Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 95
945 respostas neste tópico
 #621
(10/02/2018, 13:23)Aria-shachou Escreveu: olha por outro programa como Hard Disk Sentinel, e tbm monitora por ele e espera surgir alertas, ou faz um teste mesmo.

@StrikerFX vc faz este teste:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hwcRHgd.png]

e olha a quantidade de erros, mas como falei melhor ir usando com o programa aberto uma hora se tiver vai surgir.

Fiz o teste, olha o resultado:

Spoiler:  
[Imagem: H9j9FzB.png?1]

Aqui a imagem da página principal:

Spoiler:  
[Imagem: GQUDqH8.png?1]

Por último, os valores mostrados no smart:

Spoiler:  
[Imagem: qQMZgUf.png?1]

Como você pode ver, aparentemente ele está normal, mesmo no sentinel , o valor seek error rate realmente também está zerado, ainda não sei como esse valor sumiu do nada.

Uma dúvida que tenho é: um dispositivo ou acessório com problema pode causar um erro do tipo no hd?

Pergunto isso porque meu mouse deu problema hoje, simplesmente o windows bloqueava o acesso ao explorer quando ele estava conectado na máquina.

O botão direito ficou inoperante. Só funcionava na área de trabalho e nada mais.

Algo do tipo pode causar erros no smart ou funcionamento do hd?
Responder
 #622
(10/02/2018, 19:48)StrikerFX Escreveu: Algo do tipo pode causar erros no smart ou funcionamento do hd?

bom se sabe computador é meio louco, se não dá para replicar o problema ele provavelmente não vai incomodar.

bom existe a possibilidade sim de uma interferência via software resultar em problemas em outros software, meio raro, mas não dá para negar... uma simples invasão na memória ram de um software por outro já deixa tudo bem bugadinho.

legal que nessas imagens podemos ver a diferença de um Blue para um Green da Western Digital.
Responder
 #623
Esse é o segundo modelo que compro dessa série. O anterior deu problema com 3 meses de uso, morreu do nada, aquele valor reallocated sectors count pirou do nada, subiu os valores e não parou mais.

Fiquei louco na época, pois tinha uns arquivos importantes e nem tinha feito backup deles ainda.

Já nesse, apesar de ser o mesmo modelo, fui premiado, pelo visto peguei uma unidade gold, o bagulho é muito bom, se não fosse a escrota da eletrolixo creio que passaria de 3 anos mole.

Passar o carnaval, vou começar a procura de um novo hd, problema é qual comprar, estou perdido em meio a tantos modelos.
Responder
 #624
se vai mesmo trocar?, paga logo um cloud e joga na nuvem o que se tem de importante pq a regra é clara "um dia todo o HD vai falhar".
Responder
 #625
(07/02/2018, 12:54)Metroid Escreveu: Comprei um externo de 1TB da WD.

Agora já posso fazer backup dos prons. HAHA!

Qual modelo vc comprou?

Estava analisando hoje, no lugar de comprar um hd mais top que custará meus 2 rins mais um pedaço do fígado, irei comprar o mesmo modelo que uso hoje, um 1tb wd10ezex ou um barracuda novo de 1tb da seagate.

Estou pesquisando análises pra ver qual dos dois atualmente é mais em conta.

E de quebra compro um hd externo, pelo menos ficaria tranquilo por muito tempo, pois o externo iria ser usado só pra backup de coisas importantes.
Responder
 #626
(11/02/2018, 17:20)StrikerFX Escreveu: Qual modelo vc comprou?

Estava analisando hoje, no lugar de comprar um hd mais top que custará meus 2 rins mais um pedaço do fígado, irei comprar o mesmo modelo que uso hoje, um 1tb wd10ezex ou um barracuda novo de 1tb da seagate.

Estou pesquisando análises pra ver qual dos dois atualmente é mais em conta.

E de quebra compro um hd externo, pelo menos ficaria tranquilo por muito tempo, pois o externo iria ser usado só pra backup de coisas importantes.


[Imagem: 2J5A4B5.jpg]

289 pilas. Isso em "promoção".

Comédia que tinha um HD de 750gb pelo mesmo preço. Icon_lol
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #627
(11/02/2018, 17:23)Metroid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 43dzCoH.jpg]

289 pilas. Isso em "promoção".
Valeu, vou procurar ele nas principais lojas, compro ele mais o hd principal em 10x no cartão, assim não me preciso me preocupar com backup por um tempo.
Responder
 #628
Com esse agora tenho:

Um interno de 1TB.
Um externo de 1TB.
Um IDE de 160GB que tá numa case.
Um IDE de 20 GB perdido por aí.


Não vou me preocupar com espaço por um bom tempo.
Responder
 #629
(11/02/2018, 17:30)Metroid Escreveu: Com esse agora tenho:

Um interno de 1TB.
Um externo de 1TB.
Um IDE de 160GB que tá numa case.
Um IDE de 20 GB perdido por aí.


Não vou me preocupar com espaço por um bom tempo.
Boa, aqui um interno de 1tb dá tranquilo, baixo pouca coisa, mais o externo fica perfeito.
Responder
 #630
Vou comprar hoje meu hds, 1 externo e 1 interno.

Já escolhi o externo, será o que o @"Metroid" postou no link anterior, mas o interno estou em dúvida qual modelo comprar.

Qual desses modelos é o mais confiável: seagate ST1000DM010, WD WD10EZEX ou toshiba HDWD110XZSTA?

Fazendo uma pesquisa rápida na newegg, esse da toshiba é uma desgraça, mas o seagate ou wd ficam pau a pau, os reviews deles são bons, muito parecidos.

Que tem ou já teve uma unidade dessas 3, qual devo escolher pra compra?
Responder
Páginas (95): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes