Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #941
(04/03/2018, 11:35)JJaeger Escreveu: Os EUA são, em quase todos os casos, os heróis bocós, acho que no caso da Inglaterra tem uma pagação de pau também, mas não sei se seria maior ou equivalente a pagação de pau alemã. Essa ideia da Alemanha malvada eu vejo mais em coisas ocidentais, raramente vi isso em animes.

eu acredito q paga pau pra Inglaterra e admira a Alemanha.
 #942
Rússia precisa de muito chão para se comparar a Alemanha em termo de humanidades. Quando os caras foram ter Tchekhov, a Alemanha já disputava com a a França o domínio da humanidades da europa continental.
 #943
(04/03/2018, 21:47)Amagami Escreveu: Fora da temática militar a Alemanhã também tem seus troféus. Vamos combinar que em livros de filosofia são os primeiros nomes que aparecem a cabeça: Kant, Hegel, Nietzsche, Schopenhauer, Leibniz, Marx.

No caso do anime, ele tem clara inspiração na literatura infantil, há algumas exceções, mas a maior parte é baseada em contos.
 #944
(04/03/2018, 21:55)AlekseyK. Escreveu: No caso do anime, ele tem clara inspiração na literatura infantil, há algumas exceções, mas a maior parte é baseada em contos.

Os Irmãos Grimm são alemães, pô.
 #945
(04/03/2018, 21:56)Lonely Escreveu: Os Irmãos Grimm são alemães, pô.

ah, de fato, tinha esquecido.

Enfim, abrangendo um pouco mais a discussão, acho normal o japão querer mostrar que tem boas relações com paises aliados nos animes, mesmo que isso não se aplique IRL no cotidiano do japonês, já que de estrangeiro japa quer distância, claro que não é exclusividade dos japas, os sul-coreanos e taiwaneses vão pelo mesmo caminho.
 #946
(04/03/2018, 22:11)AlekseyK. Escreveu: já que de estrangeiro japa quer distância, claro que não é exclusividade dos japas, os sul-coreanos e taiwaneses vão pelo mesmo caminho.

vc vê tanto estrangeiro que acho que os japas já até estão acostumados...
cansei de ouvir espanhol, inglês, coreano, chinês, francês etc por ai...
a não ser que vc está referindo ao interior do país... ai o pessoal não estão acostumados, mas no caso de pessoas de interior nem mesmo quer pessoal do capital mesmo que seja japa.
 #947
Mundo globalizado... Para alguém mora em megapole deve ser normal mesmo, mas ainda assim imagino que o contato ocidental deve ser meio esquisito para japoneses. Eu sempre acho engraçado quando leio como que filosofia do Nietszche entrou na cultura oriental e como surgiu estudos no próprio Oriente dizendo que a filosofia dele é tipo um budismo ocidental.
 #948
Não precisam responder a trollagens, pois eu deleto os posts e acabo tendo que deletar as respostas.
 #949
(04/03/2018, 23:10)Lonely Escreveu: Mundo globalizado... Para alguém mora em megapole deve ser normal mesmo, mas ainda assim imagino que o contato ocidental deve ser meio esquisito para japoneses. Eu sempre acho engraçado quando leio como que filosofia do Nietszche entrou na cultura oriental e como surgiu estudos no próprio Oriente dizendo que a filosofia dele é tipo um budismo ocidental.

eu não vejo nada de estranho...
não sei, mas acho que vcs estão referindo aos idosos japas...
esses são problemas do Japão mesmo. Tem pensamento oposto dos jovens, e votam com o peso. Japão a votação é opcional.
E a sociedade fica dando benefícios demais da conta para eles... E para jovens não sobram nada, e ainda tem que ficar sustentando os benefícios dos idosos...
Eu tenho pena dos jovens, vai ter que viver sem saber se vão receber de fato a aposentadoria no futuro, e tem que ficar pagando impostos caros para sustentar os idosos.
E nada de aliviar custo educacional etc... Não é a toa que ninguém quer casar e gerar filho.
 #950
(04/03/2018, 23:08)martec Escreveu: a não ser que vc está referindo ao interior do país... ai o pessoal não estão acostumados, mas no caso de pessoas de interior nem mesmo quer pessoal do capital mesmo que seja japa.

Sim, nos grandes centros urbanos é invitavél que haja circulação de estrangeiros, além dos turistas há as embaixadas, consulados, correspondentes de emissoras de TV do ocidente, etc. Lembro que havia diversos locais de entrada proibida (ou que os japas queria impedir) a estrangeiros, dentre ele estádios esportivos.
Páginas (1007): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes