Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.051
(03/03/2018, 13:32)Madruga Escreveu:
Eu tava pensando se eu ia ler TGR depois de terminar isso, mas provavelmente não vou não. Pior que eu gosto de coisa assim com bastante ação e porradaria, o que me quebra é que a maioria acaba caindo em algum momento naquele nivel dos shounen infinitos.
?
Eu gosto bastante de ler livros, LN eu tenho um pouco de preconceito, mas depois que eu começo até gosto, com essa eu até li grande parte em inglês(nunca li um livro inteiro em inglês, únicas coisas que eu costumo ler em inglês são alguns mangas ou sites).
Outra coisa que me incomoda bastante é do fato de como é tudo escrito em detalhes, de as vezes chegar algum momento e os personagens principais fazerem algo ou saberem de algo que não foi dito na história, como no caso do BTTH, quando o xiao yan tira do nariz o nome do Gu Clan, que nunca falaram o nome na historia antes.

TGR tem manga pelo q me lembro mas nao me recordo de ter lido ele. 
Não confunda Xianxia com LN. As estórias chinesas tem uma pegada bem diferente do que dito das LN japonesas. Mesmo a escrita ou a forma de narração são bastante diferentes.
A cultura Chinesa é riquíssima e Xianxia em si usa muito desse assunto. Principalmente sobre o confucionismo. Se vc lê um Xianxia sem nem ao menos saber o que é o Dao vc vai entender nada hahaha. O que quero dizer é, se não citaram era pq estava bem explícito sobre o Gu Clan. É um clan famoso de usuários de veneno.
 #1.052
(03/03/2018, 13:48)skarpzinho Escreveu: TGR tem manga pelo q me lembro mas nao me recordo de ter lido ele. 
Não confunda Xianxia com LN. As estórias chinesas tem uma pegada bem diferente do que dito das LN japonesas. Mesmo a escrita ou a forma de narração são bastante diferentes.
A cultura Chinesa é riquíssima e Xianxia em si usa muito desse assunto. Principalmente sobre o confucionismo. Se vc lê um Xianxia sem nem ao menos saber o que é o Dao vc vai entender nada hahaha. O que quero dizer é, se não citaram era pq estava bem explícito sobre o Gu Clan. É um clan famoso de usuários de veneno.
Ah, eu quando eu digo ln é todo tipo de novel escrita mesmo. Não me leve a mal, eu só faço isso porque não costumo ler muitas, então não sou acostumado a traçar divisões diretas entre cada um.
E o Gu Clan sempre foi um dos maiores misterios da história, porque todo mundo sempre falou pro mc que não valia a pena ele ficar sabendo disso no momento porque seria prejudicial pra ele. O Gu Clan é um dos 8 clans antigos. Não era algo explicito, a pouco tempo atras o mc nem sabia que clan era, tanto é que ele falava do "background misterioso e assustador da xun er".
 #1.053
(04/03/2018, 21:06)martec Escreveu: ao mesmo tempo que é ponto positivo e negativo tbm. Desenvolver bem as heroínas é interessante, mas ficar sem caminho para poder escolher apenas uma heroína pessoalmente é negativo.

Pessoalmente deveria ser como Saenai mesmo.

Eu acho que depende muito da obra e da forma como é feito. Por exemplo, em Madan no Ou to Vanadis, a obra terminou com final harém. Tava na premissa da obra isso acontecer, então os leitores já esperavam por isso. No entanto o autor desenvolveu bastante o relacionamento da Ellen com o Tigre e não fez o mesmo com o resto das heroínas. No final, o harém acabou sendo muito forçado porque tava óbvio que ele gosta mais dela do que o resto, o que acaba desmerecendo o resto das heroínas. Em Rokujouma, as heroínas são meio que nove partes de uma única heroína, então também é algo que faz parte da premissa. Só que nesse caso, elas foram tão bem desenvolvidas que não passa a impressão pro leitor que o protagonista gosta mais de uma do que da outra. Nesse caso, eu acho um final harém um resultado aceitável.

O que me desagrada em finais harém é ver como os autores recentemente estão barateando o romance entre os personagens ao fazer o protagonista ficar com todas as heroínas só porque ele não tem coragem (Ou a editora não deixa) de escolher uma heroína e desapontar o resto dos fãs. Pior que os leitores gostam disso e desejam que as obras tenham isso tipo de final só pra ver a heroína que eles gostam vencendo, mesmo que isso acabem sendo um desserviço pra elas ou estrague a premissa da obra (Um exemplo disso é Danmachi). Vê as donas que você gosta perder faz parte e algo que os leitores devem aprender.
1 usuário curtiu este post: martec
 #1.054
(04/03/2018, 21:42)Raffael Escreveu: O que me desagrada em finais harém é ver como os autores recentemente estão barateando o romance entre os personagens ao fazer o protagonista ficar com todas as heroínas só porque ele não tem coragem (Ou a editora não deixa) de escolher uma heroína e desapontar o resto dos fãs. Pior que os leitores gostam disso e desejam que as obras tenham isso tipo de final só pra ver a heroína que eles gostam vencendo, mesmo que isso acabem sendo um desserviço pra elas ou estrague a premissa da obra (Um exemplo disso é Danmachi). Vê as donas que você gosta perder faz parte e algo que os leitores devem aprender.

Ninguém gosta de ver donas perdendo. Faz mal pras vendas. O final harém é o ideal quando só tem um cara. Posso te garantir que o brasileiro médio prefere que um anime ecchi ou de harém tenha final harém, ou que no mínimo o cara fique com mais de uma dona.

A real solução pro problema a meu ver seria ter várias donas... e vários caras, aí formariam pares e pronto. Nenhuma dona fica sozinha e o main pega alguém.

Ou fazer um volume final onde cada capítulo é um final com uma dona diferente. Yosuga é de rotas e não desagradou ninguém. HAHA! Seria um https://www.youtube.com/watch?v=MUW7KtGmvE8 em versão escrita.

Se o cara ficar com uma dona que eu odeie em um anime, eu dropo nem que seja no finalzinho, vide https://anime-forum.info/showthread.php?tid=567, e ainda dou nota -1 pro anime caso eu dê nota.

Público não precisa aprender nada nesse caso aí, é o autor que precisa aprender a lidar com a situação. Povo não vai investir $ comprando produtos pra ver a derrota do que ele gosta.

Danmachi mesmo teria uma solução simples: no normal ele ficaria com a Hestia, no Oratoria com a Ais e acabou-se. HAHA!

É comum nessas obras aí ter um harém com poucas donas, e com o passar dos volumes vai chegando mais e mais donas... o autor vai cavando cada vez mais fundo a própria cova. E então no final o cara não quer perder $ e obviamente vai decidir por um final harém com todo mundo e a boca do defunto porque a decisão errada foi construída com o andamento da obra. Se o autor não quer chegar a um beco sem saída, é só ele não criá-lo. O que é errado é ficar jogando isca pro povo inocente, depois escolher uma dona random pra ser a vencedora e ainda querer que o público pagante ache bom. Que sofram com as consequências de seus atos.
 #1.055
Acho que o maior problema de final harém é que, ao menos na minha percepção, todas as donas perdem. Pra mim, só fica legal uma dona ficar com um cara se for aos moldes monogâmicos judaico cristãos, quando é algo poligâmico é difícil sentir simpatia, o sentimento é que não existe algo genuíno na relação (como diria o Hachiman).

Acho que poderia resumir tudo isso na célebre frase: o que é de todo mundo, não é de ninguém.
2 usuários curtiram este post: martec, Raffael
 #1.056
(04/03/2018, 22:04)JJaeger Escreveu: Acho que o maior problema de final harém é que, ao menos na minha percepção, todas as donas perdem. Pra mim, só fica legal uma dona ficar com um cara se for aos moldes monogâmicos judaico cristãos, quando é algo poligâmico é difícil sentir simpatia, o sentimento é que não existe algo genuíno na relação (como diria o Hachiman).

Acho que poderia resumir tudo isso na célebre frase: o que é de todo mundo, não é de ninguém.

Mesmo com teu ponto de vista, nenhuma perde mais que a outra. Isso é bastante importante pro público.

Por exemplo, se uma obra dessas tivesse 2 caras (o main e um amigo dele) e umas 4 donas, ficava uma dona pra cada e criava um casal yuri, deixando 0 caras e 0 donas na mão. HAHA! 2x4 seria o suficiente pra criar algumas embromações de relacionamento e ainda seria resolvível.

Se criar uma obra que tenha 5+ donas e cada uma tenha um arquétipo diferente, o autor vai até atrair mais público, mas é óbvio que cada pessoa vai se animar mais com uma dona e isso vai acabar gerando uma guerra complicada de resolver. Criar menos donas, mas que sejam mais profundas e menos presas a templates ajuda a gerar um final mais resolvível. Por exemplo a 02 de Darlifra é uma dona que não cai facilmente nos templates manjados.

Se bem que quando criam uma dona forte assim comumente o negócio nem é harém, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=498.
 #1.057
(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: Ninguém gosta de ver donas perdendo. Faz mal pras vendas. O final harém é o ideal quando só tem um cara. Posso te garantir que o brasileiro médio prefere que um anime ecchi ou de harém tenha final harém, ou que no mínimo o cara fique com mais de uma dona.

Eu também não gosto, mas prefiro vê uma heroína que gosto perdendo do que vê o autor insultando minha inteligência ao fazer o protagonista ficar com uma dona por pena, quando ele claramente demonstra gostar mais de outra heroína. Pra mim isso aí é desmerecer a personagem.

(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: A real solução pro problema a meu ver seria ter várias donas... e vários caras, aí formariam pares e pronto. Nenhuma dona fica sozinha e o main pega alguém.

É meu tipo favorito de obra favorita. Gosto bastante quando o autor cria um elenco misto e desenvolve um romance entre vários personagens.

(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: Ou fazer um volume final onde cada capítulo é um final com uma dona diferente. Yosuga é de rotas e não desagradou ninguém. HAHA! Seria um https://www.youtube.com/watch?v=MUW7KtGmvE8 em versão escrita.

Existem autores que fazem um final omnibus (Ben-To) ou que criam um spin-off pra donas que não venceram (Saenai).

(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: Público não precisa aprender nada nesse caso aí, é o autor que precisa aprender a lidar com a situação. Povo não vai investir $ comprando produtos pra ver a derrota do que ele gosta.

Justo.

(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: Danmachi mesmo teria uma solução simples: no normal ele ficaria com a Hestia, no Oratoria com a Ais e acabou-se. HAHA!

O problema é que SO não segue uma linha temporal alternativa, simplesmente mostra o universo da obra e até os mesmos eventos sob o ponto de vista de aventureiros mais fortes. O Bell tá mais de 10 volumes perseguindo a bunda da Ais e o autor deixou claro que ele só gosta dela, fazer com que ele subitamente aceite um harém é ridículo.

(04/03/2018, 22:05)rapier Escreveu: Por exemplo, se uma obra dessas tivesse 2 caras (o main e um amigo dele) e umas 4 donas, ficava uma dona pra cada e criava um casal yuri, deixando 0 caras e 0 donas na mão. HAHA! 2x4 seria o suficiente pra criar algumas embromações de relacionamento e ainda seria resolvível.

O problema é que o leitor médio de LN é retardado e quer que qualquer heroina que apareça na obra fique com o protagonista, não importa as circunstâncias.
 #1.058
(04/03/2018, 22:13)Raffael Escreveu: Eu também não gosto, mas prefiro vê uma heroína que gosto perdendo do que vê o autor insultando minha inteligência ao fazer o protagonista ficar com uma dona por pena, quando ele claramente demonstra gostar mais de outra heroína. Pra mim isso aí é desmerecer a personagem.

Mas isso é só o que acontece... cara cria dona A, a principal que o cara gosta dela porque sim, e uma dona B que ele desenvolve pra caralho pois não é a main, aí no final o protag dispensa a dona B, com o qual qualquer leitor normal se afeiçoaria mais, pro cara ficar com a A. Tática manjada pra fillerizar obras. Um exemplo disso a meu ver: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=461.

(04/03/2018, 22:13)Raffael Escreveu: O problema é que SO não segue uma linha temporal alternativa, simplesmente mostra o universo da obra e até os mesmos eventos sob o ponto de vista de aventureiros mais fortes. O Bell tá mais de 10 volumes perseguindo a bunda da Ais e o autor deixou claro que ele só gosta dela, fazer com que ele subitamente aceite um harém é ridículo.

Então que ele acabe a obra main e Oratoria com a Ais e crie um spinoff com a Hestia por exemplo. Mas o spinoff com a Hestia teria que sair antes do final da obra main e dar sinais de que o cara ficará logo com ela pra não emputecer os fãs da Hestia.

(04/03/2018, 22:13)Raffael Escreveu: O problema é que o leitor médio de LN é retardado e quer que qualquer heroina que apareça na obra fique com o protagonista, não importa as circunstâncias.

Pra mim só importa que a dona não fique na mão. Não precisa ficar 9999 donas com 1 só cara.
 #1.059
(04/03/2018, 21:42)Raffael Escreveu: Vê as donas que você gosta perder faz parte e algo que os leitores devem aprender.

tbm acho...
é foda ver perdendo como em Sakurasou...
mas harém deixa as coisas bem mais sem graça...

(04/03/2018, 22:04)JJaeger Escreveu: Acho que o maior problema de final harém é que, ao menos na minha percepção, todas as donas perdem. Pra mim, só fica legal uma dona ficar com um cara se for aos moldes monogâmicos judaico cristãos, quando é algo poligâmico é difícil sentir simpatia, o sentimento é que não existe algo genuíno na relação (como diria o Hachiman).

Acho que poderia resumir tudo isso na célebre frase: o que é de todo mundo, não é de ninguém.

concordo plenamente...

(04/03/2018, 21:45)rapier Escreveu: Yosuga é de rotas e não desagradou ninguém.

isso é VN... é algo default.
mas anyway, pra mim essa obra como VN e anime são completamente um lixo.
atualmente é típico de obra que é usado para anime Hentai. Tem zero história. Praticamente um character-ge ou nuki-ge.

Mashiroiro Symphony tbm tendo zero história e tbm é apenas um character-ge, merece mais respeito por ter ido contra mão de não ter usado heroína principal de VN no anime...

(04/03/2018, 22:13)Raffael Escreveu: O problema é que o leitor médio de LN é retardado e quer que qualquer heroina que apareça na obra fique com o protagonista, não importa as circunstâncias.

é foda mesmo...
eu dropei Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru na hora que percebi que o autor tava indo para caminho harém.
O autor perde dinheiro anyway...
não é todo mundo que é fã de harém.
 #1.060
Não gosto de rota harém, porque são poucos os autores que sabem desenvolver um harém bem ao ponto de voce achar aquele caminho ok, normalmente sempre fica algo nada a ver onde só terminou em harém porque sim.
Páginas (129): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes