Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.081
(09/03/2018, 23:05)mandrake_ Escreveu: Tenho um amigo que começou filosofia ano passado.... ele já tá até fumando maconha, achei que era só lá pro quinto período.

Eu optei Sistemas de Informação na segunda opção porque já fiz quase tudo de exatas... Eng. Civil, Arquitetura... essas coisas são pra mim não, ia de Ciências Contábeis porque parecia ser a única de humanas que daria pra conseguir a vaga e não precisar vender arte na praia quando formasse.

Vai na fé que esse vai dar certo. Enquanto você não for tentar Design tá no lucro. HAHA!
 #1.082
(09/03/2018, 23:07)mandrake_ Escreveu: É exatas.

Humanas. Muito humanas por sinal. Pessoal lê Barthes e discute urbanismo, que é um assunto sociológico/filosófico.
 #1.083
a parte de ficar descobrindo os estilos do não sei o que é do passado é humanas.

a parte de voce calcular como colocar um pilar encima duma bola de gude e aquilo ficar de pé, é exatas.

os senhores estão muito dualistas. Icon_lol

(09/03/2018, 23:08)Lonely Escreveu: Humanas. Muito humanas por sinal. Pessoal lê Barthes e discute urbanismo, que é um assunto sociológico/filosófico.

voce chama um arquiteto pra fazer um projeto, o trampo dele é fazer o projeto arquitetônico pra depois um engenheiro assumir, não ficar falando de sei lá quem e num sei o que de papinho furado do estilo do século tal, golpe, nazista, morte aos macho e tal.
 #1.084
Tá na área de exatas, é exatas, não interessa essas matérias etc. HAHA!

Até aonde eu estudei, era só matemática e desenho, não cheguei na matéria Dialética de Shimbalaiê.
 #1.085
(09/03/2018, 23:11)mandrake_ Escreveu: Tá na área de exatas, é exatas, não interessa essas matérias etc. HAHA!

Até aonde eu estudei, era só matemática e desenho, não cheguei na matéria Dialética de Shimbalaiê.

mais correto que isso, só 3 disso.
 #1.086
(09/03/2018, 23:11)mandrake_ Escreveu: Tá na área de exatas, é exatas, não interessa essas matérias etc. HAHA!

Até aonde eu estudei, era só matemática e desenho, não cheguei na matéria Dialética de Shimbalaiê.

Mas não tá na área de exatas. Cry Arquitetura é humanas. E não é matéria etc, é o básico, em arquitetura estuda teoria das cores, teoria do falso patrimônio, estuda urbanismo, estuda história da arte, estuda patrimônio, tem uma carga teórica de humanas absurda. Cry

Povo é muito belas artes.
 #1.087
Meu esquema é basicamente isso aqui pra curso de humanas:

1) Compre um gravador, ou use o do celular.
2) Assista a aula sem anotar nada e coloque o gravador pra funcionar. Preste atenção.
3) De preferência sente na frente pra pegar melhor a voz do professor.
4) A única coisa que vc vai anotar são as perguntas que fizerem na aula, pq voz de aluno não sai bem na gravação
5) Chegue em casa e passe a aula a limpo, no pc ou no caderno. De preferência as mesmas palavras que foram ditas.
6) Na época de prova imprima todas as aulas gravadas, e use um caderno de rascunho pra estudar.
7) Pegue a bibliografia para complementar o que vc não conseguiu entender das aulas.

Nunca falhou isso ai pra mim. Sempre tirei nota boa usando isso.
Nas matérias que me interessavam mesmo é que eu perdia tempo lendo mais coisas, livros e etc.

PS: só funciona pra professor que dá boa aula. pra professor ruim eu tinha que ler os livros mesmo e me virar.
 #1.088
(09/03/2018, 23:08)Nessinha Escreveu: Vai na fé que esse vai dar certo. Enquanto você não for tentar Design tá no lucro. HAHA!

enquanto ele não tentar design ou qualquer outra coisa que o cara não aceita seu orçamento, aí leva prum moleque que cobra duas paçoca pra fazer aquilo olhando tutorial de youtube, sai uma bela duma porcaria mas mesmo assim o cliente acha que tá bom e voce fica chupando dedo.

com todo respeito, claro, mas a realidade da maioria dessas áreas é essa.
 #1.089
"Projetar uma casa, loja, indústria, praça ou museu exige bastante conhecimento em Desenho Técnico, Matemática e Engenharia Civil. Por esta razão o curso de Arquitetura é considerado como pertencente às Ciências Exatas.A grade curricular do curso é repleta de disciplinas sobre Desenho Arquitetônico, Tecnologias de Construção, Geometria, Cálculo e Sistemas Estruturais."

A minha bolsa era de exatas, e todas as faculdades que passei, tinha Arquitetura na área de exatas.
 #1.090
se arquitetura fosse ciências humanas, hoje estariam dizendo que as casas feitas hoje são pós-golpe e coisas do tipo.
Páginas (1007): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes