Enquete: Você gosta de spoilers?
Sim
42.28%
63 42.28%
Não
57.72%
86 57.72%
Total 149 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre spoilers

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 20/03/2015, 23:23.
Páginas (58): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 58
577 respostas neste tópico
 #461
(16/02/2018, 12:03)Dante Parker Escreveu: mas ai vcs ja estão entrando em outro ponto de ANIMES Q GOSTAM ai vcs vão assistir com ou sem spoiler

Ué, mas ninguém disse nada sobre continuar vendo um anime ruim que recebeu spoiler pior ainda...
Não tem mistério algum, se o anime te agrada e você recebe spoiler, tu não vai parar de ver por isso.
Se o anime não te agrada e tu recebe spoiler, pode aproveitar essa oportunidade e parar de ver logo ele porque já sabe a merda que vem.
Não estamos falando nada além disso.
Responder
 #462
(16/02/2018, 11:58)Oiacz Escreveu: Nunca vou entender essa coisa de parar de assistir algo que gosto só porque me contaram o que vai acontecer.

Isso pra mim também não faz muita sentido.
Mas que é fato que um spoiler pode facilmente mudar seu gosto pelo anime é. Claro que como eu disse, depende muito do estilo do anime.
Responder
 #463
(16/02/2018, 12:08)gusyavoo Escreveu: Isso pra mim também não faz muita sentido.
Mas que é fato que um spoiler pode facilmente mudar seu gosto pelo anime é. Claro que como eu disse, depende muito do estilo do anime.

Pode, mas aí é culpa do anime, não do spoiler.

(16/02/2018, 11:56)gusyavoo Escreveu: Exatamente, na questão do spoiler pra mim existe animes e animes.
Principalmente se tratando de comédias, spoilers podem ser muito bem vindos e muitos vezes podem só aumentar o hype.

Principalmente se tratando de qualquer anime, especialmente quando o spoiler é de coisa boa.

(16/02/2018, 12:06)Oiacz Escreveu: Não tem mistério algum, se o anime te agrada e você recebe spoiler, tu não vai parar de ver por isso.

O @Aria-shachou vai. HAHA!

(16/02/2018, 12:03)Dante Parker Escreveu: mas ai vcs ja estão entrando em outro ponto de ANIMES Q GOSTAM ai vcs vão assistir com ou sem spoiler

Preu gostar de um anime eu primeiro tenho que ver. E dependendo do spoiler, talvez eu nem veja o negócio.
Responder
 #464
(16/02/2018, 12:10)rapier Escreveu: Pode, mas aí é culpa do anime, não do spoiler.

Não é culpa do anime, de uma maneira bem simplista, mas que da pra passar esse ponto.
Tem um personagem que o anime te induz completamente a gostar dele, só que no futuro vai ser revelado que o personagem era fdp te causando uma sensação de revolta.
A partir do momento que você tem esse spoiler, de cara tu não vai dar moral e gostar do personagem.
Gostar disso ou não é problema seu, mas é fato que isso muda sua experiência com o anime.
A mesma pessoa vendo desses dois modos teria grandes chances de dar opiniões diferentes sobre o mesmo anime.
Responder
 #465
(16/02/2018, 12:18)gusyavoo Escreveu: Não é culpa do anime, de uma maneira bem simplista, mas que da pra passar esse ponto.
Tem um personagem que o anime te induz completamente a gostar dele, só que no futuro vai ser revelado que o personagem era fdp te causando uma sensação de revolta.
A partir do momento que você tem esse spoiler, de cara tu não vai dar moral e gostar do personagem.
Gostar disso ou não é problema seu, mas é fato que isso muda sua experiência com o anime.
A mesma pessoa vendo desses dois modos teria grandes chances de dar opiniões diferentes sobre o mesmo anime.

Pra mim não, porque a noção alheia de FDP pode não ser a mesma que a minha. Por exemplo, em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=989, onde eu votei no herói e o povo votou no vilão, ou em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=880, onde felizmente o vilão tá perdendo e o herói tá vencendo. E nesses dois animes, o povo considera "FDP" os personagens que eu prefiro.
Responder
 #466
(16/02/2018, 12:03)DeaththeKidd Escreveu: Se for um anime ruim e o spoiler dizer que vai piorar ai é que eu agradeço mesmo...
E se disser que vai melhorar já serve como parâmetro pra ver se vale ou não a pena continuar...
Só vejo vantagens ai...

entendo

(16/02/2018, 12:06)Oiacz Escreveu: Ué, mas ninguém disse nada sobre continuar vendo um anime ruim que recebeu spoiler pior ainda...
Não tem mistério algum, se o anime te agrada e você recebe spoiler, tu não vai parar de ver por isso.
Se o anime não te agrada e tu recebe spoiler, pode aproveitar essa oportunidade e parar de ver logo ele porque já sabe a merda que vem.
Não estamos falando nada além disso.

entendo
Responder
 #467
(16/02/2018, 11:40)Oiacz Escreveu: Lá na frente sempre em relação a quantidade. Tu viu Mai Hime, Saikano e DNA² há 10 anos mas sua database ainda é a mesma desde então. Você não tem informação nova relevante o suficiente para alterar essa sua visão sobre esses animes. Agora demorar 20 anos é mancada... você assistiu tão pouco que dá para achar fácil dezenas de animes bons que dá para assistir em 30 dias.

Bom, um dia eu chego lá!

(16/02/2018, 11:40)Oiacz Escreveu: O que vale é a linha de chegada mais que o caminho percorrido até tal ponto? Hmm
O fim é só um enquanto o meio são vários episódios, o fim deveria mesmo ter tão mais relevância assim?

Depende caso a caso, é difícil comentar sem citar exemplos, mas pegue de novo o Death Note. Você tem o embate de 2 personagens e o que prende na história é a disputa entre eles. As disputas intermediárias são irrelevante perto da principal. Saber quem dos 2 ganha e quando ganha fez o "como" se tornar irrelevante e eu perdi completamente o interesse.

Claro que esse foi o caso extremo, porque me contaram a coisa mais importante da série. O normal é o spoiler ser de coisas importantes, mas não "a mais" importante. Nesses casos dá pra continuar assistindo, mas a experiência daquele momento que contaram fica totalmente prejudicada.

Exemplo: Em Honey & Clover, acontece algo com uma personagem no meio da série e me contaram. Não era o final, apenas um percalço. Eu não parei de ver, mas essa cena que deveria ter tido um grande impacto, não me causou nenhuma emoção, a graça havia sido perdida.
Responder
 #468
(16/02/2018, 12:21)rapier Escreveu: Pra mim não, porque a noção alheia de FDP pode não ser a mesma que a minha. Por exemplo, em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=989, onde eu votei no herói e o povo votou no vilão, ou em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=880, onde felizmente o vilão tá perdendo e o herói tá vencendo. E nesses dois animes, o povo considera "FDP" os personagens que eu prefiro.

Não se apague na visão de fdp e sim na ideia.
A partir do momento que você tem conhecimento de fatos antes da ordem estabelecida pelo autor, sua experiência vai mudar, sua opinião deve mudar.
Mas lembrando que eu estou falando em animes onde o autor se preocupou em contar uma história. Em animes mais envolventes.
Responder
 #469
(16/02/2018, 12:23)gusyavoo Escreveu: Não se apague na visão de fdp e sim na ideia.
A partir do momento que você tem conhecimento de fatos antes da ordem estabelecida pelo autor, sua experiência vai mudar, sua opinião deve mudar.
Mas lembrando que eu estou falando em animes onde o autor se preocupou em contar uma história. Em animes mais envolventes.

Mas se minha experiência ou opinião muda, o problema é meu, não do anime nem do spoiler. Eu sou o sujeito ativo nessa mudança.
Responder
 #470
Isso eu digo porque acho o caminho tão ou mais importante que o final, por isso pego tanto no ponto da experiência.
O final é só a cereja do bolo.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
Páginas (58): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes