 #1.139
(16/03/2018, 12:58)Cachorro Escreveu: Você acha que pra mim que sou engenheiro é diferente?

Mas tu só precisa cavar uns buracos. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Cachorro
 #1.140
(16/03/2018, 13:03)Cachorro Escreveu: Mas no caso do CREA, não tem prova pra tirar o registro, é só ter o diploma do curso e pronto.

Eu nem tirei meu diploma de técnico porque preciso do CREA, mas pra ter o CREA, já preciso do diploma.

É o Brasil fudendo quem quer ser profissional.
Páginas (1007): 1 ... 112 113 114 115 116 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes