Título: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título original: The Dark Knight Rises
Gêneros: Ação, Thriller
Diretor: Christopher Nolan
Duração: 165 minutos
Data de lançamento: 16 de Julho de 2012
Sinopse Filmow: Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele, e agora sofre uma perseguição liderada por seu amigo Comissário Gordon. Agora, ele terá de lidar com a chegada de um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto.
Acho que é unânime que Batman - O Cavaleiro das Trevas é o melhor da trilogia, tá pra nascer um Coringa tão bom quanto o do Heath Ledger...uma coisa que nunca me animou muito na trilogia de Nolan foram as lutas, teve uma ou outra que eu achei legal, mas sempre achei o Bátima meio lento...o pior é o 3, só pra destacar...
Quando criança gostava muito do Batman. Assisti todos os filmes e sempre gostei mesmo dos muito ruins. Mas essa trilogia é algo espetacular! O melhor filme é o 2, mas o 3 não fica muito atrás. O 1 está mais abaixo.
Essa trilogia é fora da curva. Geralmente o segundo filme é o pior, nesse caso foi o contrário. O segundo é o melhor de todos.
Arrisco dizer que é meu filme de super herói favorito.
O primeiro e o terceiro são meio sem graça.